Capcom anuncia Street Fighter 6 e lança teaser

É a primeira confirmação oficial da sequência do jogo de luta, que tem lançamento previsto ainda para este ano

seg, 21/02/2022 - 13:01
Divulgação/Capcom Teaser do Street Fighter 6 Divulgação/Capcom

A Capcom anunciou o Street Fighter 6 em um pequeno trailer exibido no final do evento de e-sports da Capcom Pro Tour. É a primeira confirmação oficial da sequência do jogo de luta, embora já se saiba que está em desenvolvimento desde o ano passado. O trailer é escasso em detalhes:sem informações ainda sobre a data de lançamento do Street Fighter 6 ou as plataformas em que será lançado. A Capcom diz que mais novidades virão no “verão de 2022”. 

O trailer mostra o ícone da série Ryu enfrentando Luke, o mais novo membro do elenco de Street Fighter. Luke foi adicionado ao Street Fighter 5 em 2021, após teasers da Capcom, na época, afirmando que ele era “um vislumbre do futuro” da franquia. 

Um vazamento de dados da Capcom em 2020 sugeriu que Street Fighter 6 estava programado para ser lançado no terceiro trimestre de 2022, embora os planos possam ter mudado desde então. A Capcom também anunciou uma nova compilação de jogos de luta retrô: Capcom Fighting Collection, que será lançada para Switch, PC, PS4 e Xbox One em 24 de junho. 

Embed:
 

Para os fãs de jogos de luta, a inclusão principal na Capcom Fighting Collection é provavelmente a que apresenta todos os cinco jogos Darkstalkers, dois deles pela primeira vez fora do Japão. A Capcom postou uma cartilha instrutiva para a série no PlayStation Blog. 

O resto da coleção continua na mesma veia cult com Red Earth, aparecendo fora dos arcades pela primeira vez, e Super Puzzle Fighter 2 Turbo, assim como Hyper Street Fighter 2. Todos os jogos serão jogáveis online. 

Aqui está a lista completa de jogos incluídos na Capcom Fighting Collection: 

- Darkstalkers: The Night Warriors 

- Night Warriors: Darkstalkers’ Revenge 

- Vampire Savior: The Lord of Vampire 

- Vampire Hunter 2: Darkstalkers’ Revenge 

- Vampire Savior 2: The Lord of Vampire 

- Red Earth 

- Cyberbots: Fullmetal Madness 

- Super Gem Fighter Mini Mix 

- Super Puzzle Fighter 2 Turbo 

- Hyper Street Fighter 2 

COMENTÁRIOS dos leitores