WABeta revela detalhes sobre o WhatsApp Business Premium

Assinatura da versão comercial do mensageiro está sendo testada nos sistemas Android e iOS e na versão PC

por Vitória Silva sab, 21/05/2022 - 10:18
Unsplash Assinatura paga de contas comerciais no WhatsApp estará disponível em breve Unsplash

A versão Premium do WhatsApp Business vai precisar ficar na espera por mais um tempo, de acordo com o portal especializado WABeta Info. A finalização do recurso, porém, está mais perto do que longe, e novos detalhes foram divulgados na última quarta-feira (18). A novidade ainda está em fase de testes para aparelhos Android, iPhone (iOS) e para PC, por isso a Meta não lançou comunicados oficiais sobre o assunto. 

Além disso, uma série de novos recursos chegaram ao aplicativo WhatsApp Business para facilitar as coisas para todos os tipos de negócios. Confira abaixo o que foi divulgado até agora: 

WhatsApp Business Premium 

O serviço Premium é um modelo de assinatura para que as empresas tenham acesso a alguns recursos exclusivos mediante o pagamento de uma taxa. Os novos recursos incluídos incluem a capacidade de usar uma conta comercial em até 10 dispositivos para a marca ampliar ainda mais seu alcance. Diz-se que esse recurso está em andamento, conforme identificado por um relatório anterior do WABetaInfo. 

Isso também inclui a capacidade de criar links personalizados de clique para conversar no WhatsApp, para que as empresas atraiam mais clientes. Os nomes de domínio personalizados serão precedidos por “wa.me/” e podem ser alterados a cada 90 dias. As empresas podem vir com links e verificar se estão disponíveis para uso. 

O WhatsApp também possui uma nova Cloud API, que fornecerá serviços de hospedagem em nuvem gratuitos e seguros para todas as empresas para que empresas e desenvolvedores acessem os recursos do WhatsApp com facilidade. O WhatsApp diz que a nova API os ajudará a “criar diretamente no WhatsApp para personalizar sua experiência e aumentar o tempo de resposta para seus clientes”. 

Mais novidades 

O Meta também introduziu notificações recorrentes no Facebook Messenger. Com isso, as contas comerciais podem reengajar as pessoas no segmento de mensagens e enviar mensagens personalizadas. Além disso, eles podem escolher o tipo de conteúdo a ser enviado. Essa funcionalidade também chegará ao Instagram neste outono. 

Embora a notificação recorrente seja inicialmente um recurso gratuito, ela acabará se tornando parte do modelo de assinatura Premium. O WhatsApp também cobra das empresas o envio de mensagens por meio da API do WhatsApp Business. Todos esses novos recursos se juntam ao Business Suite existente, anúncios pagos, “clique para enviar mensagem'' e muito mais. 

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