Scooter elétrico da Xiaomi é o 'mais potente' já criado

Empresa deve revelar preços e data de lançamento em breve

por Vitória Silva qua, 22/06/2022 - 11:05
Divulgação/Xiaomi Imagem ilustrativa do scooter de 4ª geração da Xiaomi Divulgação/Xiaomi

A Xiaomi apresentou a Electric Scooter 4 Pro como parte do evento Discover, na última semana. Um scooter é um veículo de velocidade reduzida, projetado para utilização urbana. Diversas empresas da tecnologia e setor automobilístico têm investido em propostas para o produto, mas a multinacional chinesa garante que o seu novo scooter elétrico será o “mais potente já apresentado”. 

A Xiaomi ainda não revelou a data de lançamento da Electric Scooter 4 Pro, mas deve compartilhar informações sobre preços e showcase em breve.

O que se sabe até agora 

O dispositivo está equipado com um motor de 700 watts e pode atingir uma velocidade máxima de 25 km/h. Na Alemanha, no entanto, isso é limitado a 20 km/h. A bateria tem capacidade de 12.400 mAh e o fabricante promete uma autonomia de até 45 quilômetros por carga, enquanto o antecessor só conseguia 30 quilômetros. Além disso, a Electric Scooter 4 Pro deve ser capaz de subir inclinações de até 20%. Mais uma vez, o motor de 600 watts da Xiaomi Electric Scooter 3 não consegue acompanhar. 

Design 

A caixa é feita principalmente de alumínio e, portanto, é bastante leve, estável e resistente à corrosão. Os pneus têm dez polegadas e podem se auto-vedar, o que ajuda a evitar furos. O Xiaomi DuraGel nas rodas não deve apenas fornecer proteção contra furos, mas também garantir maior durabilidade. 

O modelo também é um pouco maior que os modelos anteriores, o que significa que a scooter pode carregar mais peso (até 120 quilos) e também deve oferecer maior conforto em pé. Para o transporte, você pode simplesmente dobrar o Electric Scooter 4 Pro e levá-lo com você. Outro toque agradável é a porta e a tampa de carregamento magnético, tornando improvável a abertura acidental durante a condução ou em trânsito. 

A segurança durante a condução também é garantida pelo sistema de freio duplo. A scooter possui um sistema de freio eABS no pneu dianteiro e a RODA traseira está equipada com um sistema de freio a disco de pastilha dupla. Isso permite que você freie a tempo, mesmo em velocidade máxima. 

COMENTÁRIOS dos leitores