SNK anuncia novo Fatal Fury após 23 anos

Teaser não traz muitas informações, mas tem arte assinada por ilustrador veterano na série

por Vitória Silva seg, 08/08/2022 - 18:33
Divulgação/SNK Novo teaser de Fatal Fury/Garou Densetsu Divulgação/SNK

A série Fatal Fury (Garou Densetsu, em japonês), estrelada por Terry Bogard, não tinha uma atualização há 23 anos. Porém, durante o torneio Evo 2022 no último fim de semana, a SNK exibiu um teaser trailer que mostrava uma arte de um novo Fatal Fury. A mensagem no vídeo teaser diz: “A cidade da lenda ainda respira. Lobos Famintos [referência à lenda que faz parte do universo do game] estão de volta à espreita. Um novo destino escondido na escuridão. Nova Fúria Fatal / Garou, luz verde”. 

Embed:
 

O último jogo Fatal Fury foi Garou: Mark of the Wolves (conhecido como Fatal Fury: Mark of the Wolves no Dreamcast), lançado em 1999. Embora não tenha havido uma nova entrada desde então, muitos dos personagens da série Fatal Fury, incluindo Terry Bogard, Joe Higashi e Mai Shiranui, apareceram em outros jogos de luta, principalmente na série King of Fighters. 

Embora o teaser não revele muito, revela que a obra de arte foi criada por Aki Senno, que é mais conhecida por seu pseudônimo Tonko. Tonko é um ilustrador da SNK que é mais conhecido por criar os designs de personagens e ilustrações para Garou: Mark of the Wolves, o que significa que os fãs terão pelo menos a certeza de que o estilo de arte do novo jogo provavelmente será autêntico. 

A última grande aparição do protagonista de Fatal Fury, Terry Bogard, foi em 2019, quando ele apareceu como um dos lutadores de DLC em Super Smash Bros Ultimate. Bogard foi o quarto personagem do 4º Super Smash Bros. Ultimate DLC, e os jogadores que o compraram não apenas receberam Bogard, mas também um estádio King of Fighters e 50 faixas de música de uma seleção de títulos da SNK. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores