WhatsApp permite 'esconder' status online e novos recursos

Atualização está disponível para a versão Beta no Android e iOS, mas será entregue aos poucos e pode levar até o fim de agosto para ser notada por todos os usuários

por Vitória Silva ter, 09/08/2022 - 10:17
Unsplash Ilustração com o ícone do WhatsApp Unsplash

Dando continuidade à nova campanha de privacidade, o WhatsApp anunciou, nesta terça-feira (9), três novas mudanças voltadas à experiência do usuário e segurança. O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, compartilhou no Facebook que os seguintes recursos estão disponíveis para usuários do WhatsApp Beta no Android, iOS e Desktop: sair de bate-papos em grupo sem notificar os membros, controlar quem pode ver quando você está on-line e evitar capturas de tela na visualização de mensagens. 

Além disso, o WhatsApp está lançando uma nova campanha global começando na Índia e no Reino Unido (mais países seguirão posteriormente), para informar os usuários sobre novos recursos e como o WhatsApp protege sua experiência usando diferentes camadas de proteção, graças aos recursos de privacidade com criptografia de ponta a ponta, verificação em duas etapas, backup de bate-papo criptografado de ponta a ponta, entre outras determinações de privacidade. 

O foco da campanha também é educar as pessoas para entender como funciona a determinação de segurança: é importante proteger os usuários não apenas quando as informações são enviadas, mas também quando são armazenadas (por exemplo, usando backups criptografados de ponta a ponta). Confira mais informações abaixo: 

Ilustração: LeiaJáImagens/WABeta Info

Disponibilidade 

Nas informações da atualização, o WhatsApp informou que os novos recursos estão disponíveis para o WhatsApp Beta no Android 2.22.17.24 e no iOS 22.16.0.77. Alguns aspectos da atualização podem surgir diferentes a depender da compatibilidade do sistema, por isso, o usuário deve verificar esses detalhes na página de atualização. 

Mesmo que o usuário tenha um smartphone com sistemas compatíveis, alguns dos recursos ou todos eles podem levar mais tempo para chegar a todos os aparelhos, mas a previsão é de que qualquer usuário do WhatsApp perceba as mudanças no uso até o fim do mês de agosto. 

--> LeiaJá também: 'MPF sugere que WhatsApp lance recurso após as eleições'

COMENTÁRIOS dos leitores