Tecnologia

| Gadgets

Após a empresa Apple anunciar que o novo Iphone 12 e os atuais modelos SE, XR e 11 não viriam mais com carregador de bateria incluso, algumas empresas de telefonia não perderam a oportunidade e utilizaram o ocorrido em suas campanhas de marketing.

A fabricante chinesa Xiaomi provocou a Apple com um pequeno vídeo publicado em seu Twitter, que exibe um unboxing do aparelho Mi 10T Pro. No lugar de mostrar o celular, a caixa revela apenas o carregador. “Não se preocupe, não deixamos nada fora da caixa”, provoca a empresa na legenda.

##RECOMENDA##

Outra que também entrou na “brincadeira” foi a fabricante Samsung, que alfinetou a empresa da maçã na página oficial da sua divisão caribenha no Facebook. Na publicação, a companhia afirma que o carregador estará presente na caixa de seus aparelhos e aproveita a oportunidade para criticar a qualidade da tela dos celulares da Apple, que não possuem taxas de atualizações de 120Hz.

A Motorola também resolveu zombar da Apple no Facebook. “O Moto G9 plus é completo e vem com tudo o que você quer e precisa. Tem super bateria de 5000 mAh e você ainda recarrega em poucos minutos com o carregador TurboPowerTM 30 W que, claro, acompanha o smartphone”, ironiza.

A ausência do carregador repercutiu na internet nos últimos dias e a decisão fez com que a Apple fosse bastante criticada por seus consumidores nas redes sociais. De acordo com a justificativa da empresa, a estratégia de retirar o acessório da caixa do produto visa a redução de preços dos aparelhos, além de diminuir possíveis impactos ambientais.

A popular plataforma Instagram completa dez anos nesta terça-feira (6). Embora tenha iniciado como uma rede social de fotografias, o aplicativo expandiu suas funcionalidades com recursos de vídeos, além das ferramentas de negócios.

Assim, o Instagram começou a ser parte da rotina daqules que usam a plataforma para se atentarem aos acontecimentos do mundo. "Uso para acompanhar a rotina das minhas bandas e artistas preferidos", comenta a técnica de enfermagem Fabiana Dias, 34 anos, que também utiliza a rede social para acompanhar o noticiário político. "Também gosto de usar o Instagram como inspiração para algumas situações cotidianas. Sempre procuro conhecer pessoas que se parecem comigo", complementa.

##RECOMENDA##

Nos primeiros anos do Instagram, o coordenador de mídias sociais Guilherme Navarro, 26 anos, não deu muita atenção para a plataforma. Com o passar do tempo, a rede passou a ser o seu acervo pessoal, onde ele posta registros de exposições, shows e passeio com os amigos e família. "Hoje, o meu perfil se tornou um espaço onde compartilho não somente fotos ou vídeos, mas onde crio no intuito de me expressar, de externar sentimentos, pensamentos, ideias e mostrar de forma minimalista os pequenos prazeres da vida", descreve.

A rede social também faz parte da rotina da publicitária Amanda Bentivoglio, 27 anos, que a utiliza como ferramenta de trabalho. "É incrível como a rede se tornou peça tão importante para marcas e usuários convencionais. Por meio dela, conseguimos criar ótimos relacionamentos e sempre tirar excelentes insights para nossos conteúdos nas plataformas digitais", destaca.

A publicitária admira as possibilidades que a rede social oferece, como poder encontrar diversos influenciadores por meio do campo de pesquisa. "Enxergo o Instagram como uma plataforma muito poderosa, que ainda vai nos acompanhar por muito tempo e também ditará novidades", finaliza Amanda.

Leia também:

- Instagram celebra 10 anos e permite troca de ícone do app

A última atualização do Spotify adiciona um novo recurso que possibilita localizar músicas por meio de trechos da letra. A novidade está disponível no IOS e Android.

Para utilizar a nova funcionalidade, basta colocar algumas palavras no campo de pesquisa, e o aplicativo oferecerá algumas possibilidades entre músicas e playlists.

##RECOMENDA##

O resultado da pesquisa é apresentado com a marca "correspondência de letra". Esse recurso facilita a busca de faixas que o usuário não decorou o título, mas lembra do refrão.

Tela da busca por trecho da letra da música | Foto: Reprodução / Spotify

Embora seja uma novidade no Spotify, a funcionalidade já está disponível em outros serviços de streaming, como no Apple Music.

Nos últimos tempos, o Spotify tem investido em recursos de acessibilidade. Em setembro, a plataforma de streaming adicionou a possibilidade de compartilhar músicas nas redes sociais com um clique.

O Facebook acaba de lançar uma novidade para os brasileiros: os avatares. São  figurinhas customizáveis e compartilháveis por meio do feed de notícias, stories e Messenger, com mensagens simples do cotidiano. O objetivo da nova função é criar um nível mais personalizado de interação entre os usuários. 

São 10 imagens que representam o próprio usuário. As figurinhas representam expressões usadas no dia a dia, como “bom dia, boa tarde e boa noite” e até “eu te amo”. O Facebook promete outras 10 opções em breve.Os avatares são desenvolvidos de forma customizável, sendo editados com estilos de cabelo, tons de pele, roupas e adesivos

##RECOMENDA##

As figuras estão sendo disponibilizada de forma gradual e pode ser necessário fazer a atualização do aplicativo para que elas apareçam. Vários famosos já aderiram à novidade e, para aqueles que ainda não sabem como fazê-lo, o LeiaJá dá o passo a passo. 

1 - Criando seu avatar: em Menu, selecione “Ver mais”, em seguida "Avatares" onde há um ícone com um sorriso.

2 - Figurinhas: após criar seu Avatar, automaticamente ficam disponíveis no menu suas figurinhas com algumas expressões. Elas poderão ser enviadas pelo Messenger, publicadas nos comentários dos posts e no seu Perfil

3 - Publicando: embaixo de cada publicação do Avatar há um botão “Testar”, para que você confira antes de publicar.

4 - Publicando nos comentários: para criar ou editar o avatar nos comentários do Facebook ou do Messenger, vá em “Escrever um comentário”, clique no ícone com um sorriso e depois em “Fazer seu Avatar” para começar a selecionar as opções que mais se parecem com você.

5 - Plano de Fundo de Avatares: para deixar ainda mais personalizado, é possível escrever uma mensagem em fundos de cores vibrantes e colocar o seu avatar.  

Em evento virtual realizado na quarta-feira (30), o Google anunciou os próximos dispositivos que serão lançados. Ainda não há previsão para a chegada desses produtos no Brasil. Confira os principais dispositivos anunciados.

Google TV

##RECOMENDA##

Nova interface do Android TV, o Google TV integra diversos serviços de streaming em uma mesma plataforma, como Netflix, Disney+ e YouTube TV. O primeiro dispositivo contendo a interface é o novo Chromecast, também anunciado no evento.

Chromecast

O novo Chromecast do Google não precisa de telefone para reproduzir conteúdo, com os aplicativos podendo ser baixados no próprio dispositivo.

 O aparelho também terá um controle remoto com botões dedicados ao Google Assistente, YouTube e Netflix. Ele chegará ao mercado em três cores e custando 50 dólares.

Google Nest Audio

A nova caixa de som inteligente do Google promete 50% mais grave e 75% mais volume do que o Google Home original. O smart speaker estará disponível a partir de 5 de outubro em 21 países por 99 dólares.

Pixel 5

O novo smartphone da empresa, o Pixel 5, contará com tela OLED de 6 polegadas com resolução Full HD+, suporte para HDR10+ e taxa de atualização de 900 Hz. O processador será um Snapdragon 765G com 8 GB de RAM e bateria de 4.000 mAH. O conjunto de câmeras possui um sensor principal de 12.2 MP com abertura f/1.7, além de uma solução secundária ultrawide de 16 MP.

O celular será lançado lá fora em 15 de outubro com preços a partir de 699 dólares. O modelo terá versões com até 128 GB.

Pixel 4a 5G

Outro smartphone anunciado é o Pixel 4a 5G, que possui tela maior, mas tem frequência reduzida de 60 Hz.

Também com processador Snapdragon 765G, o celular terá 6 GB de memória RAM e bateria de 3.885 mAH. Ele conta com o mesmo sistema de imagens do Pixel 5.

O smartphone começará a ser vendido em novembro por 499 dólares. O Pixel 4a sem o padrão 5G já é vendido desde agosto por 349 dólares.

Produzir uma versão de si próprio como desenho animado já é possível. A ferramenta Toonify, criada por Justin Pinkney e Doron Adler, transforma as feições humanas, vistas em fotografias, para o estilo cartoon. O resultado é uma espécie de híbrido humano-desenho, que já tem rendido boas imagens na internet. 

A ideia surgiu após alguns experimentos de Doron serem compartilhados no Twitter. O feedback foi tão positivo que ele se juntou ao amigo para desenvolver a tecnologia usada em Toonify. A ferramenta  é executada no Pix2pixHD, um modelo de conversão imagem-imagem que entende como converter fotos em estilos diferentes. A tecnologia foi desenvolvida com base em características de personagens da  Disney, Pixar e Dreamworks 

##RECOMENDA##

Reprodução

Segundo o próprio site, para obter melhores resultados é desejável o uso de fotografias em alta resolução com os ‘modelos’ olhando para frente, preferencialmente. Pessoas com óculos também podem perdê-los no resultado final, já que poucos personagens de animações fazem uso do acessório. Já para mais preocupados com sua segurança digital, os desenvolvedores garantem, também, que nenhuma foto usada fica retida no sistema. 

A Amazon realizou, nesta quinta-feira (24), um evento para apresentar as novidades de seus dispositivos e serviços. Entre os destaques da transmissão estão uma série de novos aparelhos Echo, inclusive em um novo formato, melhorias para Alexa, recursos de segurança e mais informações sobre seu serviço de jogos em nuvem, Luna. Confira os principais anúncios da companhia:

Novos aparelhos da linha Echo Dot

##RECOMENDA##

Para começar, tivemos a apresentação da quarta geração do alto-falante inteligente Echo. Desta vez, o formato de disco foi substituído por um design esférico, com um led na base. Há melhorias de som e um novo módulo de reconhecimento de voz, que deve processar seu áudio localmente, para tentar tornar suas solicitações mais rápidas. 

Outro destaque é o módulo de silício AZ1 Neural Edge, que processará o áudio de suas solicitações de voz usando algoritmos de reconhecimento de fala de aprendizado de máquina local, antes de enviar o comando para a nuvem. Tudo para tornar a experiência mais ágil. Há versões menorzinhas do dispositivo que podem vir com relógio, custando a partir de R$ 499 (e chegando em 18 de novembro). Já o Echo em tamanho regular chega ao Brasil dia 4 de novembro, mas pode ser pré-encomendado por R$ 749.

Echo Show 10

Além da linha de speakers portáteis, a Amazon lançou display inteligente Echo Show 10. Com um display HD de 10,1 polegadas, o aparelho é conectado a uma base motorizada que se move automaticamente para ficar de frente para o usuário, mesmo que este esteja se movendo pelo ambiente. Ainda não há data de lançamento, mas o preço no Brasil já foi anunciado, a partir de R$ 1.899.

Serviços de jogos em nuvem

Para os gamers, o serviço de jogos em nuvem com tecnologia AWS que já rondavam as expectativas do mercado também foi anunciado. Feito para competir com serviços como o Stadia do Google e o xCloud da Microsoft, o Luna, está chegando ao Fire TV, PC, Mac e iPhone (via aplicativo da web). O suporte par Android deve chegar em breve. Ainda não há muitos detalhes sobre valores, mas a Amazon revelou o Luna Controller, terá um preço inicial de U $ 49,99, o equivalente a R$ 275, em conversão atual.

Melhorias na Alexa

Outra que também ganhou uma atenção maior foi Alexa. Os novos dispositivos vão receber um chip desenvolvido junto com a MediaTek para ajudar a assistente a responder a consultas de voz mais rapidamente. A promessa da companhia é que a experiência se torne cada vez mais dinâmica com Alexa entendendo quando o usuário está falando com ela. 

A última atualização do sistema operacional de celulares da Apple, o iOS 14, permite o uso do aplicativo Gmail, além de torná-lo o principal cliente de emails do iPhone, como já ocorre nos aparelhos com Android.

A mudança possibilita que o aplicativo do Google seja configurado como favorito. Assim, o usuário poderá abri-lo de maneira rápida e utilizar recursos como o de ter o campo do destinatário pré-preenchido.

##RECOMENDA##

Para ajustar o aplicativo como favorito, é preciso acessar as configurações do aparelho, buscar pela opção "App de E-mail Padrão". Depois, basta escolher o Gmail como opção nativa do sistema operacional.

A Apple sempre foi conhecida por limitar seus usuários aos softwares da empresa, mas, ao que tudo indica, a companhia está flexibilizando as opções para o público. Há pouco tempo, o Google atualizou o Chrome para o IOS, que também trouxe a possibilidade do aplicativo ser configurado como navegador principal do dispositivo.

Novidades da Nokia devem chegar ao mercado em breve. A empresa finlandesa anunciou, nesta terça-feira (22), a chegada de três novos smartphones para seu portfólio. Durante a transmissão online, diretamente do Pinewood Studios (em que aconteceram algumas das gravações do novo James Bond), a companhia apresentou os modelos Nokia 8.3 5G, Nokia 2.4, Nokia 3.4.

Nokia 8.3 5G

##RECOMENDA##

O primeiro anúncio foi o início das vendas do Nokia 8.3 5G. O aparelho vem com display de 6,81 polegadas, câmera principal de 64 MP, sensor de 12 MP com lente ultra-wide, sensor de profundidade de 2 MP e sensor de 2 MP com lente macro, além de uma lente frontal - com um notch discreto no canto da tela - de 24 MP.

Por dentro, o aparelho possui dois modelos com RAM de 6 e 8 GB, armazenamento de 64 GB ou 128 GB, expansível. O processador é da Qualcomm, Snapdragon 765G, entrada para USB-C e bateria de 4500 mAh. 

Nokia 2.4

Um dos smartphones da linha básica da Nokia, o aparelho vem com tela HD de 6,5 polegadas, câmera principal de 8 MP e frontal de 5 MP. Os modelos disponíveis pode vir com 2 GB ou 3 GB de RAM e armazenamento de até 64 GB, expansível. Processador MediaTek Helio P22 e bateria de 4500 mAh. Ele fica disponível a partir de 119 euros, o equivalente a R$ 762.

Nokia 3.4

Ainda na linha de básicos, o Nokia 3.4 tem características um pouco mais potentes do que seu irmão de numeração menor. O smartphone vem com modelos de 3 GB ou 4 GB de RAM, armazenamento interno de 32 GB ou 64 GB e bateria de 4000 mAh. Além disso, o aparelho apresenta display HD+ de 6,39 polegadas, câmera traseira tripla, com 13 MP  a lente principal e frontal de 8 MP. O preço, lá fora é de 159 euros, cerca de R$ 1.018.

Outros dispositivos

Além dos três smartphones a Nokia também aproveitou a transmissão para anunciar seus novos fones de ouvido sem fio, o Earbuds Lite, com bateria de até 35 horas (com o case) e um novo Speaker portátil, que deve chegar em novembro.

A Samsung anunciou que seu novo relógio inteligente será fabricado no Brasil. O Galaxy Watch 3 foi anunciado em agosto e começou a ser comercializado em território nacional na última sexta-feira (18), junto com outros produtos da linha Galaxy como Galaxy Note20, Note20 Ultra, Buds Live e Tab S7.

De acordo com a companhia, estes não são os primeiros produtos da sul-coreana fabricados no Brasil. Os Galaxy Watch Active2,  Active e o Galaxy Fit E estão sendo produzidos em Manaus desde julho deste ano.  O Galaxy Watch3 está à venda em duas versões. A de 41mm tem preço sugerido de R$ 2.799 e o modelo de 45mm chegou ao varejo a partir de R$ 2.999.

##RECOMENDA##

A Samsung é uma das empresas que permanece com fábrica no país. Recentemente, sua rival Sony decidiu anunciar o encerramento da sua fábrica na capital do Amazonas, parando - oficialmente - a produção de televisores da marca no Brasil. Apenas a divisão de jogos e outros serviços foram mantidos. 

Novos dispositivos da Samsung começam a ser vendidos no mercado brasileiro a partir desta sexta-feira (18). A sul-coreana anunciou a chegada dos smartphones topo de linha Note20 e Note20 Ultra 5G, além do relógio inteligente Watch3, dos fones sem fio Buds Live e do tablet Tab S7.

Os telefones devem chegar ao mercado a partir de R$ 6.499, o Galaxy Note20 e R$ 7.999 o Galaxy Note20 Ultra, ambos com conectividade a rede 5G. De acordo com a empresa, quem adquirir um dos dois modelos até este domingo (20) e se cadastrar no site Samsung até 18 de outubro, ganhará um voucher de R$ 2 mil para gastar em produtos da marca. 

##RECOMENDA##

O valor do 'cashback' é suficiente para comprar outro produto que também chega às prateleiras nesta sexta. O Galaxy Buds Live, fones de ouvido que chamaram atenção por seu formato parecido com um feijão, são oferecidos por R$ 1.299. 

Para quem está de olho no smartwatch da companhia, o relógio inteligente Watch3 está disponível em dois tamanhos. Na versão de 41mm ele sai por R$ 2.799 e na versão de 45mm, por R$ 2.999. Por fim, o novo tablet da Samsung Tab S7 tem o preço sugerido de R﹩ 6.599. Todos os produtos foram apresentados durante o Galaxy Unpacked.

A Apple fez seu evento desta terça-feira (15) focado em seus smartwatches e iPads. Com a ausência de um novo iPhone, a empresa pode dar mais espaço para outros dispositivos e aproveitou para lançar um Apple Watch mais "acessível" e também novos modelos de iPad, que ganhou uma oitava geração e um novo representante da linha Air.

##RECOMENDA##

Um basiquinho

O iPad mais "simples" é a oitava geração dos tablets e vem com o chip A12 Bionic - presente nas versões do Air de 2019. Ele promete o "Motor Neural" para aumentar o desempenho gráfico do aparelho, uma tela de 10,2 polegadas e uma Apple Pencil de primeira geração, como o modelo anterior.  O dispositivo vai rodar o iPadOS 14 e continua trazendo recursos que a Apple mostrou para a próxima atualização de software, incluindo a possibilidade de escrita manual. 

Ele também possui um botão home padrão Touch ID - que vem se tornando cada vez mais raro e chegará ao mercado nas cores cinza espacial, prata e ouro nas configurações de 32 GB e 128 GB -. O preço é a partir de US $ 329, cerca de R$ 1.735, sem impostos. 

Novo ares 

Um pouco maior com 10,9 polegadas, o novo iPad Air traz uma nova câmera traseira de 12 MP, sensor Touch ID de última geração e muito mais. O chipset é um A14 Bionic, que a maçã garante ter transformado o tablet no "iPad Air mais poderoso e capaz já feito". Ele tem suporte True Tone e revestimento anti-reflexo, além de biometria integrada ao sensor de liga e desliga.

Entre as vantagens está a porta USB-C, o carregamento de 20 W e a transferência de dados de 5G.  O novo iPad Air estará disponível no próximo mês em cinco cores: prata, cinza espacial, ouro rosa, verde e azul celeste, com preços a partir de US $ 599 (aproximadamente R$ 3.166, em conversão direta).

O serviço de streaming de música Spotify lançou na última segunda-feira (14) o recurso Minhas Favoritas da Vida, que permite ao usuário criar uma playlist com as cinco principais músicas ou episódios de podcast e compartilhar nas redes sociais com um clique.

##RECOMENDA##

Interface do novo recurso do Spotify | Foto: Divulgação / Spotify

O recurso está disponível na sessão "início" do aplicativo. Após selecioná-lo, basta adicionar as faixas e podcasts na playlist e clicar em "compartilhar" para que a postagem seja feita nos perfis do Twitter, Facebook, Instagram e outras redes sociais.

A nova ferramenta está acessível para usuários free e premium do Spotify e faz parte da campanha "Music, Meet Podcasts".

O Apple Event foi realizado nesta terça-feira (15), em uma transmissão ao vivo, em que a maçã trouxe algumas novidades em sua linha de dispositivos. Apesar de ser um evento tradicional e bastante esperado, principalmente por ser onde a empresa apresenta os novos modelos de iPhone, entusiastas do telefone terão que esperar mais um mês para conhecer um possível iPhone 12.

Logo no início, Tim Cook, CEO da Apple, afirmou que o evento seria focado em dois produtos da empresa, o Apple Watch e iPads. Para os relógios inteligentes, há novidades em rastreamento cardíaco, medição de oxigênio no sangue e novas cores. O foco do novo Apple Watches Series 6 continua sendo a saúde de seus usuários. Há melhorias no brilho da tela, em indicadores de altitude e na velocidade das informações, que devem chegar 20% mais rápidas do que a geração anterior.

##RECOMENDA##

A Apple afirmou que os modelos são feitos de alumínio 100% reciclado e vêm com uma nova pulseira chamada “Solo Loop”, que é feita de uma única peça de silicone, sem fivelas ou ajustes.

Mas, apesar das novidades, o brilho ficou com o novo Apple Watch SE, uma versão mais “acessível” que veio para suceder o Apple Watch Series 3. O modelo, inclusive, mantém muitos dos recursos exclusivos de seu antecessor, incluindo detecção de queda, configuração familiar, compartilhamento de rosto e outros recursos, além de novidades incluídas no Apple Watch Series 6.

O relógio inteligente usa o chip S5, que deve garantir um desempenho melhor que o Series 3. Ele chegará ao mercado na póxima sexta-feira (18), por US $ 279, cerca de R$ 1.470, em cotação atual. Já o novo Apple Watch Series 6 chegará ao mercado na mesma época, custando a partir de US $ 399 (R$ 2.104)  para um modelo de 40 mm.

No mercado de fones de ouvido sem fio é possível encontrar diversos modelos que bebem do mesmo design e que podem acabar confundindo algumas pessoas. Ao menos, essa pode ser a desculpa usada por funcionários da Alfândega dos Estados Unidos que apreenderam cerca de 2 mil fones de ouvido alegando se tratarem de produtos falsificados, cópias dos AirPods, da Apple.

O problema é que a mercadoria parada pelos oficiais era, na verdade, um carregamento de OnePlus Buds originais. A informação, inclusive, estava escrita nas caixas do produto, que os funcionários compartilharam no Twitter com a frase "Não é uma maçã". Segundo o site The Verge, eles também afirmaram os Apple AirPods falsificados vieram de Hong Kong, e seriam avaliados em US $ 398 mil (aproximadamente R$  2.102.792, em cotação atual) se fossem genuínos.

##RECOMENDA##

A Proteção das Alfândegas e fronteiras dos Estados Unidos chegou a publicar um comunicado elogiando a ação dos funcionários. Os objetos estavam a caminho do estado de Nevada pelo Aeroporto Internacional John F. Kennedy, quando foram parados. “Os oficiais da CBP estão protegendo o público americano de vários perigos diariamente”, disse Troy Miller, diretor de Operações de Campo da CBP em Nova York. “A interceptação desses fones de ouvido falsificados é um reflexo direto da vigilância e do compromisso com o sucesso da missão por parte de nossos Oficiais do CBP diariamente", afirmou.

A conta oficial da One Plus chegou a brincar com a situação e respondeu a postagem da CBP com um "Hey, devolva isso", apontando que o erro dos oficiais, ao apreender um produto legítimo.

[@#video#@]

Na última semana a Motorola trouxe ao Brasil alguns modelos da nova geração da família moto G, entre eles o Moto G9 Play e o G9 Plus. Agora, a empresa lança uma edição especial do G9 Play, que acompanha o novo fone de ouvido bluetooth da marca, Moto Buds Charge.  

O acessório conta com até 10 horas de uso (cinco horas no fone + cinco horas de carga no case de carregamento) e possui compatibilidade com os assistentes como Alexa, Siri e Google Assistant. Ele pode ser carregado diretamente no próprio smartphone, que conta com uma bateria de 5000 mAh.

##RECOMENDA##

O foco do G9 Play está justamente na exibição de conteúdo audiovisual, então, os fones são uma aquisição recompensadora para os usuários que optarem pelo aparelho. Você pode conferir as especificações aqui. Os dois produtos (Moto G9 Play & Moto Buds Charge) chegam pelo custando R$ 1.699. Os aparelhos Verde Turquesa e Azul Safira terão fones na cor preta na caixa. Já a versão Rosa Quartzo vem com o fone na cor branca.

Sites como 365Dicas já começam a estipular quais serão as próximas novidades da Xiaomi para o ano que vem. A marca de celulares têm lançado produtos importantes no mercado e promovendo intensa concorrência com empresas como Apple e Samsung.

Os celulares Xiaomi são conhecidos pela qualidade e pelo preço mais barato. Essa realidade, no entanto, pode mudar a partir de 2021. Isso tem a ver com o chip utilizado na formatação do aparelho. A principal razão pela qual os principais telefones de praticamente todas as marcas viram um aumento nos preços é o novo Qualcomm Snapdragon 865 SoC usado neles.

##RECOMENDA##

O próprio chipset custa muito mais que seus antecessores, como o recente Snapdragon 855 Plus. Uma razão provável para o aumento do preço foi a inclusão do modem 5G que vem embutido no chipset. Podemos esperar a mesma alta de preços para o próximo chip Snapdragon 875.

Diz-se que o chipset possui um processador Super-Core Cortex-X1 com desempenho 30% melhor que o Cortex-A77, utilizado em modelos anteriores dos aparelhos da empresa.

Além disso, o Snapdragon 865 também ocupou muito espaço devido à sua exigência de um tamanho grande. Isso também aumentou os telefones, aumentando o tamanho das telas e outros componentes. Telas maiores também precisavam de baterias maiores. Os custos dessas peças também somam o preço total do telefone.

De acordo com um relatório da GizChina, o preço do Qualcomm Snapdragon 875 SoC será de cerca de US$ 250 dólares. Com o aumento do preço, espera-se que os carros-chefe de 2021 também sejam cerca de US$ 100 dólares mais caros do que os deste ano.

Com outras melhorias de hardware, o aumento pode ser ainda maior. A série Mi 11 da Xiaomi pode ser afetada pelos novos preços, e o mesmo pode ser esperado do que poderia ser o Redmi K40 Pro.

É preciso esperar, no entanto, para saber se os novos preços vão diminuir o ímpeto da empresa no mercado de telefones celulares. Ainda que os novos valores afastem consumidores acostumados com valores mais baixos, é de se imaginar que os produtos ainda fiquem mais baratos do que aparelhos da Apple, por exemplo.

O Iphone 11 Pro Max, um dos últimos lançamentos da empresa norte-americana, é comercializado por US$ 1000 dólares nos Estados Unidos.

A Motorola anunciou nesta quinta-feira (10), que três de seus smartphones intermediários aportaram no mercado brasileiro. Moto G9 Plus, Moto G9 Play e Moto E7 Plus chegam ao portfólio da empresa custando entre R$ 1.499 e R$ 2.499. Os aparelhos apresentam configurações robustas para a categoria e um bom jogo de câmeras em cada modelo. 

Moto G9 Plus

##RECOMENDA##

A versão plus do mais recente lançamento da família Moto G chega com uma tela de 6,8 polegadas, considerada a maior tela da linha G. Além disso, o telefone possui quatro câmeras traseiras, sendo a principal com sensor de 64 MP, ultra-wide de 8 MP, uma macro de 2 MP e um sensor de profundidade de 2 MP.

O aparelho vem com o processador Qualcomm Snapdragon 730G,  aprimorado para Gaming, 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno (expansível) , além de bateria 5.000 mAh com carregamento rápido de 30 W. Ele também é o mais caro dos três, custando R$ 2.499. 

Moto G9 Play

Já o Moto G9 Play vem com tela de 6,5 polegadas, câmera tripla de 48 MP, com lente macro e sensor de profundidade. Nas configurações internas o telefone conta com processador Snapdragon 662, 4 GB de RAM e 64GB de armazenamento interno. A bateria tem a mesma durabilidade da versão plus com 5.000 mAh, com carregamento rápido. Ele custa R$ 1.599.

Moto E7 Plus

Para o novo modelo da linha E, as configurações chegam mais modestas. Ele vem com uma tela de 6,5 polegadas,  processador Snapdragon 460, 4GB de RAM, 64GB de armazenamento interno e botão dedicado ao Google Assistente. Há também duas câmeras, com a principal de 48 MP e bateria de 5.000 mAh. O Moto E7 Plus está disponível por R$ 1.499.

Há algum tempo o mercado tecnológico esperava novos recursos no lançamento de televisores. A sul coreana Samsung tomou a frente e apresentou, durante a feira tecnológica CES 2020, em janeiro deste ano, a The Sero, sua primeira TV que gira para a vertical e é otimizada para reprodução de conteúdo através dos smartphones. A novidade chega às lojas do Brasil na primeira semana de setembro, pega bagatela – sugerida -  de R$ 9,9 mil.

Atendendo ao que a empresa chama de “demandas da geração”, a TV foi projetada pensando nos consumidores mais jovens, tão conectados aos smartphones e habituados à visualização vertical dos conteúdos.

##RECOMENDA##

“Inovação está no DNA da Samsung, que se sente orgulhosa em oferecer um produto como a The Sero, com nível elevado de tecnologia, design diferenciado e alta performance em som. Ela é a TV adaptada à vida vertical dos smartphones”, celebra Gustavo Assunção, vice-presidente da Divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

A The Sero tem 43 polegadas e, segundo a Samsung, traz como grande mote a incomparável conectividade com os smartphones. É possível rotacionar a tela de três maneiras: pressionando um botão no controle remoto único, acionando a rotação da tela via aplicativo SmartThings ou por um ícone exclusivo presente em alguns smartphones específicos da marca.

A Microsoft confirmou, nesta quarta-feira (9), quanto vão custar seus novos consoles da próxima geração. A empresa publicou, em sua conta oficial no Twitter, o valor, a data de lançamento e quando começará a pré-venda do Xbox Series X e do, recém anunciado, Xbox Series S. 

[@#video#@]

##RECOMENDA##

Ambos os videogames terão o lançamento oficial no dia 10 de novembro, mas já podem ser encomendados a partir do dia 22 de setembro. O modelo mais robusto da empresa, o Xbox Series X, chegará ao mercado custando US $ 499, enquanto a versão compacta do console chega por US $ 299 (aproximadamente, R$ 2.646 e R$ 1.585, respectivamente, em conversão atual).

Páginas

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando