Tecnologia

| Games

A Ubisoft revelou na última quarta-feira (16), uma lista com mais de 100 títulos que ficarão disponíveis no seu serviço por assinatura, em setembro. O Uplay+ foi apresentado pela primeira vez na E3 deste ano e vai chegar oferecendo mais de 4 mil horas de jogo no modo single-player. Entre os títulos divulgados estão Watch Dogs Legion, Gods & Monsters e Rainbow Six Quarantine.

Quem quiser assinar o serviço, valor do Uplay+ fica em torno de  US $ 14,99 por mês. Além disso, jogadores que se inscreverem no serviço antes do lançamento poderão acessar um teste gratuito que inclui mais de 40 edições de jogos premium, com conteúdo adicional, expansões e DLC. 

##RECOMENDA##

Confira a lista completa do vídeo:

[@#video#@]

Duas das maiores desenvolvedoras de games do país, Riot Games e Ubisoft, formalizaram na última sexta-feira (12), uma carta aberta ao Senado brasileiro. As empresas, responsáveis por alguns dos mais importantes torneios nacionais envolvendo eSports, escreveram em apoio à decisão da senadora Leila Barros (PSB-DF) de dar continuidade ao debate acerca do PL 383/2017.

O Projeto de Lei  prevê a regulamentação dos esportes eletrônicos no Brasil e tem voltado ao debate, após ter sido aprovada por duas comissões do Senado. As empresas defendem a participação de todo o ecossistema gamer na criação de uma regulamentação, inclusive desenvolvedores, organizadores, jogadores profissionais, clubes e torcedores e não apenas de pessoas que não têm contato com o universo de jogos. 

##RECOMENDA##

Apesar das duas desenvolvedoras estarem apoiando a decisão da senadora Leila Barros, de reacender o debate a cerca da regulamentação, a ex-jogadora de vôlei ficou conhecida por dizer que eSports não eram esportes de verdade. “Nós estamos falando sobre as questões éticas, morais dos jogos eletrônicos, mas quando se fala de esporte, tem que ser ouvida a comunidade esportiva porque existe uma preparação para ser atleta, para se entrar em quadra e representar um país, uma liga ou uma empresa. O alto rendimento é isso. É uma entrega", disse a senadora, que já se desculpou publicamente por ter desmerecido a categoria.  

Na carta enviada pela Riot Games e pela UbiSoft as empresas ressaltam a necessidade do debate chegar a diferentes esferas por se tratarem de ambientes distintos, em relação aos esportes tradicionais. 

É importante ressaltar que, diferente dos esportes tradicionais, os esportes eletrônicos possuem características particulares, como o direito garantido por lei sobre a propriedade intelectual das desenvolvedoras e publicadoras, que hoje são responsáveis pela atualização, manutenção e suporte de seus jogos. Essas empresas também investem no cenário esportivo eletrônico sob a forma de criação de infraestrutura e organização de torneios, transmissão de conteúdo, bem como fomento e apoio aos times e jogadores, suportando todo um ecossistema que gera milhares de empregos indiretos e movimenta a economia, tudo isso fazendo parte de uma esfera singular que não se assemelha à espera contemplada na normatização que hoje rege os esportes tradicionais”, diz o comunicado.

A Ubisoft e a Riot Games são responsáveis pelo cenário competitivo de Rainbow Six Siege e League of Legends, respectivamente.

Para quem está ansioso pelos anúncios feitos durante a programação da Comic-Con de San Diego, nos Estados Unidos, a Square Enix decidiu dar um gostinho do que vem por aí em seu painel. A empresa de games afirmou que vai fazer um gameplay especial para os fãs dos Vingadores, no Marvel Games Panel, trazer a motocicleta Hardy Daytona do Cloud, personagem de Final Fantasy VII, entre outras exclusividades. Confira a programação abaixo:

Painéis

##RECOMENDA##

Marvel’s Avengers - Quinta-feira, 18 de julho, 13h30 no Hall H;

Life is Strange - Sábado, 20 de julho, 12h30, Room 5AB 

Outras ativiadades

Sessão de Autógrafos com o Elenco de Marvel’s Avengers (o game)  - Quinta-feira, 18 de julho, às 17h.

Photo Ops, Atividades e Brindes da San Diego Comic-Con - Quinta-feira, 18 de julho a domingo, 21 de julho, no Square Enix Booth. Confira os trajes de Marvel’s Avengers na vida real, suba na icônica moto de Cloud, Hardy Daytona, e tire suas fotos e toque na gigantesca tela de touch para jogar a versão mobile de Final Fantasy Brave Exvius.

O estande da Square Enix também oferecerá uma amostra dos protótipos de mercadorias para os próximos lançamentos, incluindo Action Figures de Final Fantasy VII: remake, play arts Kai, toda a linha de figuras de Final Fantasy IX e muito mais. 

LeiaJá também

--> Final Fantasy VII ganha remake para PS4

--> E3: confira tudo o que rolou de mais incrível no evento

--> Square Enix lança novo trailer de Kingdom Hearts 2.5

Fãs de Senhor dos Anéis, uni-vos. Depois de anunciar uma série baseada na famosa trilogia de J. R. R. Tolkien, a Amazon fará também um game inspirado no universo de Lord of the Rings. O título já havia sido anunciado no ano passado pela Athlon Games, mas ninguém sabia quem seria o “desenvolvedor parceiro” que iria tocar o projeto. 

Agora, a Amazon Game Studios anunciou a parceria e que o game, que não tem relação com a série que está sendo produzida, será um MMO free-to-play para PC e consoles. O jogo será ambientado “muito antes dos eventos de O Senhor dos Anéis” e deverá levar os jogadores a explorar lugares, pessoas e criaturas da Terra-Média

##RECOMENDA##

Ainda não sabemos quando a Amazon pretende lançar o MMO ou em quais plataformas ele poderá ser rodado, mas - para quem é fã - essa já é uma notícia que mostra que o mundo de Tolkien permanece cada vez mais vivo. 

LeiaJá também

--> Nintendo vai lançar Switch mais barato

--> EX-mulher de dono da Amazon vai doar metade de sua fortuna

A Nintendo divulgou nesta quarta-feira (10) uma opção menor do Nintendo Switch. A versão Lite do portátil chegará ao mercado como uma alternativa mais barata para rodar os jogos da empresa japonesa e são poucas as diferenças entre ele e o principal console da companhia.

Entre as principais diferenças está a falta de compatibilidade com outras plataformas, como a TV, por exemplo. O Nintendo Switch Lite é projetado exclusivamente para games rodados no aparelho. A parte positiva é que ele reproduz a biblioteca de jogos Switch maior, que funcionam no modo portátil.

##RECOMENDA##

[@#video#@]

O aparelho vem em três cores: amarelo, cinza e turquesa. Eles aceitam modos multiplayer, ligando até oito usuários e jogos online. O console portátil chega ao mercado custando US $ 199,99 e vem também uma versão comemorativa para combinar com os novos games Pokémon Sword e Shield, com botões ciano e magenta e ilustrações dos dois novos Pokémon Lendários, Zacian e Zamazenta.  

o Nintendo Switch Lite tem lançamento marcado para o dia 20 de setembro e a versão comemorativa Pokémon deve ficar disponível em 08 de novembro de 2019.

LeiaJá também

--> Dragon Quest Builders 2 está entre as estreias da semana

--> E3: Confira todas as datas anunciadas pela Nintendo

--> Pokémon Sword e Shield já têm data de lançamento

Ao que parece a Netflix decidiu mesmo investir em séries baseadas no universo gamer. Depois do sucesso de Castlevania, a gigante do streaming de TV anunciou que transformará Cuphead em uma série de comédia. A produção será feita em conjunto com a King Features e a Studio MDHR - que desenvolveu o jogo - e deve manter os mesmos traços de animação dos anos 1930, tão característico do título.

“The Cuphead Show!”, como está sendo chamado o projeto, também será desenhado manualmente, mas com um auxílio maior da tecnologia. Em entrevista ao site da IGN EUA, Chad Moldenhauer, cocriador do game, disse que cada quadro deverá ser desenhado à mão, mas digitalmente, ou eles nunca terminariam a série. “Tradigital”, brincou.

##RECOMENDA##

Apesar de ainda não ter muitos detalhes divulgados sobre o enredo, a história deve acompanhar Cuphead e Mugman em aventuras ao redor da Ilha Inkwell. Para quem não conhece, no game, os dois personagens com cabeça de xícara fizeram um pacto com o diabo e lutam contra chefões quase impossíveis de serem vencidos. Mas isso não deve ser reproduzido em tela. Os criadores garantem que não devem recontar o que já foi mostrado nos consoles.

CJ Kettler será produtor-executivo da série pela King Features, e os criadores Chad e Jared Moldenhauer serão produtores-executivos pela MDHR. Eles reforçaram que as crianças também poderão assistir à produção, mas reforçam que não é uma série voltada para o público infantil. A Netflix Animation irá produzir o seriado com CLay Morrow e Adam Paloian na direção do show.

Os lançamentos da semana chegam com títulos interessantes para quem gosta de quebra-cabeças. É possível escolher entre explodir um gramado mutante, construir um mundo dentro do RPG de Dragon Quest e lutar contra lulas alienígenas. Entre os destaques também tem um título de gosto duvidoso e feito especialmente para maiores de 18 anos. Ficou curioso? Confira abaixo os lançamentos entre 8 e 14 de julho.

Hyperlight Ultimate - 9 de julho

##RECOMENDA##

Game exclusivo para Nintendo Switch, Hyperlight vem com uma pegada arcade, em que você controla uma nave espacial que luta contra hordas de monstros alienígenas em um ambiente cósmico cheio de luzes.

SENRAN KAGURA Peach Ball - 9 de julho

Disponível para Nintendo Switch e PC. Um jogo para maiores, sem dúvida. Aqui, o clássico Pinball vem com um background que é - praticamente - um hentai em forma de jogo. Com uma personagem feminina no centro, usando pouquíssima roupa (incluindo, fantasias de coelhinho) e que faz parte do cenário, o game consiste em jogar a bola de pinball e acertar os objetos na tela, incluindo a mulher que passa o estágio todo caindo de forma sexy. 

Dr. Mario World - 10 de julho

Disponível para iOS, Android. É difícil games mobile entrarem na nossa lista, mas Dr. Mario World é um título clássico que merece seu lugar ao sol. A versão do jogo de quebra-cabeças, chegou mais parecido com games como Candy Crush, mas ainda assim é uma boa opção para quem quer passar o tempo. O game tem, inclusive, uma versão multiplayer para você jogar com seus amigos.

Doughlings: invasão - 10 de julho

Disponível para Xbox. Segundo jogo da série que traz Morpheus como protagonista. A história continua exatamente de onde parou. Desta vez, o inimigo é uma reça de invasores alienígenas que parecem lulas. Você pode derrotá-las usando roupinhas que lembram personagens clássicos da cultura pop como Homem de Ferro, Ciclope (X-Men) e Indiana Jones.

SolSeraph - 10 de julho

Disponível para Nintendo Switch e Xbox. Construa cidades e use a estrutura para se defender de desafios. O game funciona como uma mistura de Age of Empires e jogos de exploração. Além de criar sua civilização do zero é preciso também se defender de monstros e dominar outros territórios.

Grass Cutter – Mutated Lawns - 10 de julho

Disponível para Nintendo Switch e Xbox. A grama do vizinho parece mais verde? Aqui, o gramado é - na verdade - mutante. Game de quebra-cabeça que incentiva você a tocar fogo no parquinho ou, no caso, no jardinzinho. Chega com um estilo retrô cúbico, que lembra Minecraft, mas que tem a intenção de destruir ao invés de construir mundos.

Dragon Quest Builders 2 - 12 de julho

Disponível para Nintendo Switch. Jogos de construção de mundos estão cada vez mais em evidência. Depois do lançamento de Super Mario Maker 2, agora chegou a vez de Dragon Quest Builders. Misturando RPG com construção, o game permite ao jogador, além de construir lutar contra monstros e chefes para defender suas criações. É possível jogar até 4 pessoas.

LeiaJá também

--> Lista: filmes e séries baseados em game

--> Confira 5 ótimos Notebooks Gamers lançados no 1º semestre

--> Stranger Things 3: The Game chega a diversos consoles

Essa semana, a Netflix liberou mais fotos de The Witcher, sua nova série baseada no game homônimo, que deve estrear no final do ano. A gigante do streaming também confirmou que haverá um painel dedicado a série na San Diego Comic Con, em julho. Isso chama a atenção para uma nova era nas telas, que voltou a ter conteúdo baseado em games com mais força.

Ao longo dos anos, já tivemos games clássicos indo para as telonas como Mario Bros, Tartarugas Ninja, Tomb Raider e Resident Evil. Mas, a indústria cinematográfica de Hollywood, parecia ter pedido um pouco a vontade de fazer filmes baseados em games - principalmente, após o sucesso de seus títulos adaptados dos quadrinhos, como Vingadores. Mas 2019 chegou para trazer a hora do gamer. 

##RECOMENDA##

Confira a nossa lista com cinco filmes e séries baseadas em jogos eletrônicos que estrearam recentemente ou serão lançados ainda este ano.

[@#video#@]

Um computador gamer é, geralmente, montado por seu usuário com muito carinho. Pela facilidade de mexer nas peças, na maioria das vezes, quem joga prefere comprar desktops com hardware potente e um bom sistema de resfriamento. Porém, cada vez mais, as empresas têm investido em opções portáteis - que não perdem em nada para seus concorrentes de mesa - para atingir o público desse segmento. Se você está curioso para conhecer um pouco mais sobre os lançamentos feitos no primeiro semestre, confira nossa lista:

Asus F570ZD

##RECOMENDA##

No dia 25 de junho, a Asus lançou sua nova aposta em notebook para gamers: o F570ZD. Com processador AMD Ryzen 5 2500U de até 3,6GHz¹, a máquina usa  um sistema de inteligência artificial chamado SenseMI para aprender e adaptar o desempenho de acordo com o seu perfil e suas aplicações. Para as configurações de vídeo temos a placa da NVIDIA GeForce GTX1050, que vem com 4GB de memória VRAM.

A placa-mãe dos notebooks desta linha da Asus foi redesenhada para que os componentes que mais geram calor estivessem longe das áreas de contato com o usuário. Tela de 15,6 polegadas Full HD, 1TB de armazenamento, 8GB de memória RAM e bateria com o carregamento rápido, são outros atrativos do notebook da empresa, que é capaz de carregar até 60% da sua bateria em apenas 49 minutos. O preço sugerido está em R$ 4.799.

Avell G1750

A Avell é conhecida por ser uma das empresas especializadas em computadores para jogadores experientes. Lançado no começo do ano o G1750 RTX MUV é uma série notebooks de ponta para não deixar nenhum gamer na mão. A versão ultimate dele vem com processador Intel Core i9-9980HK Coffee Lake Refresh, 16MB,  64GB de RAM [2x 32GB - Dual Channel] Memória DDR4 e placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 2080 com GPU (8GB GDDR6).

O notebook também vem com uma tela de 17.3 polegadas, FullHD LED-Backlit e teclado com retroiluminação em RGB. A máquina custa entre R$ 9.999 e R$ 25.613, da versão mais simples, até a ultimate, respectivamente.

Samsung Odyssey

No começo do ano a Samsung lançou o Odyssey, voltado para o público gamer e com especificações interessantes. O notebook vem com um processador Intel Core i7, tela Full HD, anti reflexo, de 15.6 polegadas e placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1050 com 4GB de memória RAM dedicada. 

Além disso o  teclado curvo retroiluminado, memória RAM 8 GB DDR4 e 1TB (5400 RPM) de armazenamento, são outros pontos positivos do aparelho, que poderia competir diretamente com o Nitro 5 da Acer, por exemplo. O preço médio é de R$ 5.224.

Lenovo Y530

Um dos notebooks mais leves e da linha intermediária para gamers. Ele vem em duas versões, a mais completa com uma tela infinita Full HD, de 15.6 polegadas, placa de vídeo  NVIDIA GeForce GTX 1060 com 6GB GDDR5, sistema de resfriamento otimizado composto por 2 coolers e 4 saídas de ar para suportar o alto desempenho e retroiluminação do teclado em LED branca.

A máquina também consegue abrir em 180° e tem memória RAM de 16GB (2x8GB) DDR4 2666MHz, armazenamento 1TB (7200rpm) + 128GB SSD PCIE. O valor do Y530 vai até R$ 8.709.

Dell e o ALIENWARE AREA-51M

Um notebook gamer que parece que veio de outro planeta. O Alienware Area 51M é - além de fornecedor de ótimas piadas ruins - um notebook da Dell que tenta trazer a excelência encontrada nos desktop para a versão portátil. Com uma tela de 17 polegadas, o aparelho apresenta processadores Intel Core da 9ª geração, com 8 núcleos e 16 threads, atualizáveis, CPU habilitada com até 125% de potência nominal, placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX, chassi em liga de magnésio e um sistema de  ventilação duplo que puxa o ar fresco das aberturas inferiores e superiores.

O teclado tem um sistema de cores personalizado, conectividade com smartphones iOS ou Android e um design bonito e até 64 GB de memória DDR4. O preço? Entre R$ 17.900 e R$ 21.949.

A terceira temporada de Stranger Things, série da Netflix que se passa nos anos 1980, estreia nesta quinta-feira (4), no canal de streaming e também nos principais consoles disponíveis no mercado. Usuários do Nintendo Switch, Xbox One, PC e PS4 poderão desfrutar do enredo misterioso, aventureiro e divertido da série, assim como novas missões e desafios em um jogo de aventura que parece ser moderno e nostálgico na mesma proporção. 

O visual de 16 bits funciona como uma marca registrada para uma série que vem conquistando seus fãs não só pelo bom enredo, mas pela quantidade de elementos nostálgicos e referências pop da época. Por isso, o visual não poderia ser mais fiel. 

##RECOMENDA##

É possível explorar o mundo de Hawkins e andar por diferentes cenários da cidade, resolvendo quebra-cabeças e combatendo os males emergentes do mundo invertido. Doze personagens estão disponíveis para serem jogados como Eleven, Dustin, Finn, Xerife Hopper, Will, Joyce, Max, Lucas e mais. Eles podem ser controlados por até dois jogadores e seguem fiéis aos seus homônimos na série.

Resta saber se o game será uma febre tão grande quanto a série de TV, que já tem todos os seus episódios disponíves a partir desta quinta-feira.

[@#galeria#@]

LeiaJá também

--> E3: saiba quais séries da Netflix vão virar games

Se você caminhar por qualquer centro urbano é muito capaz de cruzar com os animais mais onipresentes do mundo: os pombos. Agora, você já parou para pensar como seria viver como eles? O Bossa Studios, sim. E criou o que parece ser o jogo de simulação mais incrível do ano, chamado Pigeon Simulator. Ninguém pediu, mas com certeza, precisávamos dele para descobrir onde vivem, do que se alimentam e qual o motivo de defecarem sempre na cabeça de alguém. 

O trailer do jogo, lançado na última segunda-feira (1º), parece trazer as respostas para todas essas perguntas. Nele é possível ver que você será um pombo e poderá fazer coisas como atravessar na faixa em formação (com seus outros amigos pombos), explodir coisas, lançar skates e defecar na cabeça de humanos e até parar para comer umas migalhas de pão.

##RECOMENDA##

A meta aqui é dobrar a meta e o mundo não parece ter muitas regras para essas aves. Infelizmente, o trailer é apenas um gostinho do que vem por aí e a empresa ainda não divulgou informações como data de lançamento ou plataformas de destino. Mas se você ficou interessado é possível inscrever-se, no site oficial do jogo, para receber mais informações sobre o game. 

A PlayStation pegou todo mundo de surpresa ao anunciar a substituição de PES 2019, pela versão Deluxe de Detroit: Become Human, no line-up dos jogos gratuitos de julho. A mudança tem causado uma série de discussões no Twitter, entre usuários felizes com a troca e outros que haviam adquirido uma versão do game na semana anterior, para aproveitar o desconto oferecido pela empresa.

Todos os meses, assinantes da PS Plus podem adquirir uma série de jogos gratuitamente. Com a troca ficam disponíveis na plataforma Horizon Chase Turbo, jogo de corrida em estilo arcade e Detroit: Become Human Digital Deluxe Edition, que inclui o clássico game Heavy Rain. Em ambos os games - disponibilizados nesta terça-feira (2) - as ações em múltipla escolha podem determinar o destino dos personagens.

##RECOMENDA##

Confira o comunicado completo:

“Estamos fazendo uma troca nos jogos gratuitos de PS Plus de julho. Neste meês, adicionamos Detroit: Become Human Digital Deluxe Edition, que também inclui Heavy Rain, à lista de jogos gratuitos de julho, ao invés de Pro Evolution Soccer 2019. Pedimos desculpas por qualquer inconveniência.

Aqui vai mais informações sobre Detroit: Become Human, que também estará disponível para membros PS Plus junto a Horizon Chase Turbo de 2 de julho a 5 de agosto”.

[@#video#@]

A Game XP, um dos maiores eventos de jogos da América Latina, vai abrir espaço para desenvolvedores independentes de jogos mostrarem suas criações. O evento vai contar com um espaço chamado DevPark, feito para ajudar a divulgar os games indie do brasileiros. Os interessados devem se inscrever no site até o dia 3 de julho.

 Além da arena o evento também conta com espaços de gameplay, monitores de exibição, estações de realidade virtual  e um palco, no qual os desenvolvedores poderão realizar sessões de bate papo e meet & greet com o público. Ao todo, serão 24 desenvolvedores exibindo seus games, sendo 12 destes selecionados pelas inscrições online.

##RECOMENDA##

Algumas vagas são exclusivas para projetos do Estado do Rio de Janeiro, incubados pelo Programa Rio Criativo da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e da Subsecretaria de Inovação da Cidade do Rio de Janeiro, por meio do concurso Inova Games.  Os ingressos para o evento estão à venda pelo site oficial do evento.

O serviço de assinatura de jogos da Electronic Arts finalmente chegará para PS4. A empresa anunciou, nesta sexta-feira (28), que o EA Access será lançado para a plataforma no dia 24 de julho. O serviço dá acesso a uma enorme biblioteca de jogos com o selo da empresa e atualmente está disponível apenas para o Xbox One.

A assinatura permite aos jogadores testar antecipadamente os games lançados pela empresa, além de ter descontos nas compras digitais da EA no PS4, incluindo jogos completos, passes de temporada, DLC e conteúdo do Ultimate Team. O valor deve ser igual ao cobrado para os assinantes do serviço no Xbox One, R$ 19,90, por mês - com a possibilidade de uma assinatura anual por R$ 109,90.

##RECOMENDA##

Quem for assinante do EA Access no Xbox One e quiser ter o mesmo acesso pelo Playstation 4 ainda precisa pagar separadamente pelo acesso. Apesar de oferecerem os mesmos benefícios o serviço funciona como uma conta diferente em vários consoles.

Entre os jogos disponíveis no EA PASS estão FIFA 18, The Sims 4, Madden NFL 19, STAR WARS, Battlefront II, UFC3, Battlefield 1, Need for Speed Payback, Plants vs Zombies, Garden Warfare 2, Unravel 2, Skate 3, Fe, entre outros. 

LeiaJá também

--> BTS lança jogo mobile e chega ao 1º lugar no Twitter

--> Confira os últimos lançamentos do mês de junho

-> Confira tudo o que rolou no 1º dia de EA PLAY 2019

A banda de K-POP BTS lançou, nesta quarta-feira (26), um jogo mobile para deixar seus fãs ainda mais apaixonados. Com sete histórias diferentes o game permite aos jogadores gerenciar a carreira do grupo, levando-os desde o anonimato até o topo das paradas de sucesso. No Twitter, o anúncio do jogo chegou ao primeiro lugar no Trend Topics do Brasil e do mundo.

Sobre o game

##RECOMENDA##

Os integrantes são divididos em diferentes profissões antes da fama, para que o jogador consiga ou não juntá-los para formar o BTS. Kim Namjoon, Kim Seok Jin, Min Yunki, Jeon Jeongguk, Park Jimin, Kim Taehung e Jeon Jeongguk, estão presentes em cards, chamadas de vídeo e até mensagens para melhorar a afinidade entre o agente de carreira (você) e seus pupilos.

[@#video#@]

O game é gratuito e está disponível para iOS e Android a partir de hoje (26). Apesar de ter uma jogabilidade simples, que se desenrola através das escolhas do usuário, existem itens exclusivos que podem ser comprados dentro do jogo. 

[@#galeria#@]

A SEGA abriu nesta terça-feira (25), o pré-registro para seu novo game de RPG, mobile, Fist of the North Star LEGENDS ReVIVE. O jogo é baseado no mangá e anime Hokuto no Ken e tem seu lançamento planejado para as plataformas iOS e Android. Apesar de ainda não ter uma data concreta, o jogo deve ser lançado ainda este ano. 

Desenvolvido sob a supervisão do ilustrador do mangá, Tetsuo Hara, Fist of the North Star LEGENDS ReVIVE recria a história original, de forma detalhada, desde o primeiro capítulo. O enredo se passa numa era em que se acreditava que a arte marcial mais mortal era a Hokuto Shinken, mas ela estaria perdida. Ao coletar "fragmentos de monumentos de pedra" as memórias de personagens que incluem Kenshiro, Raoh, Shin, entre outros começam a aparecer.

##RECOMENDA##

Os primeiros 50 mil jogadores do mundo que fizerem o pré-registro receberão o personagem “Rei” como bonificação. Recompensas adicionais estarão disponíveis caso o pré-registro atinja números ainda maiores.

[@#video#@]

Chegou a hora de pular fogueira, comer milho assado e saber quais são os lançamentos desta semana, até 30 de junho. Neste dia de São João, os destaques ficam nas mãos ou nos blocos de Super Mario Maker e de Minecraft Earth. Em ambos os games você criará cenários ideias para seus personagens, porém, no caso do jogo da Microsoft será possível visualizá-los no mundo real. Além deles, Samurai Shodown, chega como destaque para quem gosta de um pouco mais de ação na narrativa. Ficou empolgado? Confira nossa lista completa!

Samurai Shodown - 25 de junho (28 no Brasil)

##RECOMENDA##

Disponível para PS4, Xbox One. O game traz um novo início do clássico jogo de luta 2D de 1993. É possível conferir o retorno de 13 icônicos personagens, incluindo Haohmaru, Nakoruru, Earthquake e Galford. O jogo apresenta modo online chamado “Dojo”, que usa um sistema de aprendizado interno para para criar personagens “fantasmas” controlados pela CPU.

We. The Revolution - 25 de junho

Disponível para Nintendo Switch e Xbox One. Ambientado no mundo sangrento e paranóico da Revolução Francesa, o game coloca o jogador na posição de juiz do Tribunal Revolucionário, lugar em que deve dar sentenças e jogar um perigoso jogo político. Após o trabalho, além do julgamento da sociedade também há o peso das suas decisões julgadas por sua família.

Monster Jam Steel Titan - 25 de junho

Disponível para Xbox One e PS4. Game de acrobacias e manobras com caminhões. Mostre o que você sabe fazer com um veículo enorme, em competições de estádio e se destaque entre os outros competidores.

Shadow Fencer Theater - 26 de junho

Disponível para Xbox One. O jogo tem uma estética bem interessante porque reproduz o teatro de sombras. Nele o jogador tem que montar uma peça e seus personagens precisam lutar entre si para se tornarem Grandmasters do teatro.

Attack of the Toy Tanks - 26 junho

Disponível para Xbox One. Literalmente, o ataque dos tanques de brinquedo . O jogador tem que, ao longo dos 60 estágios diferentes, assumir o controle de um veículo de guerra em miniatura e batalhar com outros oponentes até ser o último tanque em pé.

War Tech Fighters - 27 de junho

Disponível para Nintendo Switch e Xbox One. É um jogo de ação espacial que combina Anime Japonês com os Blockbusters de Hollywood. É possível personalizar seu mecha para a batalha, de acordo com as missões e sair atirando pelo espaço.

The Sinking City - 27 de junho

Disponível para PS4, Xbox One e PC. O game se passa na cidade semi-submersa de Oakmont, que foi dominada por forças sobrenaturais. Nele o jogador controla um investigador particular cujo trabalho é descobrir o que de fato possuiu a cidade e a mente de seus habitantes. Com atmosfera opressiva e história inspirada no universo de HP Lovecraft, o game é feito em mundo aberto, com replay dos cenários investigados e diferentes finais possíveis dependendo de suas ações.

Furwind - 27 de junho

Disponível para Nintendo Switch e Xbox One. Com um visual colorido, em estilo de pixel art - como diversos jogos clássicos do gênero, Furwind acompanha uma pequena raposa  que luta contra a escuridão que está invadindo seu mundo.

F1 2019 - 28 de junho

Disponível para PS4, Xbox One, PC. Esta versão do jogo de Fóruma 1 apresenta todas as equipes oficiais, pilotos e todos os 21 circuitos da temporada 2019. Há também pilotos do F2, com os jogadores sendo capazes de completar a temporada de 2018, com George Russell, Lando Norris e Alexander Albon.

Super Mario Maker 2 - 28 de junho

Disponível para Nintendo Switch. Construa o mundo do Super Mario Bros que você sempre quis. O game permite mergulhar em um Modo de História com recursos embutidos que ajudarão a reconstruir o castelo da Princesa Peach. É possível trabalhar com outros gamers com uma adesão à Nintendo Switch Online, com mais personagens, acessórios e possibilidades.

Irony Curtain: From the Matryoshka with Love - 28 de junho

Disponível para Nintendo Switch e Xbox One. O game conta a história de um jornalista de baixo escalão e pateta que, involuntariamente, é puxado para o meio de uma disputa de espionagem entre dois poderes. O jogador precisa descobrir os segredos do bizarro país comunista (e o poderoso império capitalista!) e a verdadeira agenda do misterioso Líder Supremo.

Game XP 2019, está chegando e, aos poucos, a programação de eSports está sendo revelada. As primeiras datas são das competições de Rainbow Six que acontecerão nas arenas do evento. A semifinal do Brasileirão R6 será disputada no dia 26 de julho, a segunda etapa no dia 27 e a final no último dia da Game XP, dia 28. Já o Circuito Feminino terá suas semifinais na sexta-feira (26) e a grande final sábado (27). Confira a programação completa:

Programação

##RECOMENDA##

26.07 - sexta

Semifinal Brasileirão Rainbow Six

Semifinais Circuito Feminino de Rainbow Six

27.07 - sábado

Semifinal Brasileirão Rainbow Six

Final Circuito Feminino de Rainbow Six

28.07 - domingo

Final Brasileirão Rainbow Six

Game XP 2019    

Data: 25, 26, 27 e 28 de julho   

Hora: 10h às 21h

Os ingressos para o evento estão à venda no site da Game XP e variam de R$ 105 (meia,segundo lote), até R$ 420 (ingresso família). O festival está marcado para acontecer no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

Mais uma vez o Google, em parceria com a Houghton Mifflin Harcourt, trouxe a personagem Carmen Sandiego para descobrir os mistérios do mundo, no Google Earth. A personagem já apareceu outras duas vezes, em que os usuários da ferramenta tinham que ajudá-la em missões para recuperar jóias ou itens raros que haviam sido “roubados”, por algum supervilão.

Desta vez, o alvo é a Rússia e os usuários precisam ajudar Carmen a recuperar as chaves do Kremlin usando a ferramenta de mapa da gigante da internet. A vilã da vez é Paperstar, mestre origamista e é preciso explorar os cantos do país europeu para impedi-la de fugir com o tesouro russo. 

##RECOMENDA##

Para jogar procure o ícone da edição especial do Pegman no Google Earth. O game pode ser rodado no Chrome de smartphones tanto Android quanto iOS. O jogo é uma peça promocional para o ISTE (Sociedade Internacional para Tecnologia em Educação, em tradução literal), evento que busca promover o uso de tecnologias de forma educativa e que acontece de 23 a 26 de julho, na Filadélfia, EUA.

LeiaJá também

--> Google vai premiar garotas desenvolvedoras

--> E3: confira tudo o que rolou de mais incrível no evento

--> Google Stadia será lançado em novembro

Uma semana boa para quem curte os jogos em PS VR. Essa semana, diversos títulos feitos para o suporte de realidade virtual estão sendo lançados. Além deles, fãs dos consoles tradicionais também poderão se esbaldar com games como Citizens of Space e Leisure Suit Larry – Wet Dreams Don’t Dry - para quem curte jogos bem-humorados - e Judgment, dos mesmos criadores da aclamadíssima Yakuza. Confira a lista completa!

Sea King - 17 de junho

##RECOMENDA##

Disponível para Nintendo Switch. Jogo de batalhas no oceano. Leve seu navio para o mar e desafie seus amigos para conquistar o título de rei dos mares. É possível participar com até 3 jogadores.

Bloodstained: Ritual of the Night - 18 de junho

Disponível para PS4, Xbox One e PC.  Bloodstained é um RPG de horror gótico de ação, passado na Inglaterra do século XIX. O jogador acompanha a história de Miriam, uma órfã marcada por uma maldição de um alquimista que cristaliza lentamente seu corpo. Ela precisa lutar através do castelo e derrotar o invocador, Gebel para salvar a humanidade e a si mesma.

Citizens of Space - 18 de junho

Disponível para PS4 e Nintendo Switch. O game acompanha um embaixador terráqueo que precisa sair pelo espaço porque a Terra sumiu. Recrute cidadãos espaciais para ajudar a achar pistas do planeta.

Luna – 18 de junho

Disponível para PS4, PS VR. Um game bonito, de quebra-cabeça, artístico, que conta a história de um pacífico Pássaro que é perturbado pelo majestoso chamado de uma Coruja misteriosa. Convencido a engolir o último pedaço da Lua Minguante, o Pássaro acaba longe de sua casa na Golden Gate. Luna é uma fábula interativa sobre aprender com erros inesperados.

Mars Alive (PS VR) – 18 de junho

Disponível para PS VR. Game de sobrevivência PS VR em mundo aberto. Após uma terrível explosão, a colônia inteira foi destruída e um astronauta, que ficou em Marte, precisa explorar o planeta e coletar recursos para sobreviver.

Mini-Mech Mayhem (PS VR) – 18 de junho

Disponível para PS VR. Jogo de estratégia com robozinhos em que tudo pode dar errado. Crie soluções para os problemas que aparecem e leve seu time a rumo à vitória.

Vacation Simulator (PS VR) – 18 de junho

Disponível para PS VR. Robôs saíram em uma jornada para descobrir o que os humanos faziam além de "trabalhar". Toda pesquisa levou a criação de um simulador de férias que equilibra os níveis de flutuação, cataloga crônicas de acampamentos e segue os protocolos de segurança nas pistas de esqui.

Another Sight (PS4) – 19 de junho

Disponível para PS4. Controle uma adolescente que perdeu a visão e um gato misterioso em uma fantasia rumo ao inesperado. O game de quebra-cabeças faz com que você precise unir os dois personagens para explorar ambientes e resolver os desafios do jogo.

Leisure Suit Larry – Wet Dreams Don’t Dry - 19

Disponível para PS4 e Nintendo Switch. Ajude Larry a encontrar um relacionamento, um cara que parou nos anos de 1980, mas que precisa se atualizar pois acabou de entrar no século XXI. Basicamente um "tiozão" na era digital, com direito a aplicativo de paquera e cenários que misturam a estética oitentista com elementos da vida moderna.

Judgment - 21 de junho

Disponível para PS4. Feito pela equipe responsável pela aclamada série Yakuza, Judgment, conta a história de Takayuki Yagami, um advogado arruinado em sua jornada pela redenção. Ele vive como detetive particular, abrindo caminho pela rede criminosa do submundo de Kamurocho para investigar uma série de terríveis homicídios. Procure por suspeitos, pistas e apresente provas à corte - mas tome cuidado, pois há personagens mal-intencionados a cada momento.

Crash Team Racing Nitro Fueled- 21 de junho

Disponível para PS4, Xbox One e Nintendo Switch. Jogo de corrida, estilo Mario Kart, com famosos personagens do clássico da Playstation, Crash. Jogue com até 8 jogadores, competindo pelo primeiro lugar no pódio.

Páginas

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando