Tecnologia

| Games

Na última sexta-feira (17), chegou um novo jogo da franquia Dragon Ball para deleite dos fãs. A história de Goku e dos Guerreiros Z volta a ser revisitada com novos gráficos, missões paralelas e muitos outros personagens clássicos como Vegeta e Gohan. Para celebrar a novidade fizemos uma lista com alguns jogos inesquecíveis da franquia e uma olhadinha no novo game disponível na Steam e para PS4 e Xbox One.

[@#video#@]

##RECOMENDA##

O começo do ano não está sendo fácil para os games. Uma série de títulos marcados para chegar no primeiro semestre estão, aos poucos, pedindo mais cinco minutinhos de forno. O mais recente a entrar na volta dos que não foram (lançados) é o aguardado Cyberpunk 2077, que se une a nomes como Final Fantasy VII Remake e Vingadores.

O anúncio foi feito pela conta oficial da CD PROJEKT RED, distribuidora do game, que pediu desculpas pelo atraso. "Cyberpunk 2077, não será liberado em abril e nós estamos mudando o lançamento para 17 de setembro de 2020. Atualmente, estamos no estágio em que o jogo está completo e jogável, mas ainda há trabalho a ser feito. Night City é robusta, cheia de histórias, conteúdos e lugares para visitar, mas para fazer isso em larga escala e de forma complexa, nós precisamos de mais tempo para terminar de testá-lo, consertá-lo e poli-lo", diz parte do comunicado feito pela empresa, que afirma que a demora é necessária para fazer um jogo perfeito.

##RECOMENDA##

[@#video#@]

Esse não é o primeiro jogo adiado em 2020. Final Fantasy VII Remake e o game dos Vingadores também tiveram suas datas estendidas para dar mais um tempinho a seus desenvolvedores. Moons of Madness, que sairia no final de janeiro, foi jogado para 24 de março.

Faltam apenas alguns meses para Resident Evil 3 voltar aos consoles. A versão remasterizada do original, lançado em 1999, trará Jill Valentine de volta a Raccoon City para descobrir os planos da Umbrella e lutar contra o monstro Nemesis. Porém, apesar de conhecermos a história desse clássico dos games de terror, e após um primeiro trailer que mostrou muito menos do que gostaríamos, a PlayStation - finalmente - divulgou qual será a aparência do vilão mais assustador do jogo.

Nemesis é a estrela do novo trailer, trazendo sua determinação incansável e arsenal característico como o clássico lança foguetes que está de volta para fazer dupla com um novíssimo lança chamas. Se na versão de 1999 Jill já precisava manter distância do monstro a todo custo, dessa vez, ele volta ainda mais rápido - com um dinamismo que consegue deixá-lo aterrorizante até no vídeo.

##RECOMENDA##

[@#video#@]

O trailer e telas também dão uma olhada mais de perto na Umbrella Biohazard Countermeasure Service (U.B.C.S.), que resgata a personagem principal. Aqui é onde vemos Carlos Oliveira, que também deve ser um personagem jogável em vários momentos. Monstros e outros personagens que estavam presentes no jogo original também estão de volta no vídeo. 

A nova aparência também dá algumas impressões sobre onde o remake se diferencia do original, com novos rostos, lojas e mais. Resident Evil 3 chega ao PS4 em 3 de abril, trazendo também a experiência multiplayer assimétrica chamada Project Resistance.

[@#galeria#@]

Quem está esperando ansiosamente para o lançamento de DOOM Eternal, parece que terá uma boa surpresa. O trailer lançado na última terça-feira (14) pela desenvolvedora do jogo, Bethesda, mostrou que ação, explosões e demônios dilacerados não vão faltar no novo título da série. 

No teaser, é possível ver Doom Guy repelindo freneticamente uma invasão alienígena na Terra. O personagem segue atirando, pulando e explodindo os inimigos em cenários muito bem feitos. A movimentação do personagem também parece fluir rapidamente entre os perigos e as armas enormes e os vilões aterrorizantes dão um gosto a mais ao trailer. A sequência parece que não vai decepcionar os fãs do aclamado jogo de tiro em primeira pessoa, lançado em 2016.

##RECOMENDA##

[@#video#@]

De acordo com a Bethesda, você conhecerá novos inimigos, como o Marauder e o Gladiator, verá novos e perversos glory kills e terá acesso ao poder devastador da arma Crucible. O jogo, que apareceu em mais de 350 listas de “Jogos mais aguardados de 2020” e sendo premiado na E3 2019 como "Melhor Jogo de Ação" e "Melhor Jogo de PC", será lançado em 20 de março de 2020 para PC, PlayStation 4, Xbox One e Google Stadia, com uma versão para Nintendo Switch chegando pouco depois.

A Square Enix anunciou nesta terça-feira (14), que um de seus títulos mais esperados para 2020, Final Fantasy VII Remake, vai demorar um pouquinho mais para chegar aos consoles. Além dele, outro game da empresa que sofrerá um atraso em sua data de lançamento é Vingadores da Marvel, que passou de 15 de maio, para 4 de setembro.

“Sabemos que muitos de vocês estão ansiosos pelo lançamento do Final Fantasy VII Remake e esperam pacientemente para experimentar o que estamos trabalhando. Para garantir a entrega de um jogo alinhado com nossa visão e a qualidade que nossos fãs que esperam merecem, decidimos mudar a data de lançamento para 10 de abril de 2020. Estamos tomando essa decisão difícil para nos dar algumas semanas extras para aplicar o polimento final ao jogo e oferecer a você a melhor experiência possível. Eu, em nome de toda a equipe, quero me desculpar com todos, pois sei que isso significa esperar o jogo um pouco mais”, diz comunicado escrito pelo produtor do game, Yoshinori Kitase.

##RECOMENDA##

Já Scot Amos e Ron Rosenberg, os chefes da Crystal Dynamics - responsável pelos Vingadores - publicaram uma declaração semelhante sobre o game com personagens da Marvel : "Vamos dedicar esse tempo adicional ao desenvolvimento, focando em aperfeiçoar e polir o jogo com os altos padrões que nossos fãs esperam e merecem", disseram.

Final Fantasy VII Remake passa de 3 de março para 10 de abril e deve chegar exclusivamente para PS4, sendo liberado para outros consoles posteriormente.

Não será dessa vez que a Sony voltará a participar da Electronic Entertainment Expo, a E3. Uma das maiores conferências sobre videogames do mundo, realizada todo mês de junho em Los Angeles, tem perdido um pouco de seu prestígio entre empresas e público e o desinteresse da Sony parece reforçar essa tendência. A empresa sul-coreana deverá apresentar o seu PlayStation 5 em um evento próprio, durante a temporada de férias de 2020.

No ano passado, a Sony já tinha deixado a lista de participantes dando a entender que não teria o que mostrar no evento. Tradicionalmente, a Microsoft e a sul-coreana revelavam detalhes sobre os próximos softwares e hardwares durante a feira, mas só a gigante do computadores deverá permanecer no palco.

##RECOMENDA##

“Após uma avaliação completa, a SIE decidiu não participar da E3 2020. Temos um grande respeito pela ESA como organização, mas não sentimos que a visão da E3 2020 seja o local certo para o que estamos focados neste ano”, O porta-voz da Sony Interactive em comunicado. “Vamos desenvolver nossa estratégia de eventos globais em 2020 participando de centenas de eventos de consumidores em todo o mundo. Nosso foco é garantir que os fãs se sintam parte da família PlayStation e tenham acesso para reproduzir seu conteúdo favorito. Temos uma linha fantástica de títulos chegando ao PS4 e, com o próximo lançamento do PS5, estamos realmente ansiosos por um ano de comemoração com nossos fãs” informou. 

Após o anúncio da Sony, Phil Spencer , da Microsoft, foi ao Twitter para confirmar que o Xbox estará presente na E3 2020. “Nossa equipe está trabalhando duro na E3, estamos ansiosos para compartilhar com todos que gostam de jogar o que está sendo preparado por nó. Nossa forma de arte tem sido constantemente impulsionada pela seção transversal de criatividade e progresso técnico. 2020 é um ano marcante nessa jornada para o Team Xbox”, tuitou.

[@#video#@]

O PS5 deve lançado durante as férias norte-americanas. Além, do logo, divulgado na CES 2020, e algumas poucas informações ainda não há muitas novidades sobre o que vem por aí em relação ao software do console e até mesmo que cara terá o novo PlayStation. Sabemos que o videogame terá compatibilidade com versões anteriores do PS4, além de suportar gráficos de 8K e será mais rápido que seu antecessor.

Em comunicado, a Electronic Software Association, grupo comercial de videogames que hospeda a E3, respondeu que está confiante de que a feira deste ano será "emocionante, com muita energia".

“A E3 é um evento exclusivo que celebra a indústria de videogames e mostra pessoas, marcas e inovações, redefinindo o entretenimento amado por bilhões de pessoas em todo o mundo. A E3 2020 será um evento emocionante e de alta energia, apresentando novas experiências, parceiros, espaços para expositores, ativações e uma programação que irá entreter participantes novatos e veteranos. O interesse do expositor em nossas novas ativações está ganhando a atenção de marcas que veem a E3 como uma oportunidade importante para se conectar com os fãs de videogame em todo o mundo”, respondeu.

Mesmo distante há milhares de quilômetros, uma gamer americana, de 21 anos, salvou a vida de um amigo britânico, de 17, durante uma partida online. Dia Lathora percebeu que o amigo sofria uma convulsão enquanto jogavam.

"Botei os fones de ouvido de volta e ouvi algo que eu apenas podia descrever como convulsão. Então comecei a procurar um número de emergência", explicou Dia, que entrou em contato com equipes de socorro da região do amigo Aidan Jackson. Ela também contou ao Liverpool Echo que a mãe do rapaz não sabia o que se passava.

##RECOMENDA##

Caroline Jackson, mãe de Aidan, relembra do susto. "Estávamos assistindo a TV e Aidan estava na parte de cima, no quarto dele. De repente vimos dois carros da polícia parando em frente", e complementou, "achei que estavam na área por outra razão. E então eles se dirigiram à nossa porta. Somos muitos gratos pelo que Dia fez. Ficamos chocados por estarmos no andar de baixo e não termos ideia do que estava acontecendo”, reforçou.

Aidan foi salvo pelos socorristas e se recupera. Ele não corre risco de morte.

Seguindo o mesmo formato estabelecido em 2019, o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) já tem data marcada para começar. A competição é disputada em duas etapas, contendo 8 equipes cada e as partidas serão realizadas aos sábados e domingos, às 13h, com transmissão ao vivo no SporTV e também nos canais oficiais da Riot Games no YouTube e no Twitch.

A disputa é composta por três rodadas de jogos MD1 (melhor de um) na Fase de Pontos, na qual cada um dos times se enfrentam três vezes. Além disso, os jogadores também passam por um chaveamento clássico na Fase Eliminatória, na qual o líder disputa com o quarto colocado e os times em 2° e 3° lugares se enfrentam entre si. Os vencedores de cada partida vão para a grande Final. 

##RECOMENDA##

As finais já passaram pelo Rio de Janeiro (Maracanãzinho e Jeunesse Arena), por São Paulo (Allianz Parque e Ginásio do Ibirapuera), por Belo Horizonte (Mineirinho) e por Porto Alegre (Auditório Araújo Vianna), com a presença de, em média, 10 mil pessoas em cada partida decisiva. As partidas do CBLoL começam dia 25 de janeiro.

Depois de eleger os jogos mais esperados e mais curtidos por seus assinantes, em 2019, a Sony revelou quais foram os jogos mais baixados da PlayStation Store, no mês de dezembro. Mais uma vez, FIFA 20 levou o primeiro lugar, seguido por Grand Theft Auto V, que nunca sai da lista dos mais procurados. Fechando o pódio, The Witcher 3: Wild Hunt - que deve ter voltado as graças dos jogadores, após a estreia da série homônima da Netflix, no finzinho do ano passado. Confira a lista completa.

[@#video#@]

##RECOMENDA##

A Nintendo anunciou algumas novidades nesta quinta-feira (9), para os fãs da franquia Pokémon. Além do lançamento de um tipo de passe para expansões, a companhia lançou dois novos pacotes de aventura para os títulos Sword e Shield, além de anunciar a volta de um clássico do gameboy, Pokémon Mystery Dungeon, que aparece com gráficos totalmente atualizados. Confira todas as novidades abaixo:

Pokémon Mystery Dungeon - Rescue team DX

##RECOMENDA##

O primeiro anúncio feito durante o Nintendo Direct foi a volta da série Pokémon Mystery Dungeon. O novo jogo reimagina os títulos antigos da franquia, Pokémon Mystery Dungeon: Red Rescue Team e Pokémon Mystery Dungeon: Blue Rescue Team, lançados para os sistemas Nintendo DS e Game Boy Advance há 15 anos, trazendo gráficos atualizados e monstrinhos falantes para uma nova geração jogadores. 

O enredo da aventura mostra que você (o treinador) tornou-se um de seus monstrinhos e agora precisa da ajuda de outros companheiros Pokémon para descobrir o motivo para essa transformação. O Rescue team DX chega em 6 março de 2020, mas o demo já está disponível.

Pacotes de expansão para Pokémon Sword and Shield

A outra novidade é para os novíssimos Pokémon Sword and Shield. A Nintendo não perdeu tempo ao anunciar dois pacotes de expansão para cada um dos novos títulos da franquia. É capaz de você nem ter terminado de jogar o game original, mas agora poderá também visitar novos lugares em duas aventuras inéditas. 

Comprando o Expansion Pass (um tipo de passe de expansão) os treinadores terão acesso ao The Isle of Armour, planejado para junho, e The Crown Tundra, planejada para lançamento no outono de 2020. Os dois pacotes trazem novos cabelos, acessórios, personagens, locais para explorar e novos pokémon lendários e suas formas gigantamax, diferente para os títulos Sword e Shield. 

[@#video#@]

Pokémon Home

Chega em fevereiro a Nuvem da Nintendo, chamada Pokémon Home. O serviço servirá para usuários do Nintendo Switch e de dispositivos móveis que tenham jogos dos monstrinhos instalados armazenarem, gerenciarem e trocarem Pokémon em qualquer lugar. Jogadores que tiveram versões dos games Let's GO Pikachu ou Eevee também poderão fazer o upload dos pokémon que tinham capturado para o serviço e depois baixá-los novamente nas versões Sword and Shield.

O perfil oficial da PlayStation no Twitter divulgou quais serão os jogos gratuitos da PSN, em janeiro, para assinantes do PS Plus. Uncharted: The Nathan Drake Collection e Goat Simulator - o game que traz uma cabra tocando o terror - são os escolhidos para animar o começo de 2020.

Para quem conhece a série Uncharted, o combo que traz a coleção de Nathan Drake é imperdível. Você terá as campanhas single-player Uncharted: Drake's Fortune, Uncharted 2: Among Thieves e Uncharted 3: Drake's Deception todos de uma vez. Um box lançado em 2015 que acompanha a história do protagonista desde a infância. 

##RECOMENDA##

O simulador de cabra é exatamente o que parece. Você controla uma cabra e deve, basicamente, causar o caos em uma cidade. Cumpra objetivo, agarre pessoas com sua língua, destrua barracas e exploda uma infinidade de coisas apenas dando cabeçadas nela. Um clássico dos jogos de simulação. Os títulos estarão disponíveis de 7 de janeiro a 3 de fevereiro.

Uncharted: The Nathan Drake Collection

[@#video#@]

Goat Simulator

[@#podcast#@]

A Microsoft anunciou nesta sexta-feira (3), que Grand Theft Auto V, estará disponível para usuários do Xbox Game Pass, serviço de assinatura de jogos da empresa. O título da Rockstar, lançado em 2013, é um dos games mais vendidos de todos os tempos e a intenção é que ele atraia novos assinantes para o serviço, que foi ampliado para PC, no ano passado.

Quem tiver o Xbox Game Pass Ultimate ou Xbox Live Gold, também terá acesso ao Grand Theft Auto Online, que permite jogar com até 30 jogadores. No Brasil, o Xbox Game Pass pode custa R$ 29, pagos mensalmente, ou R$ 199, na assinatura anual. Já o Xbox Game Pass Ultimate, que inclui a assinatura do Xbox Live Gold, custa R$ 1 nos três primeiros meses, aumentando para R$ 40 mensais, após esse período.

##RECOMENDA##

GTA V já ultrapassou a marca de 100 milhões de cópias vendidas em todo o mundo e se passa nas cidades fictícias de Los Santos e Blaine County. O jogo está disponível PS3, PS4, PC, Xbox 360 e Xbox One.

[@#video#@]

Ano novo, games novos. Para ajudar você a preparar a carteira e as emoções para os lançamentos de 2020, confira alguns dos jogos que chegam aos principais consoles em janeiro. Entre os destaques está o novo título de Dragon Ball Z: Kakarot, que relembra a ida do personagem Vegeta à Terra, a descoberta do Super Saiyajin entre outros acontecimentos marcantes do anime. 

Para o Switch os mundos da série Fire Emblem se cruzaram os jogos Atlus para formar mundo em que um mal interdimensional invadiu a Tóquio moderna e você precisa derrotar espíritos desonestos que se alimentam de criatividade. Confira outros lançamentos:

##RECOMENDA##

[@#video#@]

As previsões astrológicas insistem em dizer que 2020 será um ano importante para fazer planejamentos. Para ajudar você a não ir contra à maré que os astros indicam, preparamos uma lista para você se planjear para os melhores games que vem por aí. Tem as continuações de The Last of Us, The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Yakuza, além de remakes como Final Fantasy VII e exclusivos como Watch Dogs Legion. Quer saber o que te aguarda no ano que vem?

[@#video#@]

##RECOMENDA##

Se você é dessas pessoas que gosta de jogar em plataformas de redes sociais e ainda é fã de Pokémon, vai gostar de saber que dois novos jogos com os monstrinhos foram lançados exclusivamente no Facebook Gaming. A ideia é que o lançamento de jogos feitos especialmente para a plataforma de Mark Zuckerberg consiga movimentar cada vez mais a guia criada para atender a comunidade gamer.

O primeiro deles é o Pokémon Tower Battle, que já está disponível em todo o mundo e coloca dois jogadores para batalhar entre si. Nele os pokémon caem do céu como blocos de Tetris e vão sendo empilhados até virarem uma torre estável em cima de um bloco de terra voador. Se você derrubar a torre ou seu pokémon cair da plataforma, você perde.

##RECOMENDA##

Já em Pokémon Medallion Battle as batalhas são de cartas digitais e permitem coletar os monstrinhos em forma de medalhões. Os jogadores podem subir de nível, ganhar insígnias de ginástica e tentar preencher sua Pokédex, com novos pokémon lançados todos os meses. Infelizmente, esse título só está disponível para usuários das Filipinas.

No início de dezembro a Sony promoveu uma votação popular para decidir quais foram os melhores games jogados no PlayStation, em 2019. O resultado mostrou a quantas anda o coração dos usuários do console movido - principalmente - pelo encantamento causado por Death Stranding, o novo jogo de Hideo Kojima, que levou a maioria dos troféus. Além do game pós-apocalíptico títulos como Sekiro: Shadows Die Twice, Call of Duty: Modern Warfare e Crash Team Racing: Nitro-Fueled também foram vencedores. O jogo de corrida da raposa, inclusive, ganhou na categoria melhor jogo de esportes, desbancando um dos favoritos FIFA 20. Confira a lista completa. 

Melhor história - Death Stranding

##RECOMENDA##

Melhor Aproveitamento Gráfico -  Death Stranding

Melhor Direção de Arte - Sekiro: Shadows Die Twice

Melhor Trilha Sonora - Death Stranding

Melhor Jogo Multiplayer - Call of Duty: Modern Warfare

Melhor RPG - Kingdom Hearts III

Melhor Jogo de Ação - Sekiro: Shadows Die Twice

Melhor Jogo de Esporte- Crash Team Racing: Nitro-Fueled

Melhor Jogo Contínuo - Final Fantasy XIV

Melhor Jogo Independente - A Plague Tale: Innocence

Melhor Exclusivo de Console PlayStation - Death Stranding

Melhor Atuação - Norman Reedus (Sam Porter Bridges) // Death Stranding

Melhor Experiência PS VR - No Man’s Sky Beyond

Melhor Jogo de PS4 - Death Stranding

Jogo Mais Esperado - Cyberpunk 2077

Estúdio do Ano - Kojima Productions

O Google revelou nesta quinta-feira (19) as atualizações para o Stadia, serviço de jogos em nuvem da empresa. Desde novembro, jogadores do mundo todo puderam adquirir e testar o serviço que, agora, passará por adições de títulos, melhoras de conectividade, entre outros. Confira as novidades:

Chromecast Ultra

##RECOMENDA##

Todos os dispositivos Chromecast Ultra receberam uma atualização para compatibilidade com o Stadia, dando acesso a TV para reproduzir o serviço. Quer você tenha comprado um pacote ou não, agora você pode reproduzir o Stadia na sua TV com qualquer Chromecast Ultra e o controle que possibilita usar o serviço. A atualização também inclui melhorias gerais de desempenho e estabilidade para todos os dispositivos.

Stream Connect

A empresa também anunciou a entrada do recurso de monitoramento de tela, possível no "Ghost Recon Breakpoint" de Tom Clancy, por exemplo. Os usuários poderão monitorar as telas de até três colegas de equipe, aprimorando sua experiência de jogo.

Typhoon Studios

O Typhoon Studios, desenvolvedores independentes de jogos, se junta à Stadia Games and Entertainment. A parceria ajudará o serviço a, no futuro, ter mais títulos exclusivos em seu catálogo. 

Recursos adicionais

- Assistente do Google: use o botão no controle e peça ao assistente para iniciar o seu próximo jogo quando estiver na tela inicial do Stadia Chromecast.

- Loja on-line: navegue e explore a loja Stadia pelo navegador Chrome no seu laptop, desktop ou tablet com sistema operacional Chrome.

- Buddy Pass : Se você comprou uma Edição do Fundador, poderá presentear um Buddy Pass nesta temporada de férias. E com esse espírito de doação, os Fundadores receberam um segundo Buddy Pass no início desta semana.

Novos jogos

Borderlands 3

Darksiders Genesis (exclusivamente no Stadia e PC até 14 de fevereiro)

Dragon Ball Xenoverse 2

Final Fantasy XV

Metro Exodus

Novos jogos são gratuitos para usuários do Stadia Pro em dezembro.

Jogadores de Pokémon Go pode, em breve, dar um passo a mais na relação com seus monstrinhos virtuais. Nesta terça-feira (17), a Niantic e a The Pokémon Company revelaram que um novo sistema de interação chamado de “Aventura de Companheiros” levará a relação treinador e monstrinho para um nível mais intimista.

Muito parecido com a ideia do falecido Tamagochi, em que você tinha que alimentar e cuidar do seu bichinho virtual, no novo recurso do game permite brincar e alimentar seu companheiro usando o modo de Realidade Aumentada (RA+). Isso fará com que os jogadores possam desbloquear novas vantagens durante o jogo.

##RECOMENDA##

Além disso, um novo modo de RA compartilhado deve chegar por aí, após o lançamento do sistema. Ele irá permitir que até três treinadores tirem fotos em grupo com seus Pokémon - todos juntos - usando RA+.

Aventura de Companheiros

Com o novo sistema de interação será possível ver o humor do Pokémon companheiro (o principal, que acompanha o jogador) e, conforme aumentar o Nível de Companheirismo, o usuário poderá brincar,alimentar com lanchinhos e participar de batalhas e explorações com ele.  Além disso, a troca de Pokémon companheiro não reinicia mais o progresso para ganhar doce. 

Para alimentar o novo companheiro, basta ir até a página do perfil dele, tocar em "Jogar!" e interagir, seja com lanchinho rápido ou outra necessidade. As peculiaridades de cada um mudará conforme o tipo de monstrinho. conjunto de recursos da Aventura de Companheiros será lançado para os treinadores em todo o mundo em 2020.

Níveis

À medida que o Nível de Companheirismo aumenta o jogador poderá desbloquear novas vantagens empolgantes como a distância para encontrar doces reduzida pela metade e aumento do número de corações. Os Níveis de Companheirismo são Bom Companheiro, Ótimo Companheiro, Ultracompanheiro e Melhor Companheiro.

Bom Companheiro: o companheiro pode se juntar a você no mapa. Você também verá como ele se sente na página do perfil dele.

Ótimo Companheiro: dificuldades para capturar um Pokémon? Seu companheiro pode ajudar nos encontros de Pokémon. Ele também pode trazer itens para você que ajudarão na jornada do Pokémon GO.

Ultracompanheiro: seu companheiro ajudará a explorar o mundo ao redor, informando sobre lugares interessantes por perto. Ele também trará souvenirs, que você pode acompanhar na página do perfil dele.

Melhor Companheiro: tornem-se Melhores Companheiros, e seu companheiro exibirá uma faixa de Melhor Companheiro para mostrar a todos o quanto vocês são próximos. Os Pokémon dos quais você é Melhor Companheiro podem obter um aumento de PC em combate, desde que ainda estejam atribuídos como seu Pokémon companheiro.

Há 25 anos era lançado, no Japão, aquele que se tornaria um dos videogames mais importantes da nossa geração. O PlayStation inseriu no mercado os games em CD, chegou a ter uma versão portátil e, atualmente, está prestes a inaugurar uma nova geração de consoles muito mais rápidos do que os que estamos acostumados. Para ajudar você a relembrar essa história, fizemos uma lista com os principais modelos que levaram o nome do dispositivo da Sony ao longo dessas duas décadas e meia de história. 

[@#video#@]

##RECOMENDA##

A maior premiação do mundo dos jogos eletrônicos aconteceu na última quinta-feira (12). Entre anúncios de novos consoles - como o Xbox Series X, trailers de jogos de 2020 e outras novidades, o evento também elegeu os melhores jogos de 2019 (afinal, esse era seu principal propósito). Entre os vencedores estão Sekiro: Shadows Die Twice, como melhor jogo do ano e o maior vencedor da noite Disco Elysium, que surpreendeu ao superar o queridinho Death Stranding na categoria de melhor narrativa. Confira a lista completa e veja os vencedores escritos em negrito. 

*Jogo do ano*

##RECOMENDA##

"Control"

"Death Stranding"

"Super Smash Bros. Ultimate"

"Resident Evil 2"

"Sekiro: Shadows Die Twice"

"The Outer Worlds"

*Melhor jogo indie de um novo estúdio*

"Baba Is You"

"Disco Elysium"

"Katana ZERO"

"Outer Wilds"

"Untitled Goose Game"

*Melhor jogo para celular*

"Call of Duty: Mobile"

"GRINDSTONE"

"Sayonara Wild Hearts"

"Sky: Children of Light"

"What the Golf?"

*Melhor game em andamento*

"Apex Legends"

"Destiny 2"

"Final Fantasy XIV"

"Fortnite"

"Tom Clancy's Rainbow Six Siege"

*Melhor jogo de ação*

"Apex Legends"

"Astral Chain"

"Call of Duty: Modern Warfare"

"Devil May Cry 5"

"Gears 5"

"Metro Exodus"

*Melhor jogo de ação e aventura*

"Borderlands 3"

"Control"

"Death Stranding"

"Resident Evil 2"

"The Legend of Zelda: Link's Awakening"

"Sekiro: Shadows Die Twice"

*Melhor jogo de RPG*

"Disco Elysium"

"Final Fantasy XIV"

"Kingdom Hearts III"

"Monster Hunter World: Iceborne"

"The Outer Worlds"

*Melhor jogo de luta*

"Dead or Alive 6"

"Jump Force"

"Mortal Kombat 11"

"Samurai Showdown"

"Super Smash Bros. Ultimate"

*Melhor jogo para família*

"Luigi's Mansion 3"

"Ring Fit Adventure"

"Super Mario Maker 2"

"Super Smash Bros. Ultimate"

"Yoshi's Crafted World"

*Melhor jogo de estratégia*

"Age of Wonders: Planetfall"

"Anno 1800"

"Fire Emblem: Three Houses"

"Total War: Three Kingdoms"

"Tropico 6"

"Wargroove"

*Melhor jogo de esporte ou corrida*

"Crash Team Racing Nitro-Fueled"

"DiRT Rally 2.0"

"eFootball Pro Evolution Soccer 2020"

"F1 2019"

"FIFA 20"

*Melhor jogo multiplayer*

"Apex Legends"

"Borderlands 3"

"Call of Duty: Modern Warfare"

"Tetris 99"

"Tom Clancy's The Division 2"

*Melhor jogo indie de estreia*

"Disco Elysium"

"Gris"

"My Friend Pedro"

"Outer Wilds"

"Slay the Spire"

"Untitled Goose Game"

Melhor direção

"Control"

"Death Stranding"

"Resident Evil 2"

"Sekiro: Shadows Die Twice"

"Outer Wilds"

*Melhor narrativa*

"A Plague Tale: Innocence"

"Control"

"Death Stranding"

"Disco Elysium"

"The Outer Worlds"

*Melhor direção de arte*

"Control"

"Death Stranding"

"Gris"

"Sayonara Wild Hearts"

"Sekiro: Shadows Die Twice"

"The Legend of Zelda: Link's Awakening"

*Melhor trilha sonora/música*

"Cadence of Hyrule"

"Death Stranding"

"Devil May Cry 5"

"Kingdom Hearts III"

"Sayonara Wild Hearts"

*Melhor trabalho de áudio*

"Call of Duty: Modern Warfare"

"Control"

"Death Stranding"

"Gears 5"

"Resident Evil 2"

"Sekiro: Shadows Die Twice"

*Melhor atuação*

Ashly Burch como Parvati Holcomb, "The Outer Worlds"

Courtney Hope como Jesse Faden, "Control"

Laura Bailey como Kait Diaz, "Gears 5"

Mads Mikkelsen como Cliff, "Death Stranding"

Matthew Porretta como Dr. Casper Darling, "Control"

Norman Reedus como Sam Porter Bridges, "Death Stranding"

*Melhor suporte à comunidade*

"Apex Legends"

"Destiny 2"

"Final Fantasy XIV"

"Fortnite"

"Tom Clancy's Rainbow Six Siege"

*Melhor jogo de realidade virtual/realidade aumentada*

"Asgard's Wrath"

"Blood & Truth"

"Beat Saber"

"No Man's Sky"

"Trover Saves the Universe"

*Melhor jogo de e-sports*

"Counter-Strike: Global Offensive"

"DOTA2"

"Fortnite"

"League of Legends"

"Overwatch"

*Melhor jogador de e-sports*

Kyle "Bugha" Giersdorf (Immortals, "Fortnite")

Lee "Faker" Sang-hyeok (SK Telecom, "League of Legends")

Luka "Perkz" Perkovic (G2 Esports, "League of Legends")

Oleksandr "S1mple" Kostyliev (Natus Vincere, "CS:GO")

Jay "Sinatraa" Won (SF Shock, "Overwatch")

*Melhor time de e-sports*

Astralis ("CS:GO")

G2 Esports ("LOL")

OG ("DOTA 2")

San Francisco Shock ("Overwatch")

Team Liquid ("CS:GO")

*Melhor treinador de e-sports*

Eric 'adreN' Hoag (Team Liquid, "CS:GO")

Nu-ri 'Cain' Jang (Team Liquid, "LOL")

Fabian 'GrabbZ' Lohmann (G2 Esports, "LOL")

Kim 'Kkoma' Jeong-gyun (SK Telecom T1, "LOL")

Titouan 'Sockshka' Merloz (OG, "DOTA 2")

Danny 'Zonic' Sørensen (Astralis, "CS:GO")

*Melhor evento de e-sports*

2019 Overwatch League Grand Finals

EVO 2019

Fortnite World Cup

IEM Katowice 2019

League of Legends World Championship 2019

The International 2019

*Melhor apresetador de e-sports*

Eefje "Sjokz" Depoortere

Alex "Machine" Richardson

Paul "Redeye" Chaloner

Alex "Goldenboy" Mendez

Duan "Candice" Yu-Shuang

*Games de impacto*

"Concrete Genie"

"Gris"

"Kind Words"

"Life is Strange 2"

"Sea of Solitude"

*Criador de conteúdo do ano*

Jack "Courage" Dunlop

Benjamin "Dr. Lupo" Lupo

Soleil "Ewok" Wheeler

David "Grefg" Martínez

Michael "Shroud" Grzesiek

Páginas

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando