Tecnologia

| Games

Entre os dias 24 de maio e 16 de junho, acontece no Centro Cultural São Paulo a 23ª edição do Cultura Inglesa Festival. Este ano o evento traz a exposição imersiva "I, Game: Interpretar, Investigar, Imaginar", que convida os visitantes a conhecer o processo por trás do desenvolvimento dos videogames e sua influência na cultura pop.

A programação conta com a mostra de cinema "Heróis Britânicos", experimentação de jogos Xbox One e Playstation 4, workshops de "Game Design: A Prática de Fazer Jogos" e "Criação de Personagens Femininas", e o debate "Panorama e Perspectivas do Mercado de Games". Dividida em três partes, inspiradas nas três relações que o indivíduo estabelece diante de cada jogo, sendo possível interagir com cada uma delas.

##RECOMENDA##

Games na programação

A mostra trará filmes, debates e workshops voltados ao universo dos consoles, mas principalmente, trará jogos. Será possível experimentar Banjo-Kazooie, Pro-Evolution Soccer 2019 e Forza Horizon 4, no Xbox e FIFA 2019 com times do campeonato britânico, no PS4. A entrada para o evento é gratuita e a programação completa pode ser conferida no site do festival.

LeiaJá também

--> O que sabemos da E3 até agora

--> Brasil Game Show confirma presença de estande do YouTube

Mesmo que ainda não tenha seu nome oficialmente confirmado, o novo Playstation 5 já começou a mostrar ao que virá. Um vídeo gravado pelo jornalista do Wall Street Journal,Takashi Mochizuki, mostra que o novo console da Sony deve vir com uma velocidade muito superior ao seu antecessor.

[@#galeria#@]

##RECOMENDA##

Graças ao armazenamento em SSD, que permite que a transmissão de dados seja muito mais rápida do que quando feita em HD, o aparelho terá um carregamento de jogos mais ágil. No vídeo gravado pelo repórter é possível ver que o tempo de carregamento do novo hardware é em média de 0,83 segundo, em comparação ao  PS4 Pro que demorou cerca de 8 segundos para realizar uma ação igual.

O console ainda não tem data para chegar às lojas e rumores indicam que ele só deverá ser lançado em 2020. Expectativa gerada pela empresa é que, com a novidade chegando, as telas de loading passem a ser coisas do passado.

LeiaJá também

--> Final Fantasy VII ganha remake para PS4

--> O que sabemos da E3 até agora

A maior feira de jogos do mundo, a Electronic Entertainment Expo (E3), está prestes a ser realizada. Gamers de todo o planeta começaram a contagem regressiva para os dias 11, 12 e 13 de junho, e permanecem atentos às novidades que envolvem empresas participantes, novos títulos e até polêmicas, como a desistência da Sony de montar um estande no evento.

Para te ajudar a acompanhar tudo o que saiu até agora, nós preparamos um resumo com os destaques da feira, que promete trazer muitas emoções. Confira!

##RECOMENDA##

Quem vai

Muitos nomes já foram confirmados e as empresas não param de dar pequenas prévias do que pretendem levar para a E3. A própria Nintendo lançou um site específico para seus anúncios, antes e durante a feira. Veja quem mais deve aparecer por lá:

Microsoft - 9 de junho

Com um painel marcado para às 17h, a Microsoft é uma das maiores expectativas da feira. Há rumores que a gigante vai mostrar seu console da próxima geração, o Xbox Scarlett, com divulgação de valores, design e muito mais. Ela também deve divulgar as possíveis datas de lançamento dos seus títulos mais esperados Cyberpunk 2077 e Halo Infinite, que entraram na nossa lista de games mais esperados para 2019.

Ubisoft - 10 de junho

No segundo dia de evento, a expectativa está em cima da conferência da Ubisoft.  A empresa deve trazer um conteúdo inédito do empolgante Beyond Good and Evil 2, que ganhou um trailer empolgante na última edição do encontro. Também são esperadas mais informações sobre Watch Dogs 3 e Assassin’s Creed Ragnarok.

Square Enix - 10 de junho

Recentemente a Square Enix lançou um novíssimo trailer de Final Fantasy VII Remake, prometendo mais detalhes em junho. Por isso, a expectativa para uma possível data de lançamento é grande, principalmente pela melhora dos gráficos e aparição dos personagens clássicos do jogo, que mudaram (para a melhor) desde a última notícia sobre o game. Além disso, quem sabe um novo teaser de Life is Strange 2, que tem capítulo novo marcado para ser lançado dia 22 de agosto, não apareça para a alegria dos fãs?

Nintendo - 11 de junho

Desde que confirmou participação na feira, a Nintendo criou até mesmo um hotsite para divulgar suas informações. Durante o evento, o destaque deve ficar por conta de Pokémon Sword & Shield e Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order. Ambos os games estão esperados para 2019. Além disso, campeonatos ao vivo e brindes para seus usuários estão entre as promessas feitas para o estande da empresa.

Além desses nomes, outras companhias de peso trarão conteúdos exclusivos durante o evento. Entre os nomes confirmados estão a Capcom, Warner Bros, Netflix, Sega, entre outras.

As ausências

Apesar da empolgação com os lançamentos, um balde de água fria foi lançado em quem esperava a participação da Sony, uma das empresas que mais fez história da E3. A gigante anunciou no final do ano passado que não levaria os anúncios do Playstation para a feira. Essa é a primeira vez que a feira não terá um estande para os games da empresa.

Os motivos são desde a mudança de velocidade de games da empresa, até uma certa perda de relevância do evento. A Sony já comunicou à imprensa que está tentando focar em jogos com mais qualidade ao invés de quantidade e que, por isso, não teria o que mostrar durante a feira.

Outras empresas que ficarão de fora são a Eletronic Arts (EA) - que faz um evento à parte, no mesmo período, já há algum tempo - e a Activision, que - apesar de participar da feira - não terá um estande próprio.

A Microsoft resolveu celebrar os 10 anos de Minecraft com uma novidade para os fãs. Minecraft Earth é um game feito para mobile que vai permitir ao jogador explorar a vida real e transformá-la em blocos para o jogo. Usando um sistema de realidade virtual parecido com o do Pokemon Go, o título poderá ser baixado gratuitamente.

O jogador deve explorar seu próprio bairro ou cidade para encontrar blocos e mobs exclusivos para suas construções. Depois de consegui-los, qualquer superfície plana é uma oportunidade para construir. Apesar da mecânica ser parecida com o jogo dos monstrinhos, Minecraft Earth permite ao usuário não apenas coletar blocos, mas colocá-los no mundo real - em tamanho real.

##RECOMENDA##

Há também um modo de batalha IRL mobs. O jogador pode criar novos itens, reproduzir mobs, cultive, sozinho ou com a ajuda de outros jogadores. O jogo vem com uma tecnologia de rastreamento AR AR Azure Spatial Anchors e a integração PlayFab para dar vida à experiência. A versão final do game deve ser lançada no final do ano para smartphones, mas para quem quiser experimentar a versão beta ficará disponível em agosto.

Confira o vídeo

[@#video#@]

LeiaJá também 

--> Os 10 jogos mais esperados do ano

--> Games também têm representatividade LGBT

--> Anos 10 é marcado por jogos de enredos densos

Representatividade. Essa palavra tão extensa carrega o peso da luta de muitas minorias para conseguirem espaço em locais onde, antes, não era possível enxergá-las. Mesmo no universo dos games, a comunidade LGBT começou a ser representada ao poucos, com personagens secundários, que mostravam timidamente suas histórias.

Na década de 1980, estes personagens eram colocados em contextos que fugiam da realidade e eram - muitas vezes - estereotipados, caricaturados, diferentes do que deveria ser uma pessoa pertencente a um grupo LGBT. Porém, com o tempo, essa representação tem mudado.

##RECOMENDA##

Um exemplo disso é The Last of Us parte II, que deve estrear ainda este ano, e traz uma Elie crescida e muito consciente da própria sexualidade. No trailer do jogo, vemos que a garota não é tratada com estranheza por outros personagens, nem a colocada em estereótipos batidos. Para celebrar o Dia Internacional contra a Homofobia, comemorado todo dia 17 de maio, confira uma lista de personagens LGBT que fizeram parte de títulos famosos.

Birdo

Personagem do jogo Super Mario Bros. 2, Birdo é um Yoshi transgênero. No jogo, ela é referida como um "homem que acredita que é uma mulher", o que reforça suas características trans, principalmente por colocar ovos pela boca. Ela é o primeiro personagem transgênero dos games.

Flea

Em Chrono Trigger, a vilã chamada Flea é o grande destaque LGBT porque está, além de tudo, em uma posição de destaque na trama. Ele se veste com roupas consideradas femininas - como uma saia rosa - e declara, ao longo do jogo, que “Homem ou mulher, que diferença faz? O poder é bonito e eu tenho o poder".

Kurosu Jun e  Suou Tatsuya

Em Persona 2 é revelado, através de flashbacks, que Kurosu Jun é gay. Ele e o personagem principal, Suou Tatsuya, trocaram presentes quando crianças e prometeram estar sempre juntos. Tatsuya sempre é visto jogando com o isqueiro que recebeu de Jun. No game, dependendo das escolhas do jogador, Tatsuya pode acabar namorando Kurosu Jun.

Quique Montemayor

Quebrando os padrões estereotipados que muitos ainda insistem em retratar seus personagens, Red Dead Redemption traz ao seu público Quique Montemayor. Apesar de ser um NPC, o personagem aparece apaixonado pelo capitão Vicente De Santa, um personagem mais importante no jogo, capitão do exército mexicano. Apesar de Santa ser bastante claro sobre seu relacionamento com Montemayor, alguns personagens tem falas carregadas com um preconceito velado sobre a orientação sexual do personagem.

Bill, Frank, Ellie, Riley, Dina

The Last of Us tem uma série de personagens LGBT em posição de destaque na trama. Uma das personagens principais, Ellie é lésbica e vai descobrindo sobre sua sexualidade aos poucos, durante o decorrer do game, chegando a ter um rápido romance com Riley. O primeiro título do game também apresenta um personagem chamado Bill, responsável por ajudar Joel e Ellie durante sua jornada. Na parte dois do jogo, que deve ser lançado ainda este ano, o relacionamento dela com uma nova garota chamada Dina deve ficar em evidência.

[@#galeria#@]

Chegamos ao fim do nosso Old But Gold e, passada a nostalgia, encerraremos a série que trazia os títulos de games mais icônicos de todos os tempos, de um jeito diferente. Para marcar o fim de um ciclo, ao invés de olhar para o passado, vamos mirar no futuro e dar uma conferida nos jogos mais esperados de 2019.

Os games que estão entre os mais cotados dos fãs têm, em sua maioria, gráficos muito parecidos com a realidade. Halo Infinite, Death Stranding e The Last of Us: Part II, são exemplos de games que tentam aproximar ainda mais os fãs com um visual realista.

##RECOMENDA##

Além dos 10 jogos que estão na lista abaixo, temos que fazer algumas menções honrosas. Ficaram de fora do nosso ranking títulos como Control, Gears 5 e Skull and Bones, que prometem fazer bonito nos consoles ainda este ano. Porém, muita coisa boa foi contemplada na última parte da nossa série. Confira:

Dos mesmos criadores de The Witcher 3: Wild Hunt , Cyberpunk 2077 apresenta ao jogador um futuro distópico em que homens, máquinas e carros voadores ou super velozes convivem normalmente. Feito em formato de RPG, o jogo promete um dos maiores mundos abertos já vistos e se passa todo em primeira pessoa. A previsão de estreia está para o dia 28 de novembro de 2019.

Pensado para Xbox, Halo Infinite marca a volta do personagem Master Chief e a história deverá girar em torno dele. Desenvolvido pela 343 Industries, o jogo deve chegar em formato de RPG, com acontecimentos baseados nas decisões do jogador em diálogos. A Microsoft parece estar investindo bastante no jogo que deve aparecer na E3 2019, junto com as novidaes de uma possível nova geração do console.

O novo título da franquia chega como uma aventura em terceira pessoa, contando os eventos após A Vingança dos Sith.No game você controla um jovem Padawan chamado Cal Kestis, que sobreviveu à Ordem 66 - que deveria eliminar todos os Jedi.  É preciso completar o treinamento de Cal, encontrar partes de seu passado e lutar contra o Império e seus inquisidores, entre eles a Segunda Irmã, uma das vilãs principais da história.

Continuação do título de 2015, Ori and the Blind Forest. No game o jogador controla Ori, um espírito guardião branco que sai em uma nova aventura para descobrir o mundo além da floresta de Nibel. O jogo indie, é um dos queridinhos do usuários de Xbox e vai levar os jogadores não mais a salvar a floresta, mas a descobrir a desenterrar o verdadeiro destino de Ori. Ainda não há data de lançamento. 

Feito para ser jogado em primeira pessoa, DOOM Eternal, começa quando as forças do Inferno começaram a invadir a Terra. Na pele de Doom Slayer, um antigo guerreiro que luta contra as forças demoníacas, o jogador deve lutar para repelir os demônios.  Os desenvolvedores prometem o dobro de demônios e desafios para este título que também contará com um novo sistema chamado "Destructible Demons" , quando os corpos dos inimigos vão se deteriorando à medida que sofrem danos em combate.

Contando com os mesmo personagens do primeiro Beyond Good and Evil, inclusive uma Jade que - pelo trailer do jogo - parece ter voltado mais “bad ass”. No game produzido pela Ubisoftt você é um pirata espacial a bordo de um navio com diversas criaturas que estão em busca de sua própria liberdade.

Os dois games, feitos para Nintendo Switch, serão muito parecidos com as versões antigas de portáteis, no estilo RPG. Você deverá escolher entre os Pokemon Grookey (tipo grama), Scorbunny (fogo) ou Sobble (água). As duas versões permitem ao jogador exploxar a região de Galar, com campos, cidades, florestas e montanhas.  A previsão é que o game seja lançado perto do Natal.

Um dos jogos mais aguardados, a segunda parte de The Last of Us começa cerca de cinco anos após o fim do primeiro jogo e 25 anos depois da epidemia. Somos reapresentados a Ellie, que agora está com dezenove anos e continua imune ao fungo, assim como Joel. Ellie é alimentada por ódio, que ainda não foi revelado e passará o game em busca de vingança.

Outro game com gráficos bastante realistas , Death Stranding é o primeiro jogo de Hideo Kojima após sua saída Konami. O jogador controla Sam Bridges que deverá enfrentar um mundo completamente transformado pelo Death Stranding, um evento que transformou a vida das pessoas em uma constante fuga de monstros abstratos, que parecem feitos de água.Os personagens são feitos pelos atores Norman Reedus (The Walking Dead), Troy Baker, Mads Mikkelsen, Léa Seydoux e Lindsay Wagner. O jogo ainda não tem previsão de lançamento, mas é - com certeza - um dos mais esperados da lista.

Para alegrar o coração dos fãs saudosos de Final Fantasy VII, a Sony liberou um novo trailer do game muito melhor do que o da E3 de 2015. Com gráficos mais realistas o jogo não deve trazer muitas mudanças no enredo original, mas já chama atenção pela jogabilidade, gráficos e a possibilidade de matar a saudade dos personagens clássicos da franquia. O título ainda não tem data de lançamento, mas deve vir com novidades na E3 2019.

Prepare-se para ter os cabelos arrepiados, o fôlego perdido e o horror de volta aos olhos com os jogos que serão lançados esta semana. Entre 14 e 19 de maio diversos títulos com a temática voltada ao horror serão lançados nas mais diversas plataformas. O primeiro deles é A Plague Tale: Innocence, que leva o jogador à Idade Média em um cenário dominado pela Praga. Darkwood e uma versão de aniversário de Castlevania também entram na lista para aumentar ainda mais o clima de suspense e monstros. Quer saber quais são os outros? Confira a lista abaixo!

A Plague Tale: Innocence - 14 de maio

##RECOMENDA##

Disponível para PS4, Xbox One, PC. O game segue a história sombria da jovem Amicia e seu irmãozinho Hugo. Caçados por soldados da Inquisição e cercados por inumeráveis ​​ninhadas de ratos, Amicia e Hugo vão conhecer e confiar um no outro. A Plague Tale leva os jogadores a viver os piores dias da peste, na Idade Média, criando um verdadeiro ambiente de horror, perante a hordas de ratos infestados de doenças.

Rage 2 - 14 de maio

Disponível para PS4, Xbox One, PC. Combate de veículos, caos e tiros para todos os lados. O game, em primeira pessoa, apresenta ao jogador um mundo aberto cheio de loucuras emergentes, como um deserto cheio de gangues sádicas em que, para derrotá-las é preciso encontrar as ferramentas e a tecnologia certas. Aqui você deve lutar para acabar com o domínio opressivo da Autoridade.

Darkwood - 14/05

Disponível para PS4 e Nintendo Switch. Darkwood é um jogo de terror e sobrevivência. Uma floresta possuída por forças do mal desconhecidas que corrompem todos os que passam por ela, sejam pessoas, animais e até as plantas. Explore a estranha essência da fauna e da flora mutantes e seus mistérios. Espere até amanhecer para se sentir seguro e construir abrigos e não esqueça de soltar a respiração durante o jogo.

Evil Defenders - 14/05

Disponível para Nintendo Switch. Com 15 mapas de missão distintos, Evil Defenders é, como o nome sugere, um jogo de defesa. É preciso construir torres, colocar feitiços e repelir as forças inimigas, para se proteger de possíveis invasores.

Undead Horde - 15/05

Disponível para PS4 e Nintendo Switch. Com um gráfico que lembra um pouco os jogos de Lego, em Undead Horde você é um necromante, alguém que revive os mortos. Com elementos de RPG de ação, e estratégia é possível reanimar qualquer inimigo  e fazê-lo lutar ao seu lado.

Bubsy: Paws on Fire! - 19 de maio

Disponível para PS4, Switch, PC. O game conta a história de Bubsy, um lince que,  temendo por sua vida, se esforça para vencer Oinker P. Hamm, um vilão que está determinado a capturar todos os animais do universo para seu “Amazootorium.” O jogo conta com quatro personagens diferentes, cada um com suas próprias características e mais de 100 níveis em 3 mundos diferentes.

Bartender VR Simulator - Disponível em 16/5

PS VR. De uma forma hiper realista o jogo acaba sendo um curso de bartender imersivo. O jogador aprende a fazer uns drinks e a cada aprimoramento fica mais seguro para trabalhar em outros lugares, com desafios mais difíceis.

Castlevania Anniversary Collection - Disponível em 16/5

Disponível para PS4. Lançado para comemorar os 50 anos da Konami, Castlevania Anniversary Collection retraça as origens da histórica franquia de vampiros. O clã Belmont, seus aliados e linhagem estendida, o título é uma ótima forma de relembrar o game clássico ou dar um primeiro passo em sua origem.

A playstation voltou a fazer um drops com os lançamentos mais esperados da Sony para 2019 e surpreendeu com as imagens do clássico Final Fantasy (FF) VII. Um dos games mais famosos da franquia FF, voltará ao console com gráficos muito mais realistas do que quando foi lançado em 1997.

O enredo da história gira em torno do mercenário Cloud Strife e, no trailer, é possível conferir como será a jogabilidade do personagem - muito parecida com a original, mas com gráficos melhores. Além disso, é possível ver outros personagens amados pelos fãs como amiga de infância de Cloud, Aerith Gainsborough, Barret Wallace, Cid Highwind e um relance do vilão Sephiroth. Apesar do gostinho de nostalgia a Playstation não divulgou quando o jogo deverá ser lançado.

##RECOMENDA##

Além disso, outros títulos foram anunciados para o console, como Predator: Hunting Grounds, Away: The Survival Series, MediEvil e a expansão de Monster Hunter World: Iceborne, esta última com data de lançamento prevista para 6 de setembro.

Confira o vídeo:

[@#video#@]

LeiaJá também

--> Assopre o cartucho e relembre os jogos clássicos de 1990

--> Jogos clássicos são destaque nos lançamentos da semana

--> Anos 10 é marcado por jogos de enredos densos

Nem só de blockbuster se faz o cinema, assim como nem só de títulos clássicos se faz um bom console. Chegamos aos tempos atuais da série Old But Gold e muita coisa boa vai surgir por aqui. Os anos 10 chamam atenção por uma maior preocupação com enredos sólidos, alguns no melhor estilo “você decide”, ou ainda com uma estética próxima à obras de arte.

A escolha entre mais de uma ação, tão presente nos jogos de RPG, acaba fazendo parte de suspenses muito bem pensados, que chegam perto da estética do cinema. Porém, há também aqueles títulos clássicos que retornam repaginados ou com temas já conhecidos abordados em outra dinâmica. Ficou curioso? Confira nossa lista abaixo!

##RECOMENDA##

Feito com uma estética que lembra os filmes Noir, limbo é um jogo triste e ao mesmo tempo cativante. O personagem principal é um menino sem nome, que acorda no meio de uma floresta na "beira do inferno". O jogador passa a procurar a irmã desaparecida do personagem, encontrando sombras e humanos assustados que fogem dele.

O game é todo com cores na paleta cinza e ganhou diversos prêmios, entre eles o "Melhor Jogo Independente" no Spike Video Game Awards de 2010 e sete prêmios na  Game Developers Choice Awards, incluindo "Melhor Jogo de Estreia", "Inovação" e "Jogo do Ano.Também seguindo a estética Noir, Heavy Rain é como um filme de suspense, dramático, em que cada escolha do jogador desencadeia em uma série de acontecimentos. O game é centrado em quatro protagonistas, controlados um por vez, que estão envolvidos com o mistério do Assassino do Origami, um serial killer que costuma cometer seus crimes quando chove muito.

As decisões do jogador durante o jogo afetam a narrativa, que podem levar a vários finais, inclusive com a morte dos personagens principais. Heavy Rain fez um enorme sucesso tanto de crítica quando te vendas e chegou a ganhar vários prêmios de jogo do ano. E 2010 foi um ano de grandes sacadas no universo dos games. A prova disso foi o faroeste Red Dead Redemption que, assim como os primeiros nomes da nossa lista, fez um grande sucesso de público e crítica. O game é jogado em terceira pessoa, dentro de um mundo aberto e se passa em 1911 durante o declínio do Velho Oeste.

A história segue John Marston, um antigo fora da lei que teve a esposa e filho sequestrados pelo governo para forçá-lo a trabalhar como pistoleiro. Além da história o jogo impressionou pela qualidade das capturas de movimento, dublagem (feita por atores profissionais) e trilha sonora.Já falamos de God of War, no ano de seu lançamento, mas todos os fãs de Kratos devem admitir que a reinvenção do jogo, lançado em 2018, foi uma das melhores coisas da Sony para o PS4. Dessa vez o game é baseado na mitologia nórdica e Kratos inicia sua jornada ao lado de seu filho Atreus, que pode ser controlado passivamente pelo jogador.

Eles enfrentam monstros e deuses da mitologia nórdica com uma jogabilidade totalmente diferente dos títulos anteriores e aprendem lições um com o outro, de um jeito que consegue envolver o jogador no enredo de forma profunda. Considerado um dos melhores jogos do PS4, o game fez tanto sucesso que ganhou até um documentário, que estreia dia 10 de maio.

Em algum momento dos anos 2000 o estilo de luta livre MMA começou a cair nas graças dos aficionados por esportes de luta. Por conta disso, a seção responsável por esportes da EA Games resolveu lançar o EA Sports MMA. Antecessor do Sports UFC, o game trazia comandos simples, com personagens baseados em jogadores famosos e gráficos realistas para a época.

Diferente do PES, que foca mais na jogabilidade, o FIFA Soccer investe no realismo. Com uma velocidade menor, para dar maior realismo as jogadas, o jogo tenta fazer com que cada jogador de cada time seja único, tanto nos atributos, quanto na personalidade, que influenciam diretamente nas partidas.

A volta de uma Lara Croft totalmente repaginada. Tomb Raider de 2013 é mais do que uma releitura do jogo clássico que trazia a arqueóloga como protagonista. Os desenvolvedores resolveram começar do zero, apresentando uma Lara jovem, com outra história de início. Com um enredo denso, uma jogabilidade fácil - que vai ensinando o jogador ao longo dos desafios, o título traz uma aventura contada em um mundo semiaberto, que o jogador deve explorar para chegar ao final do enredo.Eleito melhor jogo do ano em mais de 200 premiações, The Last of Us conta com um enredo denso, personagens bem desenvolvidos, gráficos muito bem produzidos, além de ter sido o sétimo jogo mais bem avaliado da história do PS3 no Metacritic. A história se passa em um Estados Unidos pós-apocalíptico em que Joel, acaba sendo encarregado de escoltar uma adolescente chamada Ellie.

Eles tentam encontrar um lugar seguro, fugindo de humanos hostis e criaturas canibais infectadas por uma mutação do fungo Cordyceps, tudo isso porque Ellie pode representar a cura da epidemia.

Considerado por muitos especialistas uma obra de arte em forma de game Journey foi lançado em 2012, e impressionou tanto os usuários do Playstation que se tornou o jogo mais vendido da história da PSN tanto na América do Norte quanto na Europa.

No game o jogador controla uma figura encapuzada, com um lenço, que vaga por um vasto deserto, cheio de ruínas e cenários belíssimos, viajando rumo a uma grande montanha que fica ao longe. Nada se sabe sobre o personagem, não há textos ou diálogos, apenas visões que aparecem ao longo do jogo. Um título considerado um dos mais bonitos da sua geração.

Partindo exatamente do final de The Witcher 2, o jogo conclui a história do lendário bruxo Geralt de Rívia, protagonista da série. Apesar de ser o terceiro da franquia, o game se tornou o jogo mais premiado da história, com 257 prêmios. Ele é baseados na série de livros de fantasia Wiedźmin, do escritor polonês Andrzej Sapkowski e possui 36 finais diferentes.

Usando um sistema que mistura RPG com game de ação, The Witcher acompanha Geralt em uma campanha pessoal, para impedir uma ordem selvagem. Para quem não conhece, em The Witcher, os bruxos são humanos geneticamente modificados que devem lutar contra monstros desde muito jovens, em que cada um possui uma habilidade diferente na hora do combate.

Para quem está ansioso para 12 ª edição da Brasil Game Show, que acontece entre 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, uma notícia boa. O YouTube, confimou presença no evento com um estande bem maior que o da edição anterior. Quem for conferir o evento vai poder ver, ao vivo, os principais influenciadores de games da plataforma, entre outras atrações pensadas especialmente para a exposição.

Além do YouTube, outras marcas já estão confirmadas durante os dias de evento, como ASUS, Epic Games, Falkol eSports e Intel. Algumas personalidades da indústria de jogos, como John Romero, de Doom e Quake, Charles Martinet, dublador de Mari e Shota Nakama, criador da Video Game Orchestra, também estarão na edição deste ano.

##RECOMENDA##

A programação completa ainda não está disponível e será revelada nos próximos meses. Porém, já é possível comprar os ingressos, que variam entre R$ 59 (valor individual) e R$ 499 (premium).

A Black Dragons, equipe de Point Blank, sagrou-se campeã do campeonato nacional do game. Superando os rivais da New Eagles, eles foram vitoriosos na seletiva nacional do PBWC (Point Blank World Challenge) e na liga Elite do CNPB (Campeonato Nacional de Point Blank) conseguindo vaga para as finais mundiais do PBWC na Rússia.

O PBWC 2019, acontece este ano na cidade de Moscou. A premiação da competição chega a 50 mil dólares e colocará frente a frente os melhores times de PB do planeta, durante os dias 25 e 26 de maio. Além dos Black Dragons, times da Indonésia, Tailândia, Rússia, Turquia e Azerbaijão também tentarão ganhar o título.

##RECOMENDA##

As partidas foram transmitidas ao vivo pelo YouTube oficial da Ongame e time campeão levou mais de 22 mil reais em prêmios.

Entre jogos sem muito destaque, como Car Mechanic Manager, em que você é um mecânico consertando carros, o terceiro episódio da saga de Life is Strange 2 se destaca facilmente. O game, dividido em cinco capítulos, continua a acompanhar os dois irmãos, em que uma das crianças tem poderes especiais. Além dele, o remake de Yakuza, pode causar uma certa nostalgia aos fãs, principalmente pela manutenção da história do game original, com gráficos melhores. Confira outras novidades abaixo.

Life is Strange 2: Episode  3 - 9 de maio

##RECOMENDA##

Disponível para PS4, Xbox One e PC. Terceira parte por game que conta a história de Sean e Daniel Diaz, de 16 e 9 anos, que precisam fugir de casa após um incidente trágico em Seattle. O game acompanha Sean e suas tomadas de decisões, já que é totalmente responsável por seu irmão que é bem mais novo. A saga é dividida em 5 capítulos que estreiam ainda este ano.

Yakuza Kiwami 2 - 9 de maio

Disponível para PC. É um remake de Yakuza 2, game de 2006. Nessa versão, além de controlar o protagonista Kazuma Kiryu é possível controlar Goro Majima, o "Majima Saga". A história continua a mesma, porém com uma melhora nos gráficos e na jogabilidade.

Shakedown: Hawaii - 7 de maio

Disponível para PC, PS4, Vita e Switch. O game se passa em um mundo aberto em 16-bits, com três protagonistas e diversas missões principais e secundárias. A ideia aqui é construir um império, seja sabotando seus competidores ou negociando honestamente.

Puyo Puyo Champions - 7 de maio

Disponível para PS4 e Nintendo Switch. Vários quebra-cabeças que podem ser jogados tanto individualmente, quanto em versão multiplayer. O game permite a criação de torneios em que até 8 jogadores podem participar.

Car Mechanic Manager – 7 de maio

Disponível para Nintendo Switch. Game com uma temática mais infantil. O jogador é dono de uma oficina mecânica em que vários carros estão chegando e você deve comprá-los, consertá-los ou vendê-los.

Frane: Dragons’ Odyssey - 9 de maio

Disponível para PS4, PS Vita e Nintendo Switch. Jogo de RPG, em que o jogador controla Kunah, um menino da tribo do dragão do fogo que é convocado para encontrar Escude, uma menina perdida do clã anjo e levá-la de volta para Vanneth.

Por conta do feriado de 1º de maio, a nossa retrospectiva dos games ficou, excepcionalmente, para esta quinta-feira (2). O Old But Gold demorou, mas veio cheio de títulos muito bons, que brilharam nos anos 2000. Futebol, Pokémon e um deus da guerra que já é pai de família, estão na lista desta edição.

O Novo Milênio chegou com promessas de novas tecnologias, grandes bugs, mas principalmente, veio para consolidar o Playstation que teve excelentes jogos lançados na primeira metade do século XXI. Confere aí se o game que você queria ver entrou ou deixe nos comentários qual título você acha que não deveria ter ficado de fora!

##RECOMENDA##

Também conhecido como Pro Evoluiton Soccer, o PES, foi uma verdadeira febre entre os gamers que curtem jogar bola. Lançado em 2001, a série era chamada de Winning Eleven, até mudar o nome definitivamente em 2008.Todos os anos a série lança uma nova versão com os times que estão nos grandes campeonatos mundiais, sempre com ídolos do futebol fazendo parte de suas capas.

Apesar do primeiro GTA ter aparecido nos anos 1990, foi após a virada do milênio que a série lançou seus títulos mais icônicos. Começando pelo Vice City, lançado em 2002, San Andreas, em 2004 e o volume IV, em 2008. GTA chamou atenção dos jogadores pela quantidade de absurdos que era possível realizar durante a história. O jogador não era obrigado a seguir o enredo e podia sair detonando todas as cidades que encontrava, com grandes perseguições e - quase - sem nenhuma consequência.

A série começou no PC, mas se expandiu para os vários tipos de consoles, como Playstation e Wii. Os primeiros títulos da série, de Call of Duty até Call of Duty 3, foram ambientados na Segunda Guerra Mundial com cenários baseados em batalhas que realmente aconteceram. Lançado em 2003, o jogo, em primeira pessoa, chamou atenção por conseguir passar a realidade da guerra de um jeito bastante realista e fez muita gente se emocionar com a crueldade da das batalhas.  

Quem era adolescente nos anos 00, com certeza já reuniu os amigos para jogar uma partida de CS. No game, dois times - divididos entre terroristas e contra-terroristas - tentam aniquilar um ao outro, antes que o inimigo o faça. O jogo recebeu uma versão para Xbox em 2003, mas fazia mesmo sucesso nas lan houses espalhadas pelo país.

O game foi feito como uma espécie de homenagem a Tony Hawk, considerado um dos melhores skatistas do mundo. Foi lançado para o PlayStation, logo depois lançado para o Nintendo 64, Dreamcast e Game Boy e permitia que os jogadores fizessem as mesmas manobras radicais que o profissional. Além de contar com skatistas famosos, o game  também contava com personagens criados pela Neversoft e até mesmo um Homem-Aranha escondido.

Pokémon é um game que está presente na vida de muita gente desde os anos 1990. A saga do anime trazia Ash e Pikachu atrás de aventuras, insígnias e outros monstrinhos e acabou se tornando uma verdadeira febre entre os jovens. As versões do jogo para Gameboy são consideradas inesquecíveis, em especial os títulos Gold e Silver, que  iniciaram a segunda geração de Pokémon, acrescentando mais 100 espécies de monstrinhos aos 151 originais.

Ambos os games se passam em uma nova região chamada Johto e possuem espécies que só podem ser capturadas em uma das duas versões. Atualmente, o game está disponível para o Nintendo Switch.

Com uma estética pós-punk, influenciadas pelos romances de George Orwell (1903 - 1950), a história é uma distopia, que acontece em 1960. O jogador controla Jack que após a queda de seu avião no mar vai parar na cidade subaquática de Rapture. A cidade tinha como objetivo inicial ser ambiente isolado, mas alguma coisa deu errado e agora os poucos habitantes que sobraram e ainda estão sãos, estão presos em um ambiente de horror, assim como o protagonista. O game ganhou diversos prêmios de melhor jogo quando foi lançado. Incluindo da BAFTA, Game Informer, Spike TV e X-Play.Kratos rainha, o resto nadinha. Com uma história baseada nas mitologias grega e nórdica, God of War deu aos gamers talvez o maior protagonista de que se podia imaginar. Kratos, um guerreiro espartano que é enganado  pelo deus Ares para matar sua esposa e filha. Ele acaba matando Ares a mando da deusa Atena e tomando seu lugar no Olimpo.

God of War foi, diversas vezes, descrito como o melhor jogo de ação para o PS2, com seus títulos posteriores sempre com altas pontuações da crítica especializada. Em junho de 2012, a Sony informou que a série tinha vendido mais de 21 milhões de cópias em todo o mundo.

A Ubisoft acertou em cheio  quando resolveu desenvolver o game Assassin’s Creed junto com a Gameloft. Feito inicialmente para ser um spin-off de Prince of Persia o jogo traz a rivalidade entre duas sociedades secretas ancestrais: os Assassinos e os Templários. Os integrantes de ambas tem uma relação indireta com uma espécie que viveu antes dos humanos, mas que foi destruída.

LeiaJá também

--> Assopre o cartucho e relembre os jogos clássicos de 1990

--> Conheça dez jogos que fizeram história nos anos 1980

Até o dia 7 de maio, mais de 60 games estarão com até 65% de desconto na PSN. A grande promoção realizada para os usuários do Playstation chega para celebrar o Golden Week, feriado comum no Japão - que acontece sempre no fim de abril.  Para usuários assinantes da PS Plus os descontos podem chegar a até 75%. Para ajudar você a escolher o que levar separamos dez jogos que valem a pena adquirir durante esse período.

Kingdom Hearts

##RECOMENDA##

The Last Guardian

Dark Souls III

Final Fantasy XV Royal Edition

Megaman 11

NieR: automata game of the yorha edition

Ni No Kuni II: Revenant kingdom

Nioh

Resident Evil

Tekken 7

LeiaJá também

--> Aventura e desafios nos lançamentos da semana

--> Descubra qual personagem clássico de Mortal Kombat você é

--> Assopre o cartucho e relembre os jogos clássicos de 1990

[@#video#@]

A exposição de videogames antigos foi um dos setores que mais atraiu o público apaixonado pelo universo dos jogos, na segunda edição da Retrokon. O evento que exaltou a cultura pop retrô foi realizado entre essa sexta-feira (26) e domingo (28), no Shopping Paço Alfândega, no bairro do Recife..

Quem passou no corredor dos itens antigos pôde matar a saudade dos consoles clássicos e cartuchos raros, que remontam à história do desenvolvimento do mercado de games ao longo dos anos. Atari, Master System, Game Boy, Nintendinho [...], os fãs de vídeo game, sobretudo os adultos, se emocionaram ao rever os aparelhos que reacenderam o espírito da adolescência. "Curto game desde a infância. Tem games que tenho desde essa época. A gente coleciona memórias", afirmou o dono da coleção, o técnico em radiologia Raimer Leal.

##RECOMENDA##

À frente da Event Game, Raimer contou que demorou cerca de quatro anos para captar os consoles e, iniciou a coleção com os aparelhos que já tinha em casa. "Depois de um tempo guardado, resgatei os que já tive e iniciei a coleção. Isso aqui é só uma parte", pontuou. O colecionador é tão aficionado pelo universo dos games que nem sabe ao certo a quantidade de itens que faz parte da sua coleção, ele acredita que tem mais de 70 aparelhos, muitos deles repetidos.

Para unir toda essa raridade, o idealizador da Event Game revelou que "a maior dificuldade é a paciência para esperar o momento certo que os aparelhos estão mais em conta. E a concorrência na hora da compra, por que cada dia aumenta o número de colecionadores". Junto com outros colecionadores locais, o técnico em radiologia participa de eventos em todo Nordeste, expondo jogos e aparelhos ao público fiel, que quer sentir novamente a sensação de se divertir com jogos em 2D.

Sempre atento, ele deixa os visitantes pegarem nos joysticks e cartuchos, por acreditar que essa é a intenção das exposições, fazer o contato entre passado e presente. Mas como um bom colecionador, não sabe escolher o preferido, e nem abre mão de nenhuma de suas peças. Ele admitiu que já recusou a 'proposta indecente' de cinco mil reais pelo mítico console do Neo-Geo, "não tenho a pretensão de me desfazer de nenhum", assegurou o técnico em radiologia, que espera que a coleção prospere.

Quebra-cabeças, aventura e até empregos de verdade. Os lançamentos desta semana não são muitos, mas aparecem em estilos bem diversificados, desde títulos conhecidos, até novidades que ajudam a passar melhor o tempo. Desta vez o destaque fica com o novo jogo da franquia Final Fantasy, chamado A idade do zodíaco. Além dele, contamos com VA-11 Hall-A, que faz o jogador ter um emprego de verdade. Para saber os detalhes de cada um confira nossa lista!

Final Fantasy XII: A idade do Zodíaco - 30 de abril

##RECOMENDA##

Disponível para Xbox One e Nintendo Switch.  Com gráficos melhorados, este título é uma remasterização de um dos FF mais populares. O game conta a história de Vaan, um jovem que perdeu sua família na guerra e que sonha em ser pirata dos céus. Ele se une a princesa Ashe para mudar os rumos da história do reino de Dalmasca.

Bird Game - 30 de abril

Disponível para PS4. Com gráficos simples, em formato de rascunho, acompanhe um pássaro que voa livre pela natureza. Desvie de outros animais e insetos em um voo contínuo, feito em terceira pessoa.

Puzzle Herder - 1 de maio

Disponível para Nintendo Switch. Com cenários muito coloridos é um jogo de quebra-cabeças com animais fofinhos. O game conta com 40 níveis em que o jogador tem que recolher todos os animais que fugiram da fazenda.  

VA-11 Hall-A: Cyberpunk Bartender Action - 2 de maio

Disponível para PS4 e Nintendo Switch. Nesse game a interação é feita via bebidas. Você é um bartender no VA-11 Hall-A, também chamado de "Valhalla", que deve servir os clientes que chegam contando diferentes histórias. As bebidas influenciam as decisões dos consumidores e é preciso saber o que servir para conseguir as melhores histórias.

[@#galeria#@]

LeiaJá também

--> Descubra qual personagem clássico de Mortal Kombat você é

--> Assopre o cartucho e relembre os jogos clássicos de 1990

--> Mortal Kombat 11 retorna com personagens clássicos

Esta semana estreou o novo Mortal Kombat XI, para delírio dos fãs da franquia. Além dos gráficos muito bem feitos e enredo mais denso, o game também trouxe de volta personagens clássicos Johnny Cage, Kabal, Kitana, Sonya Blade, Sub-Zero, Scorpion, Liu Kang, Kung Lao, entre outros. Para celebrar esse retorno que tal descobrir qual deles você seria se o torneio MK estivesse mesmo acontecendo? Divirta-se!

[@#video#@]

##RECOMENDA##

Os fãs do ex-piloto Ayrton Senna poderão rever a histórica McLaren do brasileiro nas pistas. A desenvolvedora de jogos de vídeo game Codemasters divulgou nesta sexta-feira (26) o lançamento de "Legends Edition: Senna and Prost", versão que contará com a presença do tricampeão mundial de F1.

O game terá como foco principal a histórica rivalidade entre Senna e Alain Prost. Com oito desafios de corrida, os jogadores poderão pilotar a McLaren MP4 /5B do brasileiro ou a Ferrari F1-90 do francês.

##RECOMENDA##

O jogo será lançado no dia 25 de junho e estará disponível nas plataformas PC, PlayStation 4 e Xbox One.

A Codemasters também revelou que o jogo contará pela primeira vez com o campeonato completo da Fórmula 2. Os pilotos George Russell, Alexander Albon e Lando Norris estarão disponíveis no game.

A intensa rivalidade entre Senna e Prost começou no final dos anos 1980 e perdurou até 1994, ano que o brasileiro morreu em um acidente em Ímola. O francês ganhou os mundiais de 1985, 1986, 1989 e 1993, enquanto Senna foi campeão em 1988, 1990 e 1991.

Da Ansa

A Brasil Game Show (BGS), maior feira de games da América Latina, anunciou mais uma presença de peso em em sua 12ª edição. A Epic Games, desenvolvedora norte-americana responsável por Fortnite, confirmou que fará parte do quadro de expositores e deve levar surpresas para os gamers, em um estande de 1000m².

Além da gigante, também estão confirmados são Samsung, Xbox, Playstation, Warner Bros. Games, PUBG,entre outros. Para o evento a BGS 2019 terá uma estrutura com expositores, áreas de jogo, campeonatos, espaços temáticos e cerca de 20 convidados internacionais, entre eles Charles Martinet, dublador do Mario, que participará de sessões de meet & greet, do BGS Talks e será jurado de concursos de cosplay.

##RECOMENDA##

A exposição acontecerá entre 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Os ingressos do primeiro lote variam de R$ 59 (individual, para um dia) até R$ 499 (premium, com acesso a todos os dias de evento).

LeiaJá também

--> Assopre o cartucho e relembre os jogos clássicos de 1990

--> Evento cria museu de games em Recife

--> EA Games anuncia novo jogo da franquia Star Wars

Se havia alguma dúvida de que os jogos eletrônicos continuariam populares com o passar dos anos esse questionamento foi morto e enterrado logo no início de 1990. Nessa década, os consoles passaram por duas importantes fases de transição, destacadas principalmente pela criação do Super Nintendo e pelo surgimento do Playstation e suas novas mídias.

No Brasil, o aparecimento dos “playtimes”, espaços com jogos arcade ou consoles distribuídos em diversas TVs, também ajudou a popularizar os games. Não era preciso ter todos os títulos lançados, mas era possível alugá-los ou jogá-los por hora. Para celebrar essa época a segunda parte do especial Old but Gold, traz 10 jogos que marcaram a geração noventista para não deixar ninguém com saudades. Assopre seu cartucho e confira!

##RECOMENDA##

O ouriço mais amado dos games teve seu começo em 1991. Produzido pela Sega, o jogo foi idealizado porque seus desenvolvedores precisavam de um novo mascote.  Feito em estilo plataforma em side-scrolling, como foco na velocidade, o primeiro título foi um sucesso. Ele fez a empresa ficar no topo da lista dos desenvolvedores até metade dos anos de 1990, dando origem há o início da franquia que perdura até os dias atuais.

Além dos games, Sonic, seus amigos e o vilão Dr. Eggman ganharam outras mídias, como desenhos animados, anime, quadrinhos e estão para chegar às telonas em breve. A HQ do ouriço foi reconhecida pelo Guinness World Records como a mais longa história em quadrinhos baseada em um game já publicada.

Se você conhece esse clássico, originalmente lançado para arcade em 1992, provavelmente já se pegou tentando dar uns fatalities por aí. O jogo conta a história do monge Liu Kang que tenta salvar a Terra do feiticeiro Shang Tsung,  em um torneio de luta conhecido como Mortal Kombat. Com personagens de personalidades distintas, golpes sangrentos e finalizações especiais, o game ganhou popularidade rapidamente e foi adaptado para diversos consoles.

Em 1995, chegou a virar um filme homônimo que o deixou ainda mais conhecido. Essa semana o game também ganhou sua décima primeira versão, com os personagens clássicos da franquia.

O jogo de corrida que estreou no recém-lançado Super Nintendo, em 1992, tem uma das músicas tema mais conhecidas no mundo dos games. Top Gear é um jogo simples, no qual o jogador precisa apenas acelerar, frear e acionar o turbo para conquistar o primeiro lugar do pódio antes que a gasolina chegue ao fim. Há um sistema de senhas que marca o progresso na campanha, levando o jogador a outro nível ou país do próximo desafio.

Um jogo, um mistério, um ídolo. É assim que podemos resumir o que foi o International Superstar Soccer, jogo de futebol baseado na Copa do Mundo de 1994. Lançado em 1995, o game da Komani se popularizou em todo o mundo porque reproduzia o campeonato mundial de futebol com uma narração única - efeito que não era comum em jogos do gênero e um personagem que virou ídolo de gerações.

Um dos maiores mistérios do game é relacionado ao jogador Allejo. Considerado "o maior jogador que nunca existiu", o personagem virou a grande incógnita do game porque, até 2019, a Konami não revelava em quem ele havia sido baseado. O segredo foi revelado e as teorias de que era o brasileiro Bebeto foram confirmadas. Além disso, o jogo, se tornou tão popular que surgiram versões pirateadas (com narrações em português e espanhol) e um segredo que conseguia transformar todos o juiz e os bandeirinhas em cachorros.

The Legend of Zelda: A Link to the Past não é o primeiro game da franquia Zelda, mas é - com certeza - o mais popular. Lançado em 1991, para Super Nintendo o game foi o primeiro da série que contava com 2 mundos diferentes (Dark World e Light World), com um enredo denso e tendo vendido mais de 4 milhões de cópias no mundo.

A história acompanha Link em uma jornada para salvar a terra de Hyrule, libertando as sete donzelas descendentes dos antigos sábios e  impedindo a volta de Ganon. O enredo envolve os ancestrais de Link e da princesa Zelda.

Apesar de ter sido lançado para Super Nintendo , em 1995, foi em 1999, com sua versão para Playstation, que o Chrono Trigger fez o verdadeiro sucesso. Feito por uma equipe composta por Hironobu Sakaguchi (produtor da série Final Fantasy), Yuji Horii (diretor da série de jogos Dragon Quest), Akira Toriyama (criador de mangás famosos, como Dragon Ball e Dr. Slump), o produtor Kazuhiko Aoki e Nobuo Uematsu (músico de Final Fantasy), o game encantou em termos de enredo.

Com possibilidade de vários finais, uma história profunda, que passava por diversas eras e  um bom sistema de batalhas o game foi o primeiro da série Chrono, conhecida por permitir vários encerramentos para seus RPGs.

Nem só de salvar princesas se vivem as grandes franquias de games. A maior prova disso está em 1996, com o primeiro Resident Evil. O jogo de terror criado pela Capcom baseava-se em filmes de terror lado B e trouxe personagens icônicos como Jill Valentine, Chris Redfield, o vilão Nemesis e a empresa Umbrella Corporation.  

Após uma série de casos de homicídios envolvendo canibalismo, em 1998, o S.T.A.R.S (Special Tactics And Rescue Service - Serviço de Resgate e Táticas Especiais) é enviado para investigar o caso. Porém, seus soldados acabam presos em uma mansão, fachada para um laboratório secreto pertencente à multinacional farmacêutica Umbrella Corporation. Lá encontram zumbis e criaturas resultado de experiências com um vírus chamado T-Virus.

Lara Croft, rainha, o resto nadinha. A arqueóloga mais famosa do mundo dos games vem de uma leva de fortes protagonistas femininas nos jogos de ação, sendo talvez a principal delas. O game fazia parte do esquadrão de elite da Sony, feito para o Sega Saturn e o Playstation, e traz Lara desvendando mistérios históricos enquanto pula, corre, dá tiros e mata seus inimigos. O game, que continua a ser reproduzido pela empresa, chegou a ganhar uma sequência de filmes protagonizados por Angelina Jolie.

A franquia Final Fantasy não iniciou nos anos 1990, mas a sua versão mais popular, sim. O sétimo título da franquia, foi lançado originalmente para PlayStation, em 1997, e é considerado um dos melhores jogos eletrônicos de todos os tempos. Na época do seu lançamento o RPG ganhou a fama por ter impulsionado as vendas do PlayStation, que havia acabado de surgir e popularizado o estilo de Role Playing Game.  

Sua história acompanha Cloud Strife, um mercenário que, junto a uma organização, quer impedir a mega corporação Shinra de usar a essência vital do planeta como uma fonte de energia. Durante sua jornada aliados se juntam ao protagonista contra Sephiroth. É possível encontrar itens escondidos explorar ambientes e batalhar com cada personagem em turnos.

Por último e não menos importante, um dos jogos de arcade mais populares dos anos 1990. The King of Fighters (KOF) é uma série de jogos de luta que criava fila em qualquer playtime de bairro.  Isso porque a série de colocava os jogadores para jogar um contra o outro, introduziu sistema de lutas que não era usado na época. Era preciso montar um time de três membros que se enfrentam em duelos; quando um perdia, era substituído pelo próximo, até a equipe que conseguir três vitórias se tornar a vencedora.

LeiaJá também

--> Conheça dez jogos que fizeram história nos anos 1980

Páginas

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando