Inscrições para o Pronatec até sexta-feira

por Dulce Mesquita qua, 23/11/2011 - 11:32
Divulgação

As inscrições para os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec) em Pernambuco terminam na próxima sexta-feira (25). Os interessados devem se apressar, pois as vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de cadastramento. O projeto visa minimizar a falta de mão de mão de obra especializada no Estado.

Ao todo são 85 cursos de qualificação que irão beneficiar cerca de 6.897 alunos do ensino médio, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do projeto Travessia. As áreas ofertadas são para auxiliar de cozinha, agente de informações turísticas, mecânico de manutenção em máquinas industriais, manutenção de motocicletas, padeiro, pedreiros de alvenaria, montagem e manutenção de computadores.

Os alunos podem se inscrever em uma das cem escolas nos seguintes municípios: Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Caruaru, Floresta, Garanhuns, Gravatá, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Ouricuri, Passira, Paulista, Pesqueira, Petrolina, Recife, Salgueiro, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Cruz do Capibaribe, Serra Talhada, Toritama, Triunfo e Vitória de Santo Antão. As listas com os cursos e escolas podem ser visualizadas através dos links abaixo.

A matrícula definitiva acontecerá de 28 de novembro a 2 de dezembro nas instituições que ministrarão os cursos (Senai, Senac e IFPE). Os selecionados devem levar CPF, carteira de identidade, duas fotos 3X4, comprovante de residência e documento comprobatório de que faz parte do público-alvo do Pronatec (comprovante de matrícula na rede estadual de ensino). O início das aulas está previsto para 5 de dezembro.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos  e programas de formação inicial e continuada de trabalhadores, fomentar e apoiar a expansão da rede física de atendimento da educação profissional e tecnológica, contribuir para melhoria da qualidade de ensino médio público por meio da educação profissional.

COMENTÁRIOS dos leitores