Professores de inglês podem estudar no exterior

Capes concederá bolsas de estudo para profissionais da rede pública

por Nathan Santos qua, 28/03/2012 - 13:37

O Ministério da Educação (MEC), através do seu site, divulgou nessa terça-feira (27), que o Programa de Ensino de Inglês como Língua Estrangeira, gerenciado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), está com inscrições disponíveis até o dia 20 de abril. A intenção é fazer com que professores que estejam lecionando na rede pública de ensino possam completar seus estudos no exterior, com a bolsa sendo concedida pelo MEC.

De acordo com o MEC, são oferecidas até 30 vagas para curso de aperfeiçoamento em didática inglesa, pelo Instituto de Educação da Universidade de Londres. Para que haja a candidatura, o professor deve ser brasileiro e ter licenciatura em língua inglesa. Ele também precisa comprovar proficiência no idioma e vínculo com a rede pública de educação básica.

Os interessados podem se inscrever por uma página eletrônica da Capes gratuitamente. Os profissionais selecionados irão receber 910 libras para custear as despesas com alimentação, hospedagem e transporte, bem como passagens aéreas, seguro saúde e pagamento de taxas escolares. A duração do curso será de cinco semana.

Veja no edital mais informações sobre o programa.

 

 

 







COMENTÁRIOS dos leitores