Professores da Bahia encaminham contraproposta ao MP

Mesmo com a saída do Ministério Público e do Tribunal de Justiça das negociações, movimento encaminhou proposta própria para o fim da greve

qua, 18/07/2012 - 19:56

Os professores do estado da Bahia entregaram uma contraproposta no Ministério Público (MP) nesta quarta-feira. Se for aceita, com nove termos de acordo, o presidente do Sindicato dos Professores garante o fim da greve e o cumprimento da reposição de aulas. O documento foi votado hoje em assembleia e entregue ao MP para que, novamente, seja feita a mediação entre as partes.

Os nove termos reivindicam a readmissão dos demitidos em Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), Prestação de Serviço Temporário (PST), revogação dos processos administrativos como primeira cláusula, pagar imediatamente os vencimentos suspensos, conceder a todos os professores os reajustes de 7,26% e 7% em 2012 retroativos a janeiro de 2012, além da revogação da Lei 12.578/212.

“Nós vamos protocolar um documento pedindo uma imediata intermediação e vamos entregar a contraproposta ao MP para que, assim, o órgão possa entregar ao governo", afirma Rui Oliveira, presidente do Sindicato. O MP ainda não se pronunciou acerca do pedido dos professores.

*Por Diogo de Oliveira

 

COMENTÁRIOS dos leitores