Feira Ciência Jovem abre inscrições

Intuito do evento é contribuir para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem em ciências

por Nathan Santos sex, 03/08/2012 - 14:13
Reprodução - site do evento No ano passado, a feira teve 306 trabalhos, em que desses, 229 foram de Pernambuco e 77 de outros estados Reprodução - site do evento

A décima oitava edição da feira Ciência Jovem está com inscrições abertas. A feira de ciências nacional, promovida pelo Espaço Ciência, será realizada do dia 24 a 26 de outubro, no Chevrolet Hall, no Recife.



A ideia é fazer com que professores e alunos apresentem pesquisas desenvolvidas durante o ano letivo. Além disso, o evento visa contribuir para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem em ciências, bem como promover interação entre professores, alunos, escolas, famílias e comunidades.



Alunos da educação infantil ao ensino médio podem participar, e também os professores. Os interessados em participar da feira podem se inscrever através da página virtual da ação, onde também possível encontrar o regulamento para alunos e professores.

Iniciação à Pesquisa (Educação Infantil e Ensino Fundamental 1ª a 4 ª ano); Divulgação Científica (Ensino Fundamental 5ª ao 9ª ano); Desenvolvimento Tecnológico e Incentivo à Pesquisa (Ensino Médio) são as categorias disponíveis para participação.



Premiações e participações

De acordo com informações da assessoria de comunicação do Espaço Ciência, os vencedores além de receberem medalhas e troféus, também ganharão material didático e viagens para participação em feiras nacionais e internacionais como a SBPC Jovem, Mostratec (Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia), Febrace (Feira Nacional de Ciências e Engenharia) e Milset. Os professores poderão orientar os projetos e participar da Ciência Jovem na categoria Educação Científica.



Ainda segundo a assessoria, cada escola pode apresentar somente um projeto por categoria. As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 deste mês e as feiras afiliadas podem se inscrever até 15 de agosto.

A Ciência Jovem é realizada desde o ano de 1995. No ano  passado, a feira teve 306 trabalhos, em que desses, 229 foram de Pernambuco e 77 de outros estados. Também no ano passado, dez mil pessoas visitaram o evento.

COMENTÁRIOS dos leitores