Movimento grevista do IFPB irá à Brasília
O comando de greve do IFPB teve sua proposta rejeitada sobre o fim da greve da categoria em assembleia com o Governo Federal na segunda-feira (20)
Os representantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) estarão em Brasília nesta quarta-feira (22). Os grevistas se juntarão ao comando nacional de greve na capital federal. A decisão foi tomada após a assembleia realizada nessa segunda-feira (20).
A proposta dos servidores com o Governo Federal sobre o fim da greve foi rejeitada. O articulista do comando grevista na Paraíba, professor José Pinheiro, explica que o governo propôs aumentar 15,8% os salários do quadro administrativo, mas esse percentual é para ser diluído até 2015. Os servidores querem que o governo cubra a inflação. A Lei de Diretrizes Orçamentárias da União deve ser enviada ao Congresso Nacional no dia 31 deste mês.
As negociações com mais de 40 entidades que estão em greve em todo o País devem constar nas previsões orçamentárias para o próximo ano.