Animação da UFPE ganha prêmio internacional

“O Cangaceiro” é baseado na literatura de cordel e conta a vida de Lampião

por Lidiane Dias sab, 01/09/2012 - 16:00
Reprodução - Internet Curta ficou em primeiro lugar na categoria melhor animação do Farcume Reprodução - Internet

A animação “O Cangaceiro”, segundo trabalho produzido pelo projeto Animando História, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), ficou em primeiro lugar na categoria melhor animação do Farcume - Festival de Curtas-Metragens de Faro de Portugal. O vídeo concorreu com outros 12 curtas de animação.

“O Cangaceiro” é baseado na literatura de cordel, conta a vida de Lampião e faz uma ligação com o imaginário popular, mostrando um pouco do mito e da fantasia que cercaram o personagem. O curta foi produzido de maneira coletiva pelos alunos da disciplina de Animação 2D do Centro Acadêmico do Agreste (CAA/UFPE) e pelos participantes do Projeto de Extensão Animando Histórias, do Laboratório de Animação da UFPE, com coordenação do professor Marcos Buccini Ribeiro, idealizador e coordenador do projeto.

O Projeto de Extensão Animando Histórias é promovido pelo Pibex – Projeto de Bolsas de Iniciação à Extensão da UFPE e cria histórias baseadas em lendas, mitos e contos locais de Pernambuco. Confira o curta

COMENTÁRIOS dos leitores