Mais de três mil vagas em cursos gratuitos

Os cursos profissionalizantes são em dez diferentes áreas

por Lidiane Dias ter, 18/09/2012 - 12:44
Divulgação PCR/Carlos Oliveira A ação faz parte do programa Recife das Oportunidades e tem entre os objetivos qualificar cidadãos recifenses para o mercado de trabalho Divulgação PCR/Carlos Oliveira

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seel), realiza nesta quinta (20) e sexta-feira (21) as inscrições para 3,5 mil vagas em 30 cursos profissionalizantes gratuitos. A ação faz parte do programa Recife das Oportunidades e tem entre os objetivos qualificar cidadãos recifenses para o mercado de trabalho. Os cursos são nas áreas de alimentação, artesanato, artes, construção civil, educação, saúde, escritório, higiene e beleza, idioma, industrial e vestuário. 

As capacitações serão realizadas em 15 unidades de ensino distribuídas pelas seis Regiões Político-administrativas (RPAs) da Cidade. Elas são destinadas, preferencialmente, às pessoas atendidas pelos programas sociais da prefeitura, como Bolsa Escola; Educação de Jovens e Adultos; alunos egressos do Projovem; estudantes do 3º e 4º Ciclos do Ensino Fundamental; beneficiários do Bolsa Família e Secretaria Especial da Mulher, além das comunidades próximas das unidades de ensino. 

Caso haja um número de inscritos maior do que as vagas oferecidas, será realizado um sorteio público no dia 25 de setembro e o resultado será divulgado no dia 27. As matrículas devem ser feitas nos dias 1° e 2 de outubro.  

Para efetuar a matrícula, os candidatos devem apresentar comprovante de residência; declaração de escolaridade; CPF; identidade; e comprovante ou encaminhamento do programa social do qual participe. As aulas terão início no dia 3 de outubro.   

COMENTÁRIOS dos leitores