Escolas bilíngues serão criadas no Rio de Janeiro

Aulas de francês e mandarim já estão bem adiantadas para começarem

por Nathan Santos seg, 01/10/2012 - 16:58

Criação de quatro escolas bilíngues na rede estadual. Esse é o intuito da Secretaria Estadual do Rio de Janeiro, visando a realização da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016. De acordo com informações da Agência Brasil, os projetos mais avançados são os das escolas especializadas nos idiomas francês e mandarim. Há duas semanas foi assinado o convênio entre o governo estadual e o Consulado da França no Rio, para a implantação da escola em língua francesa, que deverá entrar em funcionamento no segundo semestre do ano de 2013.



Segundo a agência, o acordo para o funcionamento da escola bilíngue de mandarim foi assinado no último dia 25, em Pequim, entre o governo fluminense e a prefeitura da capital. Sobre as demais escolas, a Secretaria Estadual de Educação ainda não possui detalhes sobre como será realizado o ensino bilíngue.



“As escolas devem estar preparadas para os eventos que o Rio de Janeiro receberá nos próximos anos. Nossos jovens têm o direito de conhecer outras culturas e de se expressar adequadamente também em outras línguas”, relatou o secretário de educação, Wilson Risolia, em depoimento à agência.



Com informações da Agência Brasil.

COMENTÁRIOS dos leitores