Estudantes concluem primeiro dia do SSA 3

Temas da redação foram elogiados pelos feras, já a prova de matemática foi criticada

por Carlos Alberto Prado dom, 11/11/2012 - 12:54





Os primeiros estudantes que realizaram hoje (11) as provas do primeiro dia do SSA 3, começaram a deixar os prédios onde os exames foram aplicados, por volta das 11h20 dessa manhã. Alívio e alegria por concluir a metade da última fase da UPE se misturavam com algumas críticas às provas.

Entre as provas mais criticadas estavam, como de praxe, a de matemática. Os três amigos Henrique Brito, Álvaro Ferraz e Ana Cláudia foram alguns dos primeiros alunos a sair. Henrique criticou a prova de matemática, que segundo ele explorou gráficos e principalmente assuntos dados no início do ano. “Foi muito difícil, não gostei da prova”, contou o aluno. 

Entretanto, inglês, que foi considerada a melhor prova por Henrique, foi justamente a que menos agradou Álvaro e Ana. Além de textos muitos longos da língua estrangeira, os estudantes criticaram o vocabulário utilizado. “As palavras das questões eram muito complicadas, muitas delas não havíamos visto em sala”, comentou Álvaro.

Os temas da redação esse ano deu aos estudantes possibilidades distintas. Eles poderiam escolher entre “Pernambuco: do futuro és a crença, a esperança” e “Influência da família na construção da autoestima dos filhos”. “Estudei bastante geografia política. Fiz algumas redações sobre o tema. Realmente a prova mais difícil foi a de matemática. Eles usaram muita geometria analítica”, contou a estudante Cibelly Amaral. Ainda segundo ela, a prova de redação foi mais fácil, já que ela treinou bastante assuntos como o desenvolvimento econômico de Pernambuco. “Destaquei o crescimento do Estado e os eventos que receberemos em breve”, completou.

A redação também foi aprovada pelos estudantes Igor Pontes e Maria Carolina. Ambos aprovaram a prova de matemática. Maria, que tenta engenharia civil, espera fazer uma boa prova de física amanhã (12). Já Igor busca uma vaga em administração, mas está preocupado com a mesma prova, já que, assim como matemática, faz parte do geupo de provas mais difícil da UPE. “Fiz boas provas hoje, mas física, em especial, é muito complicada. Espero não cair no ponto de corte”, contou o estudante.

COMENTÁRIOS dos leitores