“Estou traumatizada”, conta estudante após Enade

Insatisfeitos, alunos reclamam dos conteúdos abordados na prova

por Rhayana Fernandes dom, 25/11/2012 - 18:26

“Estou traumatizada. Estudei os conteúdos das últimas provas e percebi que esse ano a prova foi muito mais difícil”, reclama a estudante de turismo, Andreza Silva, de 23 anos. “Eles colocam perguntas com o intuito de confundir o aluno, não facilitaram em nada”, conclui. Assim como ela, outros alunos saíram insatisfeitos do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2012, realizado na tarde deste domingo (25).

A prova começou às 12h com o intuito de avaliar durante toda a tarde os universitários dos cursos de administração, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo e turismo. Os portões se fecharam oficialmente as 16h20, horário de Pernambuco.

Já a estudante de turismo Emanuelly Silva, 20, acha que deveriam colocar mais uma hora no tempo da prova. “Assim como o Enem, o Enade é muito cansativo e devido ao tempo curto, eu terminei com aquela sensação que poderia ter elaborado melhor as respostas das questões discursivas, que convenhamos, estavam enormes”,  diz.

Muitas reclamações foram feitas, “percebi que muitos assuntos não tinham muito a ver com o meu curso”, conta o estudante de Jornalismo Andrew Leonard Fernandes, 21. Ele também conta que valeu a pena fazer o exame. “Percebi algumas questões sobre Teoria da Comunicação e Redação 3. Valeu a pena fazer o Enade, foi bom para relembrar alguns assuntos que só vi no início do curso, e se erremos alguma questão, que nos sirva de aprendizado”, concluiu o aluno.

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores