Candidata faz prova após fechamento de portão na UPE

Jovem chegou minutos após às 8h e presidente da Comissão de Vestibular considerou um caso de emergência

por Nathan Santos seg, 26/11/2012 - 10:20

Rosto suado, olhos cheios de lágrimas e agonia de perder todo um ano de estudo e não participar da prova. Uma jovem, que não se identificou, chegou no prédio da Escola Politécnica de Pernambuco (Poli), no Bairro da Benfica, no Recife,  para fazer o Vestibular 2013 da Universidade de Pernambuco (UPE), nesta segunda-feira (26), e encontrou os portões fechados. O desespero tomou conta da candidata que, aos poucos, perdia a esperança de fazer a prova.

Mas, José Ivomar, pai de uma estudante que já estava no prédio fazendo a prova, correu e chamou a jovem para entrar pelo portão da Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (FCAP), que fica no prédio ao lado da Politécnica. Em torno de três minutos depois das 8h, a jovem conseguiu entrar na FCAP e realizar a prova.

Segundo a presidente da Comissão de Vestibular da UPE, Isabel Novelar, a candidata pode fazer a prova no prédio da FCAO. "Foi coisa de instantes o caso dessa candidata e em situações de emergência o estudante pode fazer a prova em um outro prédio. Mas, isso apenas pode ocorrer em situação de emergência e é bom que todos entendam", disse Isabel.

Identidade - “Ela disse que se atrasou e estava muito nervosa. Nem consegui saber o nome dela e só pensei em ajudá-la. Pedi que o portão ficasse aberto só mais um pouco e graças a Deus ela conseguiu entrar. Isso aconteceu com minha filha ano passado”, relatou o senhor José Ivomar que ajudou a estudante na manhã desta segunda-feira (26).

 

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores