Prova de química dentro das expectativas

Prova estava bem contextualizada

por Adriana Luíza seg, 10/12/2012 - 20:14
shutterstock/DrykaSantos-LeiaJáImagens Quatro questões exigiram que o candidato realizasse cálculos shutterstock/DrykaSantos-LeiaJáImagens

A prova de química do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 2 não apresentou surpresas para os estudantes. De acordo com os professores de química do BJ, Emanuel Maresco, Flávio Carmo e Rafael Santos, a prova estava bem contextualizada.



Entre os assuntos abordados, os feras se depararam com questões sobre pH de soluções, tratamento de água, propriedades coligativas, equilíbrio químico e cinética química.



Uma questão que chamou a atenção dos professores foi a que abordou o processo de desmineralização da água com a finalidade de atenuar a sua dureza, uma questão envolvendo tempo de meia vida no estudo da cinética das reações químicas.



A prova também apresentou quatro questões que exigiam cálculos para sua resolução, foram elas: a questão 15 (tempo de meia vida), 16 (estudo dos gases e estequiometria),17 (propriedades coligativas) e a questão 20 (cinética química). 



Em geral, a prova apresentou um nível entre mediano e difícil que exigiu a capacidade interpretativa do aluno.







COMENTÁRIOS dos leitores