Senac BA abre vagas para cursos profissionalizantes

Os cursos acontecem nas unidades do Senac - BA, do Aquidabã, Pituba, Casa do Comércio e Pelourinho

por ter, 08/01/2013 - 14:00

Por Danielle Vilas Bôas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-BA) está com vagas abertas nas unidades de Aquidabã, Pituba, Casa do Comércio e Pelourinho para cursos profissionalizantes presenciais e à distância, em diversas áreas entre os meses de janeiro e fevereiro.

A carga horária dos cursos varia entre 3h e 500h. As aulas começam a partir do dia 14 de janeiro, de acordo com cada curso. Outras informações podem ser conferidas no site do Senac-BA.

O SENAC está espalhado por todo o Brasil e está presente atualmente em 5 bairros de Salvador diferentes. Hoje o SENAC - BA, criado em 10 de agosto de 1947 possui diversos cursos que podem ser feitos tanto de forma presencial como também via EAD - ensino a distância podem ser feitos cursos de forma gratuita, através do PRODETUR – Programa de Qualificação Profissional para o Setor Turístico da Bahia, cursos de aperfeiçoamento e capacitação e outros tipos de programas.

Aquidabã - A unidade está com inscrições abertas para os cursos de Beleza (Mega Hair, Escova e Modelagem), Gestão (Rotina Contábeis), Fotografia, Saúde (Assistência de Enfermagem em Nefrologia, Massagem Modeladora, Massagem Relaxante).

Pituba - Com especialização em Informática e Computação Gráfica, a unidade oferece cursos de Informática Básica com Internet, Aperfeiçoamento em AutoCAD 2D, Designer Gráfico, Web Designer. Já na modalidade EAD (Educação à Distância), os cursos são nas áreas de Desenvolvimento de Equipes, Logística Empresarial, Mídias Sociais na Educação, Gestão de Turismo Sustentável e Raciocínio Lógico na Prática Docente.

Casa do Comércio - Com referência na área de Hospitalidade, a unidade oferece especialização nas áreas de Estudo dos Vinhos, Excelência no Atendimento ao Público, Administração de Custos em Alimentos e Bebidas, Garçom e Bartender. Além dos workshops em Slow Food, Etiqueta à Mesa, Finger Food.

Pelourinho - A unidade oferece especialização na área de Culinária Baiana, no qual é destaque no Estado.





COMENTÁRIOS dos leitores