UFPE: saiba como foi a prova de inglês

Professor do BJ Colégio e Curso afirma que a prova testou bem a capacidade leitora dos feras

por Priscilla Costa seg, 14/01/2013 - 18:11
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Geraldo Baracho diz que a prova não apresentou surpresas Chico Peixoto/LeiaJáImagens

“A prova não trouxe surpresas”. É assim que o professor Geraldo Baracho, do BJ Colégio e Curso, do Recife, avalia a prova de inglês, realizada pelos feras na manhã desta segunda-feira (14).

Segundo ele, a prova apresentou quatro textos de temas bem diversificados, mas não em relação aos gêneros textuais. O primeiro abordou a autoria das obras de Shakespeare, enquanto o segundo se tratava do autor do site WikiLeaks e seu asilo diplomático no Equador. Já no terceiro texto foi abordado o crescimento do ateísmo nos Estados unidos e o quarto falava da questão das bicicletas elétricas e os problemas causados por elas, como atropelamentos, avanços de sinais vermelhos, circulação sobre as calçadas, entre outros.

"Não houve questões abordando pontos gramaticais ou de vocabulário. A prova, apesar de tradicional, buscou testar a capacidade leitora dos feras. Quem escolhe cursos onde inglês é específico, já sabia que teria de enfrentar textos longos e difíceis. Não há nada a contestar”, finalizou Baracho.

COMENTÁRIOS dos leitores