Páscoa incrementa lucros de empreendedores

É nessa época que as vendas tendem a aumentar, principalmente, para quem trabalha com o comércio de chocolate

por Priscilla Costa dom, 10/03/2013 - 10:33

Apostar em datas comemorativas faz parte da rotina da maioria dos empresários que atuam no setor comercial, pois é nessa época que o comerciante encontra oportunidades para valorizar o seu negócio e ampliar os lucros. E com a aproximação da Páscoa, as vendas tendem a aumentar, principalmente, para quem trabalha com a fabricação e venda de chocolates.

É o caso da empresa Doce Cake, que trabalha com a produção de tortas e doces finos há cerca de três meses. De acordo com uma das sócias do empreendimento, Adriana França, apesar do pouco tempo de mercado, as encomendas não param. “Com a aproximação da Páscoa, estamos focando mais na criação de novos produtos que seguem a linha da data, pois as pessoas, no momento, só estão interessadas em encomendar ovos de páscoa. Não para de chegar pedido e as encomendas são muitas”, comemorou.

Em relação ao sucesso de vendas, Adriana associou não só à qualidade do produto, mas também ao preço acessível. “Nós temos a preocupação de oferecer um produto de qualidade, mas com um preço diferenciado do que é encontrado nas redes de supermercado, onde tudo é sempre muito mais caro. Nossos preços variam de R$ 6 a R$ 18. O que vai definir o valor do ovo de Páscoa é o tamanho”, afirmou.

Atualmente, o espaço conta com três funcionários, onde todos desempenham a mesma linha de produção. Os ovos produzidos pela Doce Cake são trufados e os sabores são diversos. Entre eles estão os de limão, maracujá, morango, crocante, doce de leite e brigadeiro branco e preto. “Mas o de crocante é o mais pedido pelo público”, ressaltou a empresária.

Segundo Adriana, os materiais de produção para os ovos de Páscoa são encomendados de uma fábrica de confiança dela, além de pedidos feitos através da Internet. “Como a nossa meta é seguir uma linha diferenciada, nós também recorremos à internet, pois muitos dos produtos que nós queremos, não têm aqui, em Pernambuco”, declarou.

Para manter o produto em bom estado de consumo, Adriana garante: “Não trabalhamos com estoque e sim, com encomendas, até mesmo para que o chocolate não resseque. Assim, conservamos o produto e garantimos a qualidade dele. Nossa preocupação é sempre oferecer o melhor, pois o ‘boca a boca’ ajuda tanto a fazer um marketing positivo quanto negativo. E, graças a Deus, nossos clientes estão bem satisfeitos com o nosso trabalho. Sinal de que estamos no caminho certo”, brincou.

A empresária também chamou a atenção para a importância de sempre estar atualizado sobre o mercado para o qual se trabalha e, para isso, é essencial investir em palestras, cursos e oficinas. “O mercado sempre está exigindo pessoas cada vez mais capacitadas e quem não se especializa, fica de fora. Sempre que posso, participo de oficinas, cursos e exposições para aprender novos métodos. É uma forma de investir na empresa e aumentar as chances de competitividade no mercado”, concluiu.































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