Operadora de viagens e Turismo de PE selam parceria

Objetivo é reforçar, junto ao público turista, as diversidades que o Estado oferece

por Priscilla Costa ter, 09/04/2013 - 11:01

Para estimular o conhecimento das diversidades que o Estado de Pernambuco oferece, no âmbito cultural, gastronômico, ecoturístico e cultural, a Secretaria de Turismo (Setur), a Empresa de Turismo (Empetur) e a operadora de viagens CVC firmaram parceria para melhor atender os turistas. A apresentação das estratégias ocorreu na manhã desta terça-feira (9), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, Região Metropolitana do Recife.

Com investimento de R$ 1 milhão, a parceria vai, junto aos agentes de viagens e vendedores das franquias da CVC, que conta com 750 lojas ao todo, promover programas de capacitação com a finalidade de fortalecer as vendas, as promoções da agência para assim, divulgar com mais precisão, os destinos turísticos de Pernambuco, como por exemplo, o arquipélago de Fernando de Noronha, a praia de Porto de Galinhas e a capital pernambucana como um todo.

Segundo o diretor de produtos nacionais da CVC, Fabio Mader, as capacitações serão feitas de forma intinerante. “Montaremos uma equipe da CVC, em que, junto a um representante da Setur ou da Empetur, realizará uma espécie de blitz nas nossas operadoras e capacitar os vendedores das cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre sobre as diversidades que Pernambuco oferece para eles conhecerem mais o Estado e assim, indicar a melhor opção para o turista. Nosso objetivo é fazer com que o Estado se torne uma referência para que o turista queira conhecer e retornar também”, explicou.

“Além disso, ainda vamos realizar uma campanha de vendas, em que, o vendedor que obter um maior número de clientes dentro de três meses, vai ganhar uma passagem para o destino que ele optar e ainda levar mais cinco amigos”, completou. Também faz parte das ações, um amplo material promocional, que será distribuído às agências CVC de todo o Brasil, com dicas e atrações que fazem parte do calendário turístico para que seja distribuído aos consumidores finais.

Para a diretora comercial da Empetur, Luciana Fernandes, a expectativa da parceria é positiva, visto que pode gerar mais empregos no Estado. “No último levantamento que fizemos, vimos que 11% do PIB é representando pelo turismo. Com essa parceria, o que vai fortalecer ainda mais o consumo do público turista, pretendemos aumentar o fluxo de pessoas em 10%. Consequentemente, a economia ficará mais aquecida no Estado e isso vai gerar mais empregos, já que muitos turistas optam por ficar e tentar ter seu próprio negócio na região”, disse.

Em 2012, a CVC embarcou 97 mil turistas para Pernambuco, que é o quinto Estado mais vendido pela operadora, ficando atrás apenas para a Bahia, Rio Grande do Norte, Alagoas e Ceará. Com esse plano, a expectativa é ultrapassar a marca de 100 mil turistas embarcados pela agência para o Estado, até o final de 2013.

Conforme o presidente da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG), Otaviano Maroja, “essa parceria só tende a favorecer todos os setores que fazem parte da cadeia produtiva. Todo mundo sai ganhando, desde vendedor de cachorro-quente a rede hoteleira e aérea.  Para todos, o lucro só tende a aumentar e, consequentemente, teremos uma maior fonte de renda. Eu, particularmente, espero ter um volume de 3% a 4% em cima dos lucros”, concluiu.







COMENTÁRIOS dos leitores