Programa aposta na inclusão de pessoas com deficiência

Capacitação visa uma maior inserção de deficientes no mercado de trabalho

por Priscilla Costa qui, 18/04/2013 - 09:16

Com o objetivo oferecer capacitação profissional gratuita para pessoas de baixa renda e portadoras de deficiência para, assim, inseri-las no mercado de trabalho, o Banco do Brasil, em parceria com o grupo MAPFRE, oferece o Programa de Inserção Profissional (PIP). Os interessados em participar devem ter ensino médio completo e enviar currículo e uma redação com o tema “Quem sou eu” para o e-mail  pip@bbmapfre.com.br.

O projeto é dividido em módulos e tem duração de dois meses. Todo o curso é ministrado por uma equipe de professores, voluntários no projeto, que participam das aulas contribuindo com o seu conhecimento e ministrando palestras sobre os desafios e oportunidades do mercado de trabalho.

Dinâmicas, leitura de material, debates, trabalhos em grupos e visitas a empresas e locais são algumas das técnicas aplicadas durante o programa de capacitação. Após a finalização do curso, os candidatos são avaliados e encaminhados para o departamento de Recursos Humanos do Banco do Brasil, do grupo MAPFRE e para bancos de emprego como a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, do Governo do Estado de São Paulo que também é parceira do programa.











COMENTÁRIOS dos leitores