UnB reabre inscrições para o segundo vestibular de 2013

Cespe mudou as regras de solicitação da insenção da taxa de inscrição

por Dulce Mesquita qui, 25/04/2013 - 15:47

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) irá reabrir o período de inscrições para o segundo vestibular 2013 da Universidade de Brasília (UnB). São 4.219 vagas em 97 cursos de graduação. Do total de vagas, 2.813 são destinadas ao Sistema Universal, 850 ao Sistema de Cotas para Negros e 556 estão reservadas para o Sistema de Cotas para Escolas Públicas.

As inscrições foram reabertas após mudanças no edital, para adequá-lo à lei 12.799, sancionada neste mês de abril, que determina que os alunos de escola pública devem fazer vestibular de graça. Com isso, houve alterações nas regras para solicitação de isenção da taxa de inscrição.

Os estudantes podem se inscrever a partir desta sexta-feira (26) até o dia 6 de maio, exclusivamente pela internet, no site do (Cespe/UnB). A taxa de inscrição custa R$ 110. Os treineiros, estudantes que irão fazer a prova apenas por experiência, pagarão R$ 85.

As provas serão aplicadas nos dias 1º e 2 de junho. No primeiro dia, os candidatos farão as provas de língua estrangeira, língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa, geografia e história, artes (artes cênicas, artes visuais, música), filosofia e sociologia, além da redação. No segundo dia, serão realizados os exames de biologia, física, química e matemática.

As provas terão início às 13h e duração de 5 horas. A avaliação será aplicada nas seguintes cidades: Brasília (DF), Brazlândia (DF), Ceilândia (DF), Gama (DF), Planaltina (DF), Sobradinho (DF), Taguatinga (DF), Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG).

Os candidatos que optarem por concorrer prioritariamente pelo Sistema de Cotas para Negros deverão agendar as entrevistas pelo site do Cespe, após a realização das provas objetivas. Quem  não comparecer a essa etapa ou não agendar a entrevista deixará de concorrer pelo Sistema de Cotas para Negros e passará a disputar as vagas pelo Sistema Universal.

COMENTÁRIOS dos leitores