Prêmio Professores do Brasil abre inscrições

Objetivo é reconhecer o mérito dos magistrados das redes públicas de ensino que contribuem para a melhoria da qualidade da educação básica

por Nathan Santos qui, 29/08/2013 - 19:42
Reprodução/site do Prêmio Professores do Brasil Ao todo, 40 experiências serão premiadas Reprodução/site do Prêmio Professores do Brasil

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, no início da noite desta quinta-feira (29), que estão abertas, até o dia 30 de outubro, as inscrições para o Prêmio Professores do Brasil. A iniciativa, criada no ano de 2005, visa reconhecer o mérito de professores das redes públicas de ensino que contribuem para a melhoria da qualidade da educação básica, por meio de experiências pedagógicas bem-sucedidas, criativas e inovadoras.

De acordo com MEC, os professores participarão do prêmio com projetos nas categorias educação infantil; anos iniciais do ensino fundamental; anos finais do ensino fundamental; ensino médio; educação integral e integrada; ciências para os anos iniciais; alfabetização nos anos iniciais do ensino fundamental, e educação digital articulada ao desenvolvimento do currículo. Ainda segundo o Ministério, no ano passado, 2,6 mil iniciativas foram cadastradas.

Quarenta experiências serão premiadas. Cada campeão vai ganhar um prêmio de R$ 5 mil, entre outros benefícios. A melhor experiência em cada categoria ainda receberá um valor de R$ 6 mil.



“O prêmio dá oportunidade aos professores que tenham experiências exitosas possam apresentá-las”, comenta a diretora de formulação de conteúdos educacionais da Secretaria de Educação Básica (SEB), Mônica Gardelli Franco, conforme informações do MEC. Outras informações sobre o prêmio podem ser conseguidas pela página eletrônica da ação.

COMENTÁRIOS dos leitores