Após problemas, IFPB anula provas de concurso
Segundo relatos de candidatos, provas foram trocadas
JOÃO PESSOA (PB) - Foram diversas as denúncias feitas durante todo esse domingo (15) nas redes sociais a respeito da aplicação das provas do concurso público do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). Após os problemas relatados pelos candidatos, a instituição decidiu anular o concurso para diversos cargos.
Ainda no domingo, o IFPB divulgou uma nota em que declara ter havido “problemas operacionais”. O fato ocorreu em Campina Grande e muitos candidatos prestaram queixa na 2ª Delegacia Regional da Polícia Civil.
Entre os casos informados nas redes sociais, estariam a troca de conteúdo dos testes aplicados para os inscritos para o cargo de Assistente Técnico de Laboratório de Física, que teriam recebido as questões destinadas para o cargo de Técnico em Segurança do Trabalho, o que teria se repetido para o cargo de Técnico de Laboratório de Química.
Segundo o Instituto, foram anuladas as provas para os cargos de Assistente de laboratório, Técnico de Laboratório/Área: Física, Odontólogo e Auxiliar em Administração. Novas datas serão marcadas posteriormente.
O concurso oferece 73 vagas em cargos técnico-administrativos, com salários de até R$ 3.511,70 mais benefícios. Além dos cargos com provas anuladas, há vagas ainda para Assistente de Alunos e Técnicos de Laboratório - Química, de Laboratório - Segurança do Trabalho, de Tecnologia da Informação, em Arquivo, em Artes Gráficas, em Audiovisual , em Enfermagem e em Contabilidade, todos para nível médio.
Há ainda 37 para candidatos de nível superior, com vagas para Administrador, Analista de Tecnologia da Informação, Assistente Social, Auditor, Contador, Enfermeiro, Engenheiro - Área Civil, Jornalista, Médico - Clínica Geral, Odontólogo, Pedagogo, Secretário Executivo, Técnico em Assuntos Educacionais, Tecnólogo em Redes de Computadores e Tecnólogo em Construção de Edifícios.