Gravatá ganha nova Escola Técnica Estadual
Investimento na unidade foi de R$ 8,3 milhões
A 26ª Escola Técnica Estadual (ETE) de Pernambuco foi entregue nessa quarta-feira (5), a população da cidade de Gravatá, no Agreste pernambucano. O investimento na unidade foi de R$ 8,3 milhões, e, de início, o espaço atenderá 510 estudantes dos cursos de redes de computadores e hospedagem.
A escola possui uma área total de 15.620 metros quadrados, em que desses, 6.180 são de área construída. A ETE tem 12 salas de aula, seis laboratórios de informática e outras disciplinas, além de dois laboratórios específicos para os cursos técnicos, bem como auditório, biblioteca, quadra poliesportiva, refeitório, cantina e área de convivência.
O governador Eduardo Campos participou da entrega e destacou a importância de se investir em educação. "Temos um desafio no futuro e precisamos fazer uma aposta na educação para o País voltar a crescer. Apostar na educação vai fazer a economia melhorar, vai ajudar o País no rumo do desenvolvimento sustentável", declarou Campos, conforme informações da assessoria de comunicação do Governo.
De acordo com o Governo, até o final deste ano, a expectativa é que Pernambuco tenha 40 ETEs. Além de Gravatá, a nova escola atenderá cidades vizinhas, tais como Pombos, Chã Grande e Passira.