Cidade de Bonito agora tem uma Escola Técnica Estadual

Investimento na nova unidade foi de R$ 8,3 milhões

por Nathan Santos seg, 17/03/2014 - 13:07
Aluisio Moreira/SEI Governador Eduardo Campos fez a entrega da nova escola Aluisio Moreira/SEI

A primeira Escola Técnica Estadual (ETE) da cidade de Bonito, localizada no Agreste de Pernambuco, foi entregue nesse domingo (16), pelo governador Eduardo Campos. A unidade oferecerá cursos presenciais de administração e redes de computadores, todos integrados ao ensino médio, bem como qualificações à distância, tais como serviços de restaurante e bar, logística, recursos humanos, administração e segurança do trabalho.

A ETE, além de receber estudantes de Bonito, beneficiará os municípios de Camocim de São Felix, Barra de Guabiraba, Agrestina e São Joaquim do Monte, todos localizados no Agreste. “A unidade tem o padrão das demais escolas construídas pelo Governo. São 12 salas de aula, oito laboratórios, auditório, biblioteca, quadra poliesportiva, refeitório, cantina e área de convivência”, contou o secretário de educação, Ricardo Dantas, conforme informações da assessoria de imprensa do Governo. O investimento na construção da escola foi de R$ 8,3 milhões.

A nova escola homenageia a primeira esposa do ex-governador de Pernambuco, Miguel Arraes. “Célia de Souza Leão Arraes de Alencar foi uma mulher de coração generoso, que nunca teve a oportunidade de ser professora, mas ensinou muito a todos nós”, relatou Eduardo Campos. O governador também fez a entrega de tablets a 75 estudantes.

 

COMENTÁRIOS dos leitores