UFPB contratará 100 médicos temporários e fará concurso
Edital do processo seletivo será divulgado em 15 dias
JOÃO PESSOA (PB) - A Procuradoria do Trabalho notificou a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para contratação imediata de 100 médicos para o Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa. A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (21).
Assinada pelo procurador Eduardo Varandas, a notificação recomendatória se dirige a reitora da UFPB, Margareth Diniz, e pede que a contratação seja feita por tempo determinado. A ação se dá por necessidade temporária de excepcional interesse público.
No entanto, o procurador lembrou que o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) 083/2004 deverá ser respeitado. No TAC, o Hospital Universitário se comprometeu a contratar mediante terceirização apenas para fins de subordinação dos já contratados, por motivo de imperiosa necessidade de mão de obra.
A procuradoria ainda recomendou a realização de concurso público para provimento de cargos efetivos de médicos. A Universidade já informou que o edital deve ser divulgado em 15 dias e as provas devem acontecer em junho.