Chuva causa problemas elétricos em escola de Jaboatão

Aulas foram canceladas após quadro de luz ter queimado no muro da unidade

por Danilo Galindo qua, 30/04/2014 - 11:45

A Escola Professor Benedito Cunha Melo, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, está sem aula desde o início da manhã desta quarta-feira (30). O transtorno foi ocasionado pela explosão do quadro de luz que fica fora da escola. Segundo a Secretaria de Educação de Pernambuco, o fogo foi causado pelas fortes chuvas que atingem o Estado nestes dias. A recomendação é de que as aulas fossem suspensas para evitar possíveis danos ou acidentes.

Segundo Lydja Carla Santos, mãe de duas alunas da escola, a energia da escola não traz muita segurança. "As meninas já voltaram para casa algumas vezes por falta de energia, mas nunca havia queimado nada", conta.

A escola, localizada no Conjunto Residencial Praia do Sol, em Barra de Jangada, está com 1.575 alunos matriculados no ano de 2014. A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informou que "enviou equipe ao Conjunto Residencial Praia do Sol, no bairro de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, para verificar a situação da rede elétrica que atende a Escola Professor Benedito Cunha Melo e encaminhar as medidas cabíveis. A Celpe se coloca à disposição".

COMENTÁRIOS dos leitores