Oficina mostra formas de alfabetizar crianças

Haverá atividades práticas e lúdicas que permeiam a alfabetização de maneira mais interessante

por Nathan Santos seg, 28/07/2014 - 11:15
Divulgação Um dos intuitos da oficina é debater ideias para que o educador consiga, na sala de aula, avançar na alfabetização por meio de atividades dinâmicas Divulgação

“As histórias infantis como possibilidade de alfabetizar letrando”. Esse é o nome da oficina que será realizada, no dia 2 de agosto, pela pedagoga Aline Loureiro, no Encontro Regional Nordeste. O evento é uma promoção do Sistema Maxi de Ensino em Recife e tem como objetivo desenvolver atividades práticas e lúdicas que permeiam a alfabetização de maneira mais interessante para o aprendizado das crianças.

Um dos intuitos da ação é debater ideias para que o educador consiga, na sala de aula, avançar na alfabetização por meio de atividades dinâmicas. Segundo a Aline, os professores deverão desenvolver fases com os pequenos de uma forma saudável, sem pular etapas, e estimulando a participação de todos.

“Não trabalhamos com números e sim com pessoas, com o lado cognitivo, mas também com o lado afetivo, social e humano. Ensinar desde a Educação Infantil os valores através do cotidiano escolar é primordial. A criança aprende a ler, mas aprende também a respeitar, a conviver, aceitar opiniões diversas, trabalhar em grupo, a dividir”, explica a pedagoga, conforme informações da assessoria de imprensa que divulga a oficina.

Cerca de 400 educadores, de diversos estados do Norte e Nordeste, participarão do encontro. As atividades serão realizadas no horário das 8h30 às 16h, no Golden Tulip Recife Palace, na Avenida Boa Viagem, 4070, zona Sul do Recife. Inscrições podem ser feitas pela internet

 

COMENTÁRIOS dos leitores