Abertas inscrições para Prêmio Professores do Brasil

Podem participar professores da educação básica pública, comunitária, filantrópica e confessional

por Roberta Patu seg, 01/09/2014 - 16:15

Os educadores que desejam concorrer à oitava edição do Prêmio Professores do Brasil têm até o dia 15 de setembro para se inscrever. Podem participar professores da educação básica pública, comunitária, filantrópica e confessional que desenvolveram projetos pedagógicos, em suas escolas, desde 2013 até maio de 2014. Cada educador pode concorrer com um trabalho.

Ao todo, serão selecionadas 40 experiências, sendo oito por região do País. Os trabalhos, segundo o regulamento, concorrem nas categorias temas livres (educação infantil, anos iniciais do ensino fundamental, anos finais do ensino fundamental e ensino médio) e temas específicos (educação integral, ciências para os anos iniciais do ensino fundamental, alfabetização nos anos iniciais do ensino fundamental e educação digital articulada ao desenvolvimento do currículo).

O educador selecionado, independentemente da categoria, receberá R$ 6 mil, troféu e certificado. Os primeiros colocados nas quatro subcategorias de temas livres e nas quatro de temas específicos - ao todo, oito experiências -, receberão adicional de R$ 5 mil. Os vencedores, do prêmio extra, serão conhecidos durante cerimônia em Brasília, em dezembro próximo.

Para participar, os docentes precisam preencher formulário eletrônico, que está disponível no site do concurso. Posteriormente, o professor deve relatar a experiência, também em formulário eletrônico, imprime duas cópias e posta nos Correios. É necessário anexar cópias de documento de identidade e do CPF, além de declaração da escola que comprove o vínculo do professor com a unidade de ensino. 

COMENTÁRIOS dos leitores