Programa abre inscrições para cursos gratuitos na RMR

Vagas são destinadas a jovens e adultos de 18 a 35 anos

por Aline Cunha qui, 02/10/2014 - 09:16

O programa Learning for Life (Aprendendo para a Vida) está com inscrições abertas para novas turmas dos cursos em Carpina, Olinda e Paulista. As vagas, voltadas para jovens e adultos entre 18 e 35 anos de idade com baixo poder aquisitivo, são para os cursos de recepcionista de eventos, organizador de eventos e gestão em vendas no varejo.

O projeto é promovido pela DIAGEO, empresa de produção de bebidas alcoólicas que inclui as marcas  SMIRNOFF®, JOHNNIE WALKER®, YPIÓCA®, BAILEYS® e GUINNESS® entre outras, em parceria com o Senac Pernambuco. Os estudantes podem, inclusive, realizar estágios em estabelecimentos parceiros da iniciativa. Além de aprenderem conhecimentos específicos, exercícios de valores como ética, respeito e responsabilidade. 

O Learning for Life é composto por projetos nas áreas de bartender, turismo e varejo que visam levar oportunidades para jovens de baixa renda por meio da inclusão social e profissional, gerando uma grande transformação na vida de jovens de comunidades menos favorecidas. 

Para se inscrever no curso de gestão de vendas o candidato deve ir, no dia 13 de outubro, ao Instituto de Ensino Superior de Piedade (IESP), na Avenida Sergiolando Santa Cruz e Silva, 176, Vila do Ipsep (Próximo ao Salesiano e Escola Técnica Estadual). Para o curso de recepcionista de eventos, os interessados devem se direcionar a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), na Avenida Argentina Castelo Branco, 24, Ouro Preto, Olinda. E para quem se interessar pelo curso de organizador de eventos, devem se registrar no Senac Paulista, Avenida Vice Prefeito José Rodrigues Costa Filho, 30, Jardim Paulista, Baixo. Outras informações no site da DIAGEO.

COMENTÁRIOS dos leitores