Termina hoje (1º) inscrição para o ProUni

Candidatos interessados nas vagas remanescentes devem ter participado do Enem a partir da edição de 2010

por Nathan Santos seg, 01/12/2014 - 10:16
Victor Soares/LeiaJáImagens/Arquivo Para bolsa integral, estudante precisa comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio Victor Soares/LeiaJáImagens/Arquivo

O prazo de inscrição para as vagas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni) chega ao fim nesta segunda-feira (1º). Podem se candidatar estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, bem como é necessário que eles tenham obtido, na mesma edição do Exame, média igual ou maior que 450 pontos. Também é exigido que a nota da redação não seja zero.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), antes de se candidatar, os estudantes devem se cadastrar no sistema de bolsas remanescentes, na página virtual do programa. Durante o procedimento, é necessário informar o número do CPF e a data de nascimento.

Para ser beneficiado com as bolsas integrais de estudo em instituições privadas de ensino superior, o estudante precisa comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio para o benefício integral. Já para a bolsa parcial, a renda familiar, por pessoal, é de até três salários mínimos.

Outro público que pode se candidatar às bolsas remanescentes é o dos professores de escolas públicas em efetivo do magistério da educação básica e do quadro de pessoal permanente de instituição pública. Outras informações sobre o ProUni podem ser conseguidas na internet.

COMENTÁRIOS dos leitores