Prefeitura abre vagas para 51 cursos profissionalizantes

Inscrições deverão ser feitas de 5 a 18 de janeiro

por Nathália Guimarães sex, 02/01/2015 - 15:56
Divulgação Cursos de estética, tranças e penteados e massagista estão entre as novas capacitações deste semestre Divulgação

A Secretaria de Juventude e Qualificação Profissional do Recife abre inscrições para mais de 4 mil vagas gratuitas em cursos profissionalizantes. Os interessados deverão acessar o site Qualifica Recife de 5 a 18 de janeiro para fazer a inscrição. A lista dos selecionados será divulgada no dia 22 do mesmo mês e as aulas estão previstas para começar em 2 de março.

Entre os 51 cursos que estão sendo oferecidos neste semestre, sete são novos, entre eles os de inglês e espanhol aplicados a serviços turísticos. De acordo com a Secretaria de Juventude e Qualificação Profissional do Recife, será implantado um novo sistema regulador das aulas que inclui controle de frequência, processo de avaliação dos alunos e instrutores, entre outros.

Outros cursos novos neste semestre são assistente de estética, assistente judiciário, tranças e penteados, massagista e arte finalista. Além desses, estão sendo oferecidos diversos cursos nas áreas de higiene e beleza, vestuário, artesanato, idiomas, alimentação, saúde, escritório, turismo e construção civil.

 

No momento da inscrição é importante que os candidatos consultem os requisitos de idade e escolaridade de cada curso. Todas as informações estarão disponíveis no edital do processo seletivo, a ser publicado no site Qualifica Recife. Como a quantidade é limitada, as vagas serão preenchidas por ordem de acesso.

Assim como no semestre passado, a efetivação das matrículas será realizada exclusivamente nas escolas profissionalizantes, nos dias 26 e 27 de janeiro. Será necessário apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência e uma foto 3x4.

Caso algum inscrito não efetue a matrícula na escola, ele perderá a vaga e esta será remanejada. Serão divulgadas três listas de remanejáveis, nos dias 31 de janeiro, 9 e 15 de fevereiro. A efetivação da matrícula dos remanejados também deverá ser feita nas escolas profissionalizantes. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (81) 3355-2587.

COMENTÁRIOS dos leitores