Pizza Hut anuncia expansão em PE e busca franqueados

Recife, Olinda, Caruaru, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes e Paulista são as cidades onde novas unidades deverão ser instaladas

por Nathan Santos qui, 04/06/2015 - 14:37
Reprodução/Facebook/Pizza Hut Segundo a empresa, clientes pernambucanos estão pedindo unidades no Estado Reprodução/Facebook/Pizza Hut

A Pizza Hut, rede de pizzarias atuante no Brasil e no exterior, pretende expandir sua atuação no Nordeste brasileiro e Pernambuco é um dos estados onde novas unidades deverão ser instaladas. Segundo a empresa, a previsão é que 15 novas lojas sejam abertas em terras pernambucanas, dentro de um período de cinco a dez anos.

Recife, Olinda, Caruaru, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes e Paulista são as cidades alvo, segundo a Pizza Hut. De acordo com o diretor de Expansão da Yum! Brands, grupo responsável pela rede, Dominguez Larrea , a ideia de expandir em Pernambuco é alimentada pelo desejo dos clientes. “Temos um grande número de pernambucanos pedindo a marca no estado pelas redes sociais. Recife é hoje uma das economias mais fortes do Nordeste. A cidade ainda conta com dois portos, dentre eles o melhor porto do Brasil, o Porto de Suape. Acreditamos muito no sucesso da Pizza Hut no estado de Pernambuco”, declara Larrea, conforme informações da assessoria de imprensa.

A rede também quer apostar nas lojas delivery. “Enxergamos um forte comportamento das famílias Pernambucanas de pedir pizza em casa devido à praticidade e comodidade. O conceito Delivery atende uma demanda que hoje não é atendida no estado, temos uma pizza reconhecida internacionalmente pela qualidade e agilidade na entrega e, desta forma, acreditamos em um rápido crescimento da marca na região”, revela o diretor de expansão, segundo a assessoria.

Interessados em se tornar franqueados da Pizza Hut podem optar pelos formatos Delivery, Express (lojas localizadas em shopping centers ou centros comerciais) e Dine in (restaurante localizado nas principais regiões da cidade). De acordo com a rede, os investimentos variam de R$ 625 mil a R$ 1.587.000.

Atualmente, a Pizza Hut atua em mais de 130 países, com um número de aproximadamente 14 mil restaurantes. Segundo a empresa, a projeção de crescimento é de 20%, levando em consideração a abertura de 25 unidades no Brasil até o final deste ano. Ainda de acordo com a rede, diariamente, mais de 11 milhões de pizzas são comercializadas. Mais informações podem ser conseguidas pelo site da companhia.   

COMENTÁRIOS dos leitores