Enem: 7,8 milhões de feras inscritos até o último dia

Balanço foi divulgado pelo MEC nesta sexta-feira (5), último dia de inscrições. A taxa para participar das provas custa R$ 63 e pode ser paga até às 21h59 da próxima quarta-feira (10)

por Camilla de Assis sab, 06/06/2015 - 12:03
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo As provas acontecem nos dias 24 e 25 de outubro Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acabaram às 23h59 desta sexta-feira (5). Segundo balanço divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), às 20h desta sexta, a quantidade de candidatos para o Exame chegou a 7,8 milhões. Agora, os estudantes que se inscreveram e não estão isentos da taxa de R$ 63, devem ficar atentos ao prazo de pagamento, que vai até às 21h59 da próxima quarta-feira (10). As provas serão realizadas nos dias 24 e 25 de outubro.

Este ano, foram isentos da taxa de inscrição os alunos do ensino médio oriundos da rede pública de ensino, e também aqueles que se declaram carentes. Os candidatos travestis e transexuais poderão usar nome social. Dos dias 15 a 26 e junho devem ser encaminhados, pela internet, cópia do documento de identificação, uma foto 3x4 recente e o formulário preenchido, disponível on-line.

A participação no Exame é o meio de concorrer a vagas em 115 instituições públicas de ensino, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Fazer o Enem é ainda requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participar do programa Ciência sem Fronteiras e ingressar em vagas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). 

COMENTÁRIOS dos leitores