Inscrições para Exame Supletivo 2015 começam hoje (03)

Os candidatos devem se inscrever até o dia 10 de agosto no site da Secretaria de Educação

por Nicoly Moreira sex, 03/07/2015 - 12:51

Os alunos interessados em concluir os ensinos fundamental e médio podem iniciar as inscrições do Exame Supletivo 2015 nesta sexta-feira (3). O processo será realizado exclusivamente pelo site da Secretaria de Educação e podem ser feitos até o dia 10 de agosto. 

Para efetuar a inscrição, o candidato precisa estar munido do documento de identidade (RG) ou certidão de nascimento e CPF e deverá preencher todos os campos da plataforma de inscrição online, indicando o nível de ensino, os componentes curriculares de sua opção e o local de realização da prova, conforme o estabelecido no edital. Em seguida, o participante deverá imprimir o cartão de inscrição até o dia 8 de setembro para ter acesso ao local de prova. Os candidatos em regime carcerário devem se inscrever no respectivo presídio ou cadeia pública e receberão o cartão de inscrição na própria unidade prisional.

Para o exame de nível fundamental, o estudante deve ter 15 anos completos até a data da realização das provas e para o nível médio, 18 anos completo. Estudantes com deficiência visual poderão solicitar prova em Braille, fiscal ledor ou prova ampliada. Deficientes auditivos podem solicitar intérprete e deficientes físicos, se houver necessidade, devem requerer atendimento especial.

As provas serão realizadas no dia 18 de outubro, para os candidatos em geral e no dia 19 para os participantes privados de liberdade nas unidades prisionais ou cadeias públicas. Os gabaritos serão divulgados no dia 21 de outubro. O resultado final do Supletivo será divulgado a partir do dia 19 de dezembro.

COMENTÁRIOS dos leitores