Saiba como foi a parte de química do Enem
Segundo a professora Jeanne Monteiro, boa parte da prova precisou de cálculos para ser resolvida
Química foi umas das disciplinas abordas nas provas deste sábado (24) do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com a professora Jeanne Monteiro, mais de 70% da avaliação apresentou um nível médio de dificuldade. Entre os assuntos destacados estão Equilíbrio Químico (Lê Chatelier), separação de misturas com magnetismo, propriedades de composto inorgânico, cálculo de unidades de concentrações, além de proteção de metais.
A docente também destacou que foram temas de prova identificação de função orgânica, cálculo estequiométrico, funções inorgânicas com uso indicador químico, uso de pesticida, bem como eletroquímica, termoquímica e radioatividade. “Cálculo de constante de equilíbrio para reações não elementares e Reações Orgânicas foram os novos assuntos que apareceram na prova”, comentou a professora.
Segundo Jeanne, boa parte da prova precisou de cálculos para ser resolvida. “Prova conteudista, envolvendo um número maior de questões de cálculos para sua execução”, afirmou. A educadora ainda declarou que menos de 15% do Exame pode ser considerado como fácil.
Hoje os feras responderam 90 quesitos distribuídos nas áreas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. Neste domingo (25), segundo e último dia do Enem, o feras responderão 90 questões de linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. Além disso, também haverá a esperada redação