Escola municipal do Recife é campeã de raciocínio lógico

Estudantes conquistaram os primeiro e segundo lugares, respectivamente, nas categorias 8º e 9º anos e 4º e 7º anos

por Camilla de Assis sab, 14/05/2016 - 16:29
Divulgação/Prefeitura do Recife Estudantes se prepararam para a Olimpíada de Raciocínio Mind Lab Divulgação/Prefeitura do Recife

Em Dois Unidos, na Zona Norte do Recife, está a Escola Municipal Olindina Monteiro, vencedora da VIII Olimpíada de Raciocínio Mind Lab. A instituição conquistou a vitória na categoria 8º e 9º anos, entre as unidades de ensino públicas. A partida foi realizada em São Paulo, na manhã deste sábado (14), e reuniu 22 escolas e cerca de 100 participantes de todo Brasil. 

O time campeão é formado pelos alunos Eduardo Militão, Gabriel da Silva, Lucas Marques e Wesley Lopes. “Treinamos o ano inteiro para a competição e ganhamos todas as 12 partidas. Foi muito bom. No ano passado, ficamos em décimo lugar e sabíamos que poderia ter sido melhor.”, disse Wesley, segundo informações da assessoria de imprensa.

Os estudantes vencedores foram acompanhados pelo secretário-executivo de Gestão Pedagógica do Recife, Rogério Morais. “É muito gratificante ver que nossos alunos se destacaram nacionalmente, vencendo uma disputa que reuniu várias outras capitais. A conquista deles prova a importância dos jogos de raciocínio para o estímulo ao aprendizado”, afirma, de acordo com a assessoria de imprensa.

A Escola Municipal Olindina Monteiro também conquistou a segunda posição na categoria 4º ao 7º ano, entre as escolas públicas. A equipe foi formada pelos alunos Marcel Mendes, Matheus Ramos, Ivanildo Neto e Lucas Henrique. 

A Olimpíada é um torneio de raciocínio lógico em que os estudantes devem colocar em prática os conhecimentos aprendidos pelo Programa Menteinovadora. A ação é aplicada nas escolas municipais do Recife desde 2014, em 36 escolas de Anos Finais (do 6º ao 9º ano), além da educação infantil. A competição testa o raciocínio lógico dos estudantes nos jogos Damas Olímpicas, Octi, Bloqueio e Abalone.

COMENTÁRIOS dos leitores