Governo de Pernambuco convoca 461 concursados

Profissionais atuarão nas unidades de saúde do Estado

por Nicole Simões ter, 10/01/2017 - 15:50
Pixabay Os 461 profissionais serão lotados em 16 hospitais espalhados por todo o Estado Pixabay

O Governo de Pernambuco está convocando 461 profissionais aprovados em concurso público para atender 16 hospitais espalhados por todo o Estado. A medida foi anunciada nesta terça-feira (10) no Diário Oficial da União. De 2015 para cá, a área da saúde já foi reforçada com mais de 3,8 mil profissionais.

De todos os convocados, 140 são médicos, das especialidades de cardiologia, cirurgia vascular, cirurgia geral, UTI adulto, traumatologia, pediatria, psiquiatria, clínica médica e otorrinolaringologia. E os outros 321 vão ocupar as funções de enfermeiro (obstetra, assistencial, intensivista), assistente social, farmacêutico, fisioterapeuta (motor e respiratório), fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, terapeuta ocupacional, biomédico, cirurgião dentista, técnico de enfermagem, técnico de radiologia e técnico de imobilização.

Segundo o secretário estadual de Saúde, Iran Costa, o objetivo da convocação é fortalecer as escalas de plantões das unidades de saúde e garantir o atendimento aos pernambucanos. A partir dos próximos dias, esses profissionais aprovados serão convocados, por meio de telegrama, para perícia, posse e posteriormente lotação. Após a posse, terão até 30 dias para iniciar as atividades na unidade em que for lotado.

Os 16 hospitais contemplados foram Otávio de Freitas, Barão de Lucena, Getúlio Vargas, da Restauração, Agamenon Magalhães, Geral de Areias, Psiquiátrico Ulysses Pernambucano, Correia Picanço, todos no Recife;  Jaboatão Prazeres, (Jaboatão dos Guararapes), Fernandes Salsa (Limoeiro), Regional do Agreste (Caruaru), Dom Moura (Garanhuns), Inácio de Sá (Salgueiro), Prof. Agamenon Magalhães (Serra Talhada), Belarmino Correia (Goiana) e Emília Câmara (Afogados da Ingazeira).

COMENTÁRIOS dos leitores