Recife tem mais de 1300 vagas de emprego temporário

Entre o total de vagas, há oportunidades para pessoas com ensino médio e sem experiência prévia

por Lara Tôrres seg, 30/10/2017 - 07:19
Nicole Simões/LeiaJá Imagens/Arquivo Um trabalho temporário pode ser a chance para ser efetivado no emprego Nicole Simões/LeiaJá Imagens/Arquivo

Com a aproximação do mês de dezembro, que gera um aumento no volume de vendas do comércio devido às festas de natal e ano novo, muitas empresas realizam contratações temporárias para suprir a demanda extra de trabalho que exige mais mão de obra. No Recife e em sua região metropolitana não é diferente. 

Em cenários econômicos que apresentam um crescimento dos índices de desemprego, um trabalho temporário, além de auxiliar a complementar a renda em uma época do ano na qual é comum que as despesas aumentem, pode ser uma boa oportunidade para que o profissional venha a ser efetivado após o término do contrato com tempo determinado. Confira a lista que LeiaJá preparou com empresas que já divulgaram a seleção de profissionais com trabalho temporário: 

Esposende 

A rede de lojas de calçados Esposende está com 600 vagas de trabalho temporárias para o final de ano nas lojas da Região Metropolitana do Recife, sem a necessidade de experiência prévia. Para participar, os candidatos devem ser maiores de 18 anos, ter o Ensino Médio completo e enviar o currículo para o endereço de e-mail jp.paulina@terra.com.br ou cadastrá-lo no site da Paqueta Shoes Company, empresa responsável pela Esposende. O salário não foi divulgado. 

North Way Shopping 

O North Way Shopping, localizado no município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), tem cerca de 400 vagas de trabalho temporário distribuídas entre suas lojas. Os interessados devem entregar os currículos diretamente às lojas e, segundo a assessoria do shopping, os salários são comerciais.   

Concessionária Rota dos Coqueiros 

A empresa responsável pela administração do sistema viário da Reserva do Paiva, a Concessionária Rota dos Coqueiros, está com duas vagas temporárias abertas para o cargo de Operador de Praça, que atuam realizando a cobrança dos valores de pedágio e liberando o caminho para os passageiros. 

O contrato é de jornada reduzida, com 25 horas de trabalho por semana, e tem duração de novembro deste ano até março de 2018, com possibilidade de efetivação. Os candidatos devem ter concluído o Ensino Médio e realizar a inscrição entregando o currículo na sede da empresa, que fica na Rua Pêssego, 232 - Barra de Jangada, Jaboatão dos Guararapes, ou se cadastrar através do site da Rota dos Coqueiros até a próxima terça-feira (31). 

Shopping Guararapes

Aproximadamente 300 vagas para trabalho temporário estão abertas nas lojas Sal e Brasa, Havaianas, Amelle e Chilli Beans do Shopping Guararapes, localizado na Av. Barreto de Menezes, 800 - Piedade, Jaboatão dos Guararapes. Há também oportunidades em vagas reservadas para pessoas com deficiência nas lojas Leader, Iplace, Marisa e Riachuelo. Os interessados devem cadastrar seus currículos através do site da Associação de Lojistas do Shopping Guararapes.  

Azul 

A companhia aérea Azul divulgou a abertura de vagas de emprego no aeroporto do Recife, das quais sete são para trabalho temporário nos cargos de agentes de aeroporto (atendimento ao cliente e pampa) e supervisor de aeroporto. Os interessados devem acessar o site de carreiras da Azul e realizar o cadastro de seus currículos na plataforma da empresa. De acordo com a empresa, a remuneração só será divulgada durante o processo seletivo.  

LeiaJá também 

--> Senac Garanhuns abre vaga de emprego temporário

--> UFC abre vaga de emprego temporário no Brasil

COMENTÁRIOS dos leitores