UNINABUCO debate tecnologia no mercado de trabalho

Primeira edição do “Conecta UNINABUCO” oferecerá palestras e oficinas a respeito de startups, segurança da informação e cloud computing

por Marília Parente seg, 06/11/2017 - 18:27
Divulgação/Joaquim Nabuco Além das palestras, serão sorteadas vagas para minicursos Divulgação/Joaquim Nabuco

Entre os dias 7 e 8 de novembro, o “Conecta UNINABUCO”, evento organizado pelo Centro Universitário Joaquim Nabuco, promoverá palestras e oficinas acerca das novas tecnologias que integram o mercado de trabalho contemporâneo. O evento é gratuito, aberto ao público e será realizado no auditório da universidade.

Segundo o coordenador do curso de Redes de Computadores e organizador do projeto, Osmar da Silva, o “Conecta UNINABUCO” tem por objetivo integrar academia e mercado de trabalho. “Nosso foco é preparar os estudantes para as demandas atuais das diversas áreas de atuação da tecnologia. Além disso, estimular o espírito empreendedor desses futuros profissionais. O contato direto com os especialistas, que compartilharão suas experiências, é indispensável”, coloca.

Dentre as pautas inclusas na programação estão startups, segurança da informação, cloud computing e infraestrutura de redes. Além das palestras a serem ministrada por uma equipe de especialistas em tecnologia da informação, vagas para minicursos serão sorteadas para o público. 

Para garantir participação no projeto, os interessados devem se inscrever no site de extensão da Joaquim Nabuco, bem como doar 1kg de alimento não-perecível ou 1 pacote de fraldas descartáveis. As doações serão destinadas a instituições carentes. 

Conecta UNINABUCO//Serviço

Data: 7 e 8 de novembro

Horário: 18h

Local: Auditório da UNINABUCO Recife. Avenida Guararapes, 233, Centro.

Entrada gratuita

COMENTÁRIOS dos leitores