Programa oferece bolsa de intercâmbio na Espanha

Parceria entre Grupo Ser Educacional e banco Santander abre vagas para o Mobilidade Internacional Top España

ter, 27/02/2018 - 15:51
Ariela Motizuki/LeiaJáImagens Alexandre Batista, aluno da Unama, participou do programa e falou das experiências Ariela Motizuki/LeiaJáImagens

Estão abertas as inscrições para o programa de Mobilidade Internacional Top España, que faz parte dos projetos de intercâmbio do Banco Santander. Alunos de graduação podem se inscrever para ter a oportunidade de realizar um curso de língua espanhola na Universidad de Salamanca, na Espanha. O Grupo Ser Educacional é um dos parceiros do programa e todos os alunos matriculados em suas unidades de ensino estão aptos a concorrer às vagas. As inscrições vão até o dia 1º de maio, podendo ser feitas pelo site do Santander.

Um dos contemplados com a bolsa Top España em 2017 do Grupo Ser foi o estudante de Engenharia de Produção Alexandre Batista, da Universidade da Amazônia (Unama). O estudante resolveu se inscrever para agregar valor ao seu currículo, e principalmente se relacionar com pessoas de outras culturas. “O grande objetivo em procurar um intercâmbio é se relacionar com pessoas de outras culturas e extrair o que há de melhor nelas para aplicar no nosso cotidiano. Ao mesmo tempo, fiz grandes amizades e pude conhecer locais de valor histórico muito grande”, disse Alexandre.

O aluno participou durante 21 dias de cursos de língua e cultura espanholas, e também teve a oportunidade de fazer cursos extras a sua escolha. Alexandre disse que a experiência deu uma nova visão para sua carreira profissional. “A experiência abriu meus olhos. Sou hoje uma pessoa muito mais aberta às novas possibilidades que o mercado traz. Antes pensava muito em Belém, hoje vejo que somos cidadãos do mundo, tendo à nossa disposição uma infinidade de oportunidades”, explicou.

Para participar do processo seletivo os alunos precisam fazer a inscrição no site e enviar para o setor de Relações Internacionais os documentos solicitados no edital. A bolsa contempla passagem aérea, hospedagem, alimentação, curso de três semanas, material completo, certificado/ diploma, seguros viagem e médico.

Por Ariela Motizuki.

COMENTÁRIOS dos leitores