UNAMA inscreve mulheres em cursos gratuitos
Com 500 vagas, as oportunidades são para mulheres que forma vítimas de violência
A Faculdade UNAMA Macapá divulgou, nesta quinta-feira (15), a abertura das inscrições para cursos gratuitos de capacitação voltados para mulheres que foram vítimas de violência. Em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM), a ação faz parte do Projeto Capacita.
As oportunidades são para cursos de Marketing Pessoal, Competências Gerenciais, Gestão de Carreira, Relações Interpessoais, Como se Comportar em uma Entrevista de Emprego, Gestão Pessoal e Habilidades Humanas. Ao total, são oferecidas 500 vagas. Os cursos têm carga horária de 8horas/aula.
A inciativa visa oferecer capacitação as vítimas como uma forma de retirada da dependência do companheiro agressor, como afirma a Secretária Extraordinária de Políticas para as Mulheres, Aline Gurgel. “Será uma oportunidade de quebrar este ciclo. Sabemos que a violência contra a mulher é pautada pela violência patrimonial, emocional e financeira. Quem sabe qualificada, essa vítima, pode sair deste ciclo”, conclui.
Os interessadas devem se inscrever até o final do mês de março na SEOM, localizada na rua São José, nº 1570, no Centro de Macapá; ou no Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram), na Rua São José, nº 11, Centro e ainda no Centro de Atendimento à Mulher e à Família (Camuf), localizado na Rua Rio Juruá, nº 816, também na região central da cidade.
Os cursos estão sendo realizados na Faculdade UNAMA, que fica na Avenida Feliciano Coelho, nº 125, bairro do Trem. Os concluintes receberão certificados.
LeiaJá também: