Alunos preparam rifa para professor sem salário há 2 meses

Vídeo da homenagem foi publicado na página do Facebook do professor

por Eduarda Esteves sex, 18/05/2018 - 15:39

Alunos da Escola Estadual de Educação Profissional Balbina Viana Arrais, localizada em Brejo Santo, no Ceará, prepararam uma surpresa para o professor Bruno Rafael Paiva. No último dia 15 de maio, os estudantes emocionaram o docente ao apresentar uma rifa que tinha sido feita para arrecadação de dinheiro. O professor não recebia o salário há mais de dois meses e enfrentava uma situação financeira muito delicada. Ao todo, eles arrecadaram o valor de R$ 400.

Em um relato no Facebook, o professor contou que recebeu o dinheiro em uma caixinha e ficou muito emocionado. "Tive uma surpresa que realmente não estava preparado. Vai fazer dois meses e meio que dou aula e ainda não recebi nem mesmo o primeiro salário. Vida de professor não é fácil. O estado faz você trabalhar muito pra receber tudo de uma vez e você precisa segurar as pontas sozinho. Esse mês quando vi que não ia receber depois de um mês e meio de trabalho, vi tudo ficar preto, afundei na depressão preocupado e perdido sem saber como ia pagar as contas e ajudar minha família que está de mudança e com muitas das barreiras da vida", postou. 

A vídeo já possui quase 60 mil compartilhamentos e mais de 70 mil curtidas na rede social. Pessoas do Brasil inteiro aprovaram a atitude dos estudantes e ficaram feliz com a ajuda que o professor ganhou. 

"Esses alunos ficaram sabendo da minha situação financeira, minha dificuldade pra continuar na escola e por estar até dormindo em local emprestado já que não sou da cidade de Brejo santo, e sem me contar nada, correram atrás de comprar uma cesta da cacau show, fazer uma Rifa, correr que nem doidos pra poder vender todas na escola e arrecadar 400 reais para me ajudar. 

Tenho muitas salas que amei de coração ser professor, mas nunca nenhuma sala demonstrou tamanho amor, ajuda e carinho por meu trabalho de professor como o 1° #Edificações fez hoje", disse. 

Confira o momento:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores