Secretário afirma que escolas estarão abertas amanhã

“As escolas estarão abertas amanhã porque a maior parte dos nossos estudantes moram nas proximidades das escolas”, disse o gestor da pasta da Educação, Fred Amancio

por Taciana Carvalho qui, 24/05/2018 - 19:04
Reprodução Reprodução

O secretário de Educação de Pernambuco, Fred Amancio, também tentou dar um ar de naturalidade durante seu pronunciamento na coletiva de imprensa concedida, pelo Governo do Estado, na tarde desta quinta-feira (24). Fred disse que houve aula “praticamente normal” nas escolas em todo o estado. “Praticamente todas as escolas funcionaram normalmente, as redes municipais do estado estão tendo mais dificuldades especialmente no interior, mas na capital, por exemplo, funcionou”. 

“Tivemos escolas abertas em todo o estado, mas é claro que alguns estudantes de zona rural, que dependem do transporte escolar, alguns municípios tiveram dificuldades. Aqueles que moram na sede dos municípios do interior, esses conseguiram ir para a escola normalmente. Para esses que tiveram dificuldades, a gente vai montar uma estratégia de reposição das aulas para que não sejam prejudicados com relação a conteúdo”, contou o secretário. 

Fred afirmou que as escolas estarão abertas, nesta sexta-feira (25), porque é melhor as crianças e jovens nas escolas do que fora. “As escolas estarão abertas amanhã porque a maior parte dos nossos estudantes moram nas proximidades das escolas, então nós temos escolas em todos os bairros da cidade e a gente prefere que o estudante esteja na escola mesmo que não tenha 100% dos serviços. Alguns professores podem ter tido dificuldade de chegar, mas é melhor dar o atendimento para esses estudantes que estão próximos e que vão para a escola do que deixar sem assistir aula”, argumentou. 

O secretário também falou que houve uma redução, mas que está mantido o esquema de transporte público. “As escolas conseguiram funcionar, houve chegada tanto de servidores quanto de estudantes nas escolas. A avaliação vai ser feita dia a dia para que possa garantir não apenas o funcionamento completo das escolas, mas atendimento aos estudantes atendendo o máximo de estudantes possíveis”. 

Fred Amancio ainda explicou que os casos dos alunos e professores que faltarem aulas serão avaliados individualmente. “Vai ser comum a qualquer órgão do estado, qualquer empresa, vai ser avaliado caso a caso a situação deles. O principal objetivo garantir o atendimento da população e essa é a nossa prioridade no momento”, declarou ressaltando que o foco é que nenhum estudante seja prejudicado com relação ao conteúdo. 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores