Exame Supletivo 2018 abre inscrições em Pernambuco

Provas serão realizadas no dia 21 de outubro

por Nathan Santos ter, 03/07/2018 - 15:27
Pixabay Há turmas de níveis fundamental e médio Pixabay

Estão abertas as inscrições para o Exame Supletivo 2018, que oferece vagas para a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Responsável pelas turmas, a Secretaria de Educação de Pernambuco informou que os estudantes podem cursar os níveis fundamental e médio.

No nível fundamental, os candidatos precisam comprovar, no mínimo, 15 anos de idade, enquanto que o médio cobra a idade mínima de 18 anos. Os estudantes também precisam apresentar Carteira de Identidade e CPF. Os interessados devem se inscrever, de forma gratuita, até 17 de agosto, por meio do site da Secretaria de Educação.

Os candidatos do nível fundamental passarão por provas de língua portuguesa, matemática, história, geografia, ciências, arte e língua inglesa ou língua espanhola. Já os estudantes que almejam o ensino médio enfrentarão quesitos de língua portuguesa, matemática, história, geografia, biologia, física, química, filosofia, arte, sociologia e língua inglesa ou língua espanhola.

As provas serão realizadas no dia 21 de outubro para o público em geral. Já as pessoas privadas de liberdade realização o exame no dia seguinte. Mais detalhes informativos podem ser obtidos no edital da seleção.

COMENTÁRIOS dos leitores