UNINASSAU Fortaleza realiza projeto social em hospital

Projeto BIBIMED foi fundando em 2012 e segue até hoje com alunos de diversos cursos da instituição

por Jefférson Sales sex, 24/08/2018 - 15:23
Divulgação Alunos da UNINASSAU Fortaleza no projeto BIBIMED Divulgação

A Faculdade UNINASSAU Fortaleza leva riso e arte para crianças e adolescentes que estão em tratamento no Hospital São José, na capital cearense. O projeto Social “BIBIMED”, iniciado em 2013 pela primeira turma de Biomedicina e hoje formado por estudantes de diversos cursos da Instituição, tem como pilar ajudar no desenvolvimento de profissionais mais humanizados, por meio da risoterapia.  

Às terças-feiras, os voluntários do Projeto se encontram na brinquedoteca do hospital para promover atividades lúdicas, música, teatro e muito riso com os pacientes. De acordo com a voluntária, Yanna Júlia, o projeto surgiu com o propósito de promover a prática da risoterapia, que consiste em uma ação terapêutica baseada no riso, que contribui para o bem-estar do paciente. “O BIBIMED já existe há seis anos, exercitando a empatia, humanização e amor ao próximo”, revela a estudante do último período de Biomedicina.

Segundo a voluntária, o projeto começou com estudantes de Biomedicina, mas hoje é multidisciplinar e conta com 18 voluntários dos cursos de Nutrição, Fisioterapia, Farmácia e Enfermagem.  Sobre a atuação do projeto no hospital, Yanna ressalta que é realizado o acompanhamento de crianças, adolescentes e dos pais. “Eles são muito receptivos a nossa presença. O momento é voltado para falar sobre sonhos, conhecer mais da vida daquela criança, levar o riso e fazer a diferença na vida deles”, disse.

Além do tratamento, a iniciativa se complementa com o lado científico, no qual os participantes realizam oficinas sobre a risoterapia, com objetivo de difundir a prática.

Os voluntários realizam também, outras ações de responsabilidade social em abrigos de Fortaleza com intuito de entregar donativos arrecadados. Já receberam ações as instituições Casa do Menino Jesus, abrigo São Vicente, Casa de Jeremias, além do hospital São José.

Para quem deseja conhecer mais sobre o Projeto, a iniciativa também está presente nas redes sociais, no Facebook como Projeto BIBIMED e no Instagram com o perfil BIBIMED.

 (Via Assessoria de Imprensa)

 

COMENTÁRIOS dos leitores